terça-feira, agosto 31

Grandes cabras?

Eu até fico mal-disposta (e com os nervos à flor da pele) com as coisas que ouço. Juro que estou a tentar ver o debate na RTP sobre as Women on Waves com alguma calma, mas é impossível! Principalmente porque as maiores barbaridades estão a ser ditas por mulheres... Uma das quais há uns anos atrás defendia fervorosamente uma causa que agora ataca (fervorosamente também). É incrível como as pessoas mudam de ideais como quem muda de camisa. O facto de ser uma mulher a fazer esta figura ridícula é o que mais me custa. Ainda bem que estão lá outras e outros (melhores) representantes da condição feminina. E humana.

25 Comments:

Blogger Manuel said...

Olá.
Tinha a televisão ligada mas não vi o debate. Sobre o tema do barco propriamente dito não me seduz nada a conversa e quanto à questão do aborto já ouvi tanto e já tenho uma opinião de tal forma formada que se visse era para ficar como tu (nervos à flôr da pele) e, sinceramente, acho que não vale a pena... Prefiro simplesmente votar na altura devida, com a consciência devida.

00:45  
Blogger NrowS said...

Ora nem mais, Sr. Manuel!

Já agora, quanto é que ficou o debate? Ninguém passou o Benfica, pois não?

01:13  
Blogger Manuel said...

Mas aqui são todos benfiquistas???? Já não há pessoal de clubes porreiros? (Pronto... desta é que assinei a minha sentença de morte.)
Eu cá sou portuense... Quanto ao clube, deixo no ar a dúvida. :)

03:00  
Anonymous Anónimo said...

Pois, eu também tive a tv ligada enquanto deu um documentário s/ gatos. A vida já é stressante o suficiente para estar a irritar-me com meia dúzia de pêndulos. Já não bastava os políticos...

Sou da opinião do Cherníssimo no que às manifestações dizem respeito: temos mesmo de pôr um "basta" nesta malta.

Camélia

07:55  
Blogger Magnolia said...

Também acho, bora "partir-lhes a boca toda" (esta expressão é tão digna...) a ver se páram de nos irritar? Eu começo pelo Portas e acabo no Santana (com requintes de malvadez, óbvio, que dar forte e feio em betinhos é comigo) e vocês dão nos que mencionarem a palavra "vida" mais do que uma vez. Boa?

Entre outras pérolas, vocês perderam a Zita Seabra a dizer para o sociólogo convidado (que tem estudos feitos e livros publicados sobre a matéria) que ele não sabia nada do assunto porque não ia ao cabeleireiro, não conversava com as mulheres!! ??????!!!!! Claro que foi enxovalhada pelo homem em três tempos! Digam lá que não é para lhe dar uma pancada nas rótulas logo ali??

Oh shô Manel, não me digas que és do S. Joanense Futebol Clube? Ou do Grupo Desportivo do Bolhão? Bom, no máximo dos máximos deixo-te ser do Boavista... mas preciso de estar muito bem-disposta! Não estou a ver mais nenhum clube... :)

09:42  
Blogger S. said...

Ó Magnólia Azul, esqueceste-te d' "O Clube", aquele cujo nome não referes, mas que exibes em toda a sua glória cromática nas tuas pétalas: O Puaaaarto, carago, o FêCêPê!...Se o Manuel é portuense, e por muito que seja parcial ao Boavista e até aos Passarinhos da Ribeira, terá sempre uma costela azul e outra branca e outra azul e outra branca..é que está na massa do sangue nortenho. E podem vir os submarinos do senhor Portas e as Magnólias todas que esta verdade é inabalável e livre de debates. Ao menos isso.
Eu também curti o documentário sobre gatos.

12:12  
Blogger Magnolia said...

"O" clube só conheço o Benfica... eu e cinco milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove pessoas... Fora emigrantes, imigrantes e estrangeiros!
Queres um duelo na lama para animar a freguesia?

14:11  
Blogger Manuel said...

S., por acaso tenho muito azul e moro a 1km do verdadeiro Estádio do Dragão mas lamento informar que o meu clube não fica sediado no Porto nem nos arredores nem mais a norte. Pois é... A vida tem destas coisas...
Quanto à Magnólia, eu não sei como é que vocês continuam a dizer que são 6 milhões... Por cada benfiquista que morre há um que nasce? Tenho uma série de amigos e conhecidos e acho que consigo contar pelos dedos de uma mão todos os benfiquistas que conheci até hoje. Já portistas e sportinguistas são umas largas dezenas deles...
Eu não te quero influenciar mas... Tu pareces-me uma pessoa que se bate firmemente por questões de justiça e igualdade. Então como é que aceitas que sejam criados regimes de excepção para o teu clube? Como é que aceitas ser de um clube cujos presidentes ora são bêbados e marionetas ao serviço de terceiros, ora são "empresários de jogadores" (uma máfia, diga-se), ora são advogados que compram iates com dinheiros de transferências de jogadores? Como é que aceitas ser de um clube que "vende os votos" dos seus sócios ao PSD? Como é que consegues ser de um clube que tinha um presidente que fez figuras tão tristes como o famoso remate de apoio a Durão Barroso em que o presidente do clube, no seu estado normal (bêbado), não acerta na bola e cai?
Cá para nós... O clube não é uma coisa genética, é algo que nós podemos escolher e modificar as nossas escolhas à medida que vamos crescendo... Há tanto clube por aí e tu tinhas mesmo de escolher o Benfica?
(Pronto, é desta que vou ter de falsificar o B.I. da próxima vez que quiser ir a Lisboa...)

15:34  
Blogger Magnolia said...

E podes começar J-Á!! Ou arranjas uma peruca e um nome "alternativo" (tipo Neide Vanesse) ou então vou ter de te dar um grande tau-tau!! Que é isso a ofender o clube dos outros?? ESSE TRABALHO É MEU! E mais mafioso que o Pintinho não há, ainda podem vir muitos presidentes para o Benfica até atingirem aquele estatuto, 20 anos a mandar sempre são 20 anos... O homem deve ter feito um curso intensivo na Sicília!! Mais o Bobi e o Tareco...
Para castigo vens para o tasco e vais ter de comer dois quilos de caracóis! E não quero ouvir um pio! Sempre é melhor que uma lavagem cerebral, de tal maneira eficiente que num instante estás na Catedral (com letra maiúscula, sim, é a única catedral onde eu entro) a gritar pelos meus meninos e a pedir uma inscrição para sócio!
Tenho de andar sempre a meter os fregueses na ordem...

15:48  
Blogger Magnolia said...

Eh, eh, eh, só lhe fazia bem, já que não faz cá falta nenhuma... Bom, só a quem quiser ter uma depressão nervosa!
Já vi que, tirando o futebol - para apimentar a coisa - a freguesia do jardim puxa toda para o mesmo lado... É bom para quando for preciso algum abaixo-assinado! (olha, rimei)

16:07  
Anonymous Anónimo said...

Neide Vanesse?!

AH AH AHAHAHAHAHAHAHAHA

Camélia

16:32  
Blogger Manuel said...

Calma... Eu também não disse bem do Pinto da Costa... A verdade é que um homem que pega num clube "regional" e o coloca ao mais alto nível do futebol europeu pode ter muitos defeitos, ser um grande mafioso (que eu acredito que é, sobretudo o Reinaldo Teles) mas, quer se queira quer não, há que reconhecer que o homem tem olho para o futebol e sabe escolher a equipa certa (e tem meios financeiros para o fazer, não precisa de "operações coração" nem infusão de sangue nem de uma mão amiga do governo).
Vá, reconhece lá um bocadinho de mérito ao presidente do F.C.P.!

17:34  
Blogger Magnolia said...

Não é bonito para nome "artístico", Camélie Pipi?

17:34  
Blogger Magnolia said...

DO F.C.P NÃO RECONHEÇO NADAAAAAAAAA! NEM SOB TORTURA!!

17:36  
Anonymous Anónimo said...

Com um pipi no meio do pólen precisavas tu oh "Puortofóbica".

Camélia

17:46  
Blogger Magnolia said...

Há lá florzinha mais fofa que esta...?
É um amor, a minha Camélia... Suave...

17:51  
Blogger S. said...

Magnólia, nós sabemos que no teu coração AZUL, existe uma réstia de justiça que sabe que o Futebol Clube do Porto tem sido o único (grande) clube (bem hajam os amadores que jogam por amor à camisola e ao desporto) onde se tem jogado futebol ao mais elevado nível desportivo.
O resto é conversa. Acredita que os portistas são serem humanos inteligentes, sensíveis, uns que escrevem blogues, outros não, e merecem algum crédito. Afinal, companheiro azul da blogosfera meu companheiro da blogosfera é seja qual for a sua cor.

(ultimamente ando com dificuldades de concertização, Ando cansadita. Deve ser o azul do verão grego a chamar-me. Destino azul e branco, vou a caminho....!

18:28  
Blogger Magnolia said...

Já sabes que te perdoo esse "desvio" em termos de gostos azuis e brancos... (Sim, trata-se de gostos e não de maneiras de ser, bibó nuorte carago!) Mas daí a vires gozar com a pobreza e lançares logo com as férias na Grécia aqui para cima das flores indefesas... NÃO SE FAZ, OUBISTES?? Tenho de te pôr a dar banho aos nenúfares, é?!

18:56  
Blogger NrowS said...

Minhas senhoras e meus senhores (flores incluídas na categoria que gostarem mais):
Foi aqui referido, a pétalas tantas, qualquer coisa como isto: «ter uma costela azul e outra branca e outra azul e outra branca está na massa do sangue nortenho». Semelhante frase foi da autoria de S., para ser exacto.
Gostaria de acrescentar um pequeno ponto: S, ACORDA!!!
Primeiro que tudo, larga a p**a da mania de confundir norte com Porto. O norte, graças a Deus, é muito maior que o Porto e tal cidade fica tão a sul do norte que quase nem norte merece ser.~
Segundo, no norte o Porto (clube) pode recolher o maior número de simpatizantes do universo daqueles que possui, mas garanto que alguns dos maiores anti-tripeiros estão situados a norte, mais concretamente no verdadeiro norte que não se revê no simbolismo forçado que o Porto (cidade e clube) arrogantemente ostenta. Braga é Norte. Viana é Norte. Valença é Norte. Guimarães é Norte. Monção é Norte. Ponte de Lima é Norte. Bragança é Norte. Vila Real é Norte. Chaves é Norte. Lamego é Norte. Miranda do Douro é Norte. Montalegre é Norte. Vieira do Minho é Norte. Qualquer uma destas terras é Porto? Não. Em qualquer uma destas terras há apenas e só nortenhos com uma costela azul e outra branca? A resposta, de tão óbvia, quase faz rir: não! Não esqueçamos que Braga, Amares, Vila Verde e dezenas de outras localidades por todo o Minho são mais vermelhas que azuis e que é mais fácil nelas encontrar um anti-portista do que um dragão.
Aconselho, então, a ir com calma nessa confusão norte-Porto e a reformular a frase supra-citada com um "portuenses" no lugar de "nortenhos". Mas, mesmo assim, é melhor acautelar-se com os boavisteiros...

NrowS, Braga, NORTE

04:10  
Anonymous Anónimo said...

Braga?! Braga?!

O que eu gosto de Braga!!!! Adoro aquelas igrejas todas! A Bracalândia! Os jardins impecavelmente limpos! E de ir almoçaricar a casa dos meus familiares que se fartam de insistir para eu comer mais, e eu TUDO BEM! E aquela rua que desce e se deixarmos o carro em ponto morto, ele sobe?! Há pois, eu também sei, eu também sei.

Camélia, de Lisboa mas aficcionada p/ Norte

08:17  
Blogger NrowS said...

Ah também já lá foste deixar o carro em ponto morto? :) LOL! Aquilo tá sempre cheio de turistas! :D
Ouvi dizer (e também já lá fui) que aí em Lisboa há uma certa calçada da Ajuda em que, se deixares o carro em ponto morto, também se passa uma coisa engraçada. Ou não... convém é ter travões!

PS - Para te tirar o gozo todo daquilo, deixa-me dizer-te que a rua não é a descer, mas sim a subir... é pura ilusão de óptica! ;)

(Já agora, quanto ao meu post anterior, que fique claro que não quero criar aqui uma guerra de jardim. Só não gosto que se confundam as coisas)

15:23  
Anonymous Anónimo said...

Ora bolas (no que à inclinação da rua diz respeito)!

Camélia

15:48  
Blogger NrowS said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

16:08  
Blogger NrowS said...

Acabou de perder a piada toda, não foi? Agora, giro é ires para lá tentar perceber como raio pode aquilo ser a subir e não a descer! Isso é que é!

16:08  
Blogger Magnolia said...

Ora aí está uma tarefa interdita a loiras! (shiu... que a Orquídea pode ouvir...)

16:43  

Enviar um comentário

<< Home