terça-feira, agosto 31

Grandes cabras?

Eu até fico mal-disposta (e com os nervos à flor da pele) com as coisas que ouço. Juro que estou a tentar ver o debate na RTP sobre as Women on Waves com alguma calma, mas é impossível! Principalmente porque as maiores barbaridades estão a ser ditas por mulheres... Uma das quais há uns anos atrás defendia fervorosamente uma causa que agora ataca (fervorosamente também). É incrível como as pessoas mudam de ideais como quem muda de camisa. O facto de ser uma mulher a fazer esta figura ridícula é o que mais me custa. Ainda bem que estão lá outras e outros (melhores) representantes da condição feminina. E humana.

Em que ficamos?

Continuando na saga dos desenvolvimentos na sociedade portuguesa, eu proponho que, sempre que se trate de uma notícia sobre o caso Casa Pia, ela venha acompanhada da seguinte banda sonora:

It's time to play the music
It's time to light the lights
It's time to meet the Muppets on the Muppet Show tonight

It's time to put on make up
It's time to dress up right
It's time to raise the curtain on the Muppet Show tonight


É que já não se percebe nada, já não sei se esta justiça é a sério ou é a brincar... Agora prende, agora solta, agora vem outro e prende, mas aquela diz que é para soltar, só que a outra quer prender, mas aqueles não querem, e os outros não deixam, mas eu é que sei, não, eu é que li, não, afinal não li, mas eu li e estava lá, não estava nada por isso solta, não, prende outra vez que afinal estava, solta, prende, solta, prende, solta... AAAAAAAAAAI!!!!
Portugal no seu melhor?

segunda-feira, agosto 30

Tipicamente português?

Aqueles dois barcos da Marinha portuguesa, aliás, quais barcos qual quê, NAVIOS DE GUERRA, que estão a vigiar a embarcação holandesa não têm mais nada que fazer? As senhoras são algumas criminosas que vêm aqui desencadear algum plano terrorista? (É o que eu digo, é agora que vem o submarino...) Não há por aí embarcações de contrabando para apreender, imigrantes ilegais para repatriar, pesca espanhola para fiscalizar? Não há?
Como se não bastasse a vergonha de sermos o único país a negar a entrada do barco no seu porto, o nosso Governo palhacinho ainda alega questões de "saúde pública"... (Mas ainda bem que o aborto clandestino não é! Cruzes credo! C'horror! Atchim, perdão, amén! Tendo em conta a noção que o Executivo tem de "interesses públicos" - assim de repente lembro-me de um jogo de futebol - não podemos esperar melhor que isto...) Agrada-me saber que a JS vai disponibilizar um barco para as mulheres que quiserem visitar a "controversa" (com muitas aspas) embarcação.
Não posso deixar de felicitar também o nosso queridérrimo Ministro do Mar (que nem ele próprio sabia que era, mas a malta está aqui para lembrá-lo) porque neste momento sinto-me muito bem protegida contra tudo, nunca se sabe o estrago que alguma sardinha estrangeira poderia fazer ao irromper pela nossa costa dentro! Ou alguma alforreca, que é bichinho perigoso... Primeiro, vão pedir-lhes identificação, depois... torpedo nelas!

Zapping? III

Quando um telejornal, sim, um telejornal, eu vi, ninguém me contou, nos informa que o casal Beckham (o Becas e a Becas, para os amigos) vai ter o seu terceiro filho, o que é que se pode esperar da restante programação...

Zapping? II

Já não sei o que é pior, se levar com o Zézé Camarinha ou com o José Castelo Branco... Estou farta destes Zés todos. Até o porteiro do meu prédio é mais interessante.

domingo, agosto 29

A minha vida dava um filme?

Dava vários. Receita rápida para aturar gente chata e manter o sorriso na cara:

What good is sitting alone in your room?
Come hear the music play.
Life is a Cabaret, old chum,
Come to the Cabaret.

Magnolia, a soltar a lantejoula.

sábado, agosto 28

O guru da honestidade?

Andei a aprender umas coisas e hoje apetece-me ser tão sincera como o Pinto da Costa e dizer que lamentei imenso a derrota do F.C. Porto... (É agora que entra a lágrimazita de crocodilo? É agora? É agora? Ok. Luzes, câmara, acção!)

Snif...

sexta-feira, agosto 27

Me...ow?

O que eu gosto deste animal...



My life has been saved by the miracle of lasagna.

Avoid fruits and nuts: after all, you are what you eat.

I'm not messy. I'm organizationally challenged!

If you want to appear smarter, hang around someone stupider.

Oh no! I overslept ! I'm late ! For my nap.

You know what a "diet" is, don't you? It's "die" with a "t," that's what it is!

I hate mondays.

All right, wise guy, I got another game for ya. It's called the "My Claw In Your Butt" game.

Portugal a quanto obrigas?

Ai, ai, que saudades da actualidade portuguesa... Não se pode ter uma semaninha (cá dentro mas muito fora do país) em paz! Há sempre uma caldeirada à espreita...
Este Governo anda mesmo a gozar com a malta, desde quando é que a transmissão de um jogo de futebol é de interesse público?? (Ainda por cima, de um clube de bairro, eh, eh, eh... Desculpem, é mais forte do que eu.) E que mais será de interesse público? A festa de encerramento da Casa do Castelo? A Elsa Raposo? Os saldos da Stivali?
Já estou como os meninos do Gato Fedorento, matéria-prima não falta para a blogosfera, com o Santana no poder há posts que se escrevem sozinhos...

quinta-feira, agosto 26

E daí?

Para quê tanto chinfrim pela vinda do "Barco do Aborto"? Venha ele! Se há coisa que me afecta os nervos é a hipocrisia! E a dos betinhos-todos-pela-vida-iupi até me dá comichões... Querem ver que é agora que o Portas-ai-valha-me-Deus-c'horror vai dar uso ao submarino? Que país, este.

Zapping?

O que é que a direcção de programas de qualquer estação televisiva nacional vê de interessante nesse tal Zézé Camarinha? O homem tem algum crédito? Fez algo pela sociedade? Sabe falar? É culto? É telegénico? Eu ainda não descobri nada nele que motivasse tanta aparição. Só a figurinha dá-me náuseas, então quando abre a boca é ver-me a fugir para outro canal e encher-me de repelente! (Apre, é assim que se apanham doenças! Volta RTL, estás perdoada!) Mas acha-se muito bom e nem percebe quando está a ser gozado pelas - muitas - mulheres que não o suportam, deve ser característico de algarvios...

Mulheres de armas? (Tubos de ensaio?)

Uma portuguesa, Maria Manuel Mota, ganhou um prémio da Fundação Europeia da Ciência pela investigação sobre o desenvolvimento da malária nos seres humanos. Mais de um milhão de euros que vão ajudar a continuação do trabalho da equipa desta bióloga: «Este dinheiro é um montante suficiente para os próximos cinco anos sem grandes preocupações de arranjar outras fontes de financiamento. Isso é uma vantagem enorme que nos vai permitir apenas focar na ciência.» Pronto, meus queridos, a senhora não vai para as compras ou curtir umas férias à grande! Depois desta só me apetece perguntar quem é o Cristiano Ronaldo...

Magnolia rôxa?

Morreu o estilista José Carlos. Agora onde é que a Cinha Jardim, essa grande moura de trabalho, vai buscar os vestidos de borla?

Um nome?

Francis Obikwelu. Pela atitude e humildade.

Apontamentos de férias?

No meu bloco de notas constava o seguinte:

- Vi um (um!) (sim, um!) tipo giro. Moderados, vi uns quantos, mas tudo ainda muito tenrinho. Estranhos/inqualificáveis, vi toneladas deles. Bons mesmo, só nas transmissões dos Jogos Olímpicos. E vá lá, vá lá...
- O conceito de estilo dos bimbos é vestir uma camisa. Ponto. Obrigatóriamente brilhante e abotoada até ao pescoço. Ponto.
- A corrente de ouro hiper reluzente sempre foi e sempre será usada, por mais que eu chore. Principalmente fora das camisas, t-shirts, etc, onde estará bem à vista de tudo e de todos (estas coisas custam dinheiro e há que partilhá-las com todómundo).
- Conclusão imediata: tudo o que brilhe faz parte do quotidiano, até a côr do carro.
- "Faxafabôr" é uma palavra aceitável e não há porque repreender quem a diga... "pruque é axim que xe dije lá na teirra, é axim que estámos ábituados e acaboue."
- Os bimbos só escolhem tatuagens com animais. Não falha.
- Música electrónica comercial dos anos 90 "não é pimba", muito menos os hits de grupos alemães que cantam em inglês, com muito scabum-scabum-scabum atrás. Não.
- Há malta que não toma banho antes de ir para a praia.
- Há crianças com muita falta de educação.
- Porque chora, por tudo e por nada, um ser já com 7 anos?
- Afinal, também sei ser paciente.
- Adoro o silêncio. Principalmente quando é raro.
- Odeio ouvir o meu nome de 15 em 15 segundos.
- A minha postura - mesmo a descontraída - impõe respeito. Gosto.
- Verdade absoluta: não nasci para ser mãe.

Obrigada, Tius Queridus! Obrigada Anocas! E viva a Maria Sangrenta! Acompanhada de muitas gargalhadas.

Tudo na mesma?

Estive uma semana longe dos telejornais portugueses (e qualquer programação na língua lusa, que férias são férias - ou então é mesmo o facto dos satélites das urbanizações algarvias só conhecerem canais ingleses e alemães... money talks) mas, assim que chego, a primeira notícia que ouço é a dos 50 carros novos, topos de gama, pedidos pelos nossos governantes para os seus ministérios... Depois ouço que o nosso (blargh! ptui! ptui!) Primeiro-Ministro já tirou férias três vezes desde que assumiu o poder... (o homem está cansado...)
Hummm... é impressão minha ou não se passou nada de novo?

quarta-feira, agosto 25

Guess who's back?

MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

terça-feira, agosto 17

Querido diário?

Vá, este fica para vocês irem fazendo relatórios durante a minha ausência...

O descanso da guerreira?

Meus queridos, a tia Magnolia vai ausentar-se durante uns dias para recuperar forças nas folhas, descansar o estame e bronzear a pétala. Mas o jardim não fecha e as minhas flores tomam conta do tasco. Por isso portem-se bem e não lhes provoquem nenhuma neura, senão elas tornam-se carnívoras...
Não deixem a franga perto da Tulipa, se ela começar a revirar as pétalas ou ficar com um ar alucinado e a gritar "caril! caril! caril!" dêem-lhe os comprimidos para dormir, a Camélia tem de ser regada diariamente e as vitaminas dela são as de chocolate (mas não a deixem abusar, é só de dois em dois dias, senão fica hiper-energética e vocês não vão querer isso - acreditem!) e a Orquídea faz birra se lhe esconderem o vasinho côr-de-rosa. Depois têm de levar com ela a cantar músicas deprimentes no karaoke uma noite inteira... Ah, e não lhe mexam no altar da Barbie... é birra a dobrar. Estão avisados.
Beijinhos a todos... e até já!

CHUUUUUUUUAC!!

segunda-feira, agosto 16

Vai-te curar?

Conhecem a expressão "gato escondido com o rabo de fora"? Aplica-se na perfeição a certos calhaus que por aí andam com a mania que são espertos... Há gente que não se toca mesmo! Eu sei que deve ser difícil lidar com o desprezo (acontece a quem quer primar pela diferença mas escolhe o mau caminho - visto que a criatividade não abunda), deve ser frustrante escrever coisas que ninguém lê, auto-intitular-se incompreendido como única justificação para o fracasso, mas torna-se ridículo pedinchar por qualquer tipo de atenção... nem que seja ofendendo... ainda por cima na casa dos outros. Ou jardim. Dá pena, lá isso dá, mas também diz muito sobre uma pessoa. Basicamente, diz que não presta. E eu não faço parte da Sociedade Protectora dos Invejosos Frustrados E Obviamente Solitários... Portanto, xô daqui que tenho de ir regar as plantas.

Será um código folclórico?

O que quer dizer "ó-ai-ólarilolela"?

Carta, mail ou sms?

A caneta e o papel vão ter sempre muito mais encanto que qualquer teclado.

sexta-feira, agosto 13

Pensamentos de Verão? II

Quanto a vocês, não sei, mas eu já salivo...





Private post? XIII

Ao longo dos anos, há hábitos que se perdem, outros que se ganham, uns temporários, outros definitivos. E há os que se mantêm durante todo o nosso crescimento, que servem de pano de fundo para tudo, seja alegria, tristeza ou pura ocupação: sabe-me tão bem pôr a música muito alta e dançar pela casa...

O "peso" das férias?

Numa altura em que já faço contagem decrescente dos dias que faltam para a minha semana de dolce fare niente à beira da piscina (HA!), inicia-se a contagem crescente de tralha a levar. Tralha não, necessidades vestíveis, calçáveis e adornáveis! O pavor de fazer a mala! Porque isto de ser gaja tem muito que se lhe diga, meus amigos... Mulher que se preze nunca se limita à chinela e à t-shirt... e homem que se preze não gosta de mulheres limitadas à chinela e à t-shirt! Portanto, não se pode levar apenas roupa de praia porque vamos sair; se vamos sair, um par de sandálias não chega, até porque aqueles pumps também são lindos e há que passeá-los; saias ou calças, curtas ou compridas, quando estamos indecisas entre uma ou outra peça acabam sempre por ir as duas... as três... mas aquela também dá... ok, vão todas; e os cremes, onde cabem todos os cremes? Resumindo, quando é que inventam a cura para as grandecíssimas vaidosonas como eu?? Quando é vamos poder ter à disposição a malinha Sport Billy??
Há dias em que me canso de mim...

quinta-feira, agosto 12

Pensamentos de Verão?

Acho que não fui feita para emigrar, mas não me importava nada de ir uns anos para Ibiza. Mesmo nada. Paz e sossego no Inverno, diversão non-stop no Verão. Hum, dava-me um certo jeito ser rica... (coisa pouca!) Pegava no núcleo duro do jardim e montava negócio, juntávamos as especialidades de cada uma... et voilá!
E depois, para quê grandes viagens quando se tem o paraíso ali ao lado?
Apresento-vos Formentera:


quarta-feira, agosto 11

Cantas tu ou canto eu?

No âmbito das comemorações inaugurais da MagTasca, a gerência informa que estão abertas as inscrições para a Grande Noite do Fado Jardineiro.
Tragam o xaile.

terça-feira, agosto 10

É prá desgraça, é prá desgraça?

Hoje o tasco apresenta...

KARAOKE NIGHT

Luzes, som, pétalas afro e bora lá todos:

...At first I was afraid
I was petrified
Kept thinking I could never live
without you by my side
But then I spent so many nights
thinking how you did me wrong
And I grew strong
And I learned how to get along

And so you're back
from outer space
I just walked in to find you here
with that sad look upon your face
I should have changed that stupid lock
I should have made you leave your key
If I had known for just one second
you'd be back to bother me

Go on now go
walk out the door
just turn around now
'cause you're not welcome anymore
weren't you the one who tried to hurt me with goodbye
Did you think I'd crumble
Did you think I'd lay down and die
Oh no, not I
I will survive
Oh as long as I know how to love
I know I'll stay alive
I've got all my life to live
I've got all my love to give
and I'll survive
I will survive (hey-hey)

It took all the strength I had
not to fall apart
kept trying hard to mend
the pieces of my broken heart
and I spent oh so many nights
just feeling sorry for myself
I used to cry
But now I hold my head up high

And you see me
somebody new
I'm not that chained up little person
still in love with you
and so you felt like dropping in
and just expect me to be free
and now I'm saving all my loving
for someone who's loving me

Go on now go walk out the door
just turn around now
'cause you're not welcome anymore
weren't you the one who tried to hurt me with goodbye
Did you think I'd crumble
Did you think I'd lay down and die
Oh no, not I
I will survive
Oh as long as I know how to love
I know I'll stay alive
I've got all my life to live
I've got all my love to give
and I'll survive
I will survive

É o prestígio?

Ouvi nas notícias que o Presidente do Anderlecht prometeu duplicar os salários dos jogadores e treinador da equipa se estes conseguirem eliminar o Benfica. Sem ser o facto de não me lembrar de ter ouvido semelhante coisa em relação aos adversários de outros clubes portugueses que se auto-intitulam o símbolo de Portugal no mundo (vê-se!), acho que está tudo dito, não?

segunda-feira, agosto 9

Tasca portuguesa, concerteza?



Aqui há e haverá sempre...

Toca a cortar a fita e partir a garrafa?

Como membro fundador deste jardim, declaro inaugurada a MagTasca! (Chamem-lhe o que vos apetecer!)
O local mais in da blogosfera onde há muita bebida, bons petiscos, boa música, boa companhia, muita animação e muita tertúlia!
Tragam os amigos para um chill out (ou chill in, que em dias de bola não há chill out que resista!) ao pé do lago e, por favor, não pisem os canteiros, a Comissão de Festas agradece. (E as flores também...)
Bem-vindos!

Private post? XII

E vacas. (Loucas, claro.)



Private post? XI

Adoro o non-sense.

domingo, agosto 8

Private post? X

O que é que se faz a um tio que resolve torturar-nos com requintes de malvadez, oferecendo-nos duas caixas (sim: não uma, mas duas!) de chocolates belgas recheados com todos os cremes possíveis?? Aceito sugestões. Bem sádicas.

sábado, agosto 7

Então, não come um bolinho?

Eh, eh, eh, o nosso (deles) amigo Del Neri assim nem aquece o lugar... Ó shô Neri, já vai? Já, tão cedo? Então não fica para a festa? Não quer ver os foguetes? Fique mais um bocadinho, coma qualquer coisinha! Quer um vinhinho do Porto?
Não sei porque é que andavam a discordar do homem, por mim ele até podia dispensar a equipa inteira! E não se pode culpá-lo por preferir passear em Milão em vez de estar a treinar os trolh... perdão, os meninos. Eu preferia. E depois, o homem lá era treinador, por acaso??

Gaffe ou facto?

O senhor (isto do "senhor" é para não lhe chamar outra coisa) Bush lá continua no seu melhor, agora veio dizer que vai fazer tudo para continuar a prejudicar os americanos! Mas, afinal, onde é que está a gaffe?? Para mim, apenas lhe fugiu a boca para a verdade... Aquela dos habitantes da Grécia serem "grécios" foi bem mais gira...

sexta-feira, agosto 6

Neuras de gaja?

Detesto limpezas, arrumações, etc. (Quem inventou a sujidade deve ter tido uma vidinha muito preenchida... Irra!) Só uma neura descomunal é que me faz deixar tudo a brilhar do chão ao tecto. SPM, estupidez alheia, saudades de alguém, pensamentos abruptos, sentimentos profundos. Cada maluco com a sua mania, eu, quando me irrito, limpo! E arrumo tudo. Com atençãozinha particular aos trapos...
A roupa pendurada volta a ficar dividida por secções; cada secção de saias, calças, casacos, camisas e vestidos é ainda dividida por estações, modelos, alturas e por aí fora. Os acessórios voltam a conhecer sub-categorias e mais espaço correspondente conforme o tamanho. Os dois gavetões da lingerie (uma gavetinha não chega para o meu arsenal - é nestas alturas que se vê o exagero) ficam organizados por temas (Básicos, Dia, Noite, Especial, Loucura e Tás Doida), peças e cores. Os bikinis voltam para dentro das embalagens próprias. Nas outras gavetas, tudo o que é camisola ou top fica tão bem dobradinho como numa loja pronta a abrir ao público! (Foram muitos anos a virar a grelha...) Até as 500 caixas de sapatos descansam alinhadas e com etiquetas novas.
Tudo o que já não se veste, ou tudo o que ainda não se vestiu (aquela que nunca comprou nada por impulso que atire a primeira pedra!), recicla-se. Corta-se, cose-se, rasga-se, inventa-se, aplica-se, transforma-se. E também se dá às amigas que andaram a namorar alguma dessas peças.
O livro, o caderno-dos-apontamentos-nocturnos e a caneta que teimam em ficar em cima da mesa-de-cabeceira vão finalmente para DENTRO da mesa-de-cabeceira.
Na zona da cosmética, os cremes e perfumes ganham novas posições e alguns deles vão finalmente conhecer o lixo. (Porque é que temos a mania de manter as embalagens vazias ou com um pinguinho no fim que já não sai por nada??)
Os extractos dos bancos e telemóvel ganham furos e juntam-se aos manos que já estavam no dossier, as revistas também se juntam às manas do "armário-arquivo", depois das folhas das tendências, dos locais, das crónicas (e tudo o que considero interessante reter, seja para o trabalho ou por gosto pessoal) já terem sido suavemente arrancadas, pormenorizadamente recortadas e viajado imaculadas até à Pasta Proibido Perder. (Sabem aquelas coisas que salvariam em primeiro lugar se a vossa casa estivesse a arder? É por aí.)
Revêem-se fotografias.
Mudam-se móveis.
Hoje é dia. Cheira-me que a casinha vai ficar um brinco...

quarta-feira, agosto 4

Aviso à navegação?

Quando chegar às 10.000 visitas, inauguro a tasca do jardim!! Cheers!

Freud explica?

Ora bem, os touros marram com o vermelho, certo? Então deve ser por isso que toda a besta marra comigo, sou ruiva!

Facto:
Eu tenho um qualquer íman desgovernado que não sabe o que é o meio-termo, só atraio dois tipos de pessoas: ou as cheias de conteúdo, ou as perfeitas nulidades em consistência mental e noções de ridículo!

Consequência:
Idolatrar as primeiras e desprezar as segundas? Absorver o sumo das primeiras e ignorar os ataques das segundas? Ou beijos na cara das primeiras e chapadas na tromba das segundas? Ou rir com as primeiras e deixar a chorar as segundas? Ou festejar com as primeiras o auto-enterro das segundas? Prozac ou Xanax? Ying ou Yang? Papá ou Mamã?

terça-feira, agosto 3

Os maus exemplos?

É tão bonito (para não dizer digno de pena) ler certos textos de gente que se acha muito inteligente, muito perspicaz, muito sarcástica e, no entanto, não mostra um discurso coerente onde se perceba o objectivo do tema escolhido - se é que existe tema ou objectivo ou o que seja quando as palavras são pura e simplesmente despejadas - e fala na 3ª pessoa, à jogador da bola brasileiro.
Não sei se deva rir ou chorar.

segunda-feira, agosto 2

Estão a perder fiéis, porque será?

Viram a notícia sobre a carta que o Papa enviou aos bispos da igreja católica? Condena o feminismo, a luta entre os sexos e a defesa da homossexualidade.
"A mulher, para ser ela própria, porta-se como rival do homem. (...) Responde com uma estratégia de busca do poder e esse processo conduz a uma rivalidade entre os sexos."
"A ocultação da diferença ou da dualidade de sexos tem consequências enormes a diversos níveis."
Hetero e homossexuais não estão no mesmo plano, etc, etc.
Eu vou abster-me de comentários porque não consigo articular uma linha de pensamento, tal é a quantidade de coisas muito pouco católicas que me passam pela cabeça... Mas achei que devia chamar a atenção para o caso.
Já agora, as feministas e os homossexuais também têm direito a ter religião ou isso é só para alguns "iluminados"?

domingo, agosto 1

Insónias? IV

Adoro o Daily Show.
E o The Office.
E o Dharma&Greg.
E o Gato Fedorento, mesmo as repetições sabidinhas de trás para a frente.
(Para quem está a estranhar a ausência, minhas amigas, o Sexo e a Cidade não se adora, venera-se. Pronto. E depois há por aí tanto blog, de tanta menina parva, armado em cópia pindéricamente rasca e pretensiosa da série, que só falar nela a banaliza. E isso é coisa que eu não quero.)