segunda-feira, agosto 2

Estão a perder fiéis, porque será?

Viram a notícia sobre a carta que o Papa enviou aos bispos da igreja católica? Condena o feminismo, a luta entre os sexos e a defesa da homossexualidade.
"A mulher, para ser ela própria, porta-se como rival do homem. (...) Responde com uma estratégia de busca do poder e esse processo conduz a uma rivalidade entre os sexos."
"A ocultação da diferença ou da dualidade de sexos tem consequências enormes a diversos níveis."
Hetero e homossexuais não estão no mesmo plano, etc, etc.
Eu vou abster-me de comentários porque não consigo articular uma linha de pensamento, tal é a quantidade de coisas muito pouco católicas que me passam pela cabeça... Mas achei que devia chamar a atenção para o caso.
Já agora, as feministas e os homossexuais também têm direito a ter religião ou isso é só para alguns "iluminados"?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Onde é que encontro essa carta?

Isabel

14:38  
Blogger Magnolia said...

Na totalidade, honestamente não sei. Vi a notícia nos telejornais e consultei o site da TSF.

14:51  
Anonymous Anónimo said...

Acho que sabes a minha opinião sobre a Igreja Católica... em relação a tal carta, se o Papa condena o feminismo e a defesa da Homosexualidade; é lá com ele!! Convenhamos que os ideais da Igreja eram fantásticos (digo eu) há uns seculos atrás...agora estão uns seculos atrasados!
Mas gosto desta parte " Sumo Pontífice ataca sobretudo as teses de certos movimentos norte-americanos destinados a justificar as novas formas de sexualidade"... ao menos ataca quem deve : )!!

Tulipa ( a anti -americana)

16:12  
Blogger Magnolia said...

Eh, eh, eh... não pode ser tudo mau, não é?

E depois os americanos gostam de ser os maiores em tudo, começando nas escandaleiras que se passam com os seminaristas... e bispos... e sei-lá-mais-o-quê ou lá-o-que-eles-são... tudo gente muito religiosa, é o que é! Homossexuais e feministas é que não, cruzes credo, para trás Satanás!

16:28  
Anonymous Anónimo said...

Com todo o respeito ao Sr. Papa: o Sr. Papa está a destilar o seu veneno apenas porque está arrependido de não ter frequentado discotecas gay, fumado umas brocas, papado uma série de gajas nas discotecas e nas praias, surfado umas ondas, pedido um crédito para comprar casa, comprar um charuto que avariasse km sim, km não, andar com roupas da Salsa (daquelas bem justas), comer um pizza cheia de óleo na Pizza Hut, papar umas p*tas no Bairro da Sé no Porto ou ao pé do Técnico aqui em Lisboa. Ouvir Emanuel, comer sardinhas na mata com uma série de filhos a gritar por frango assado. E tudo, e tudo e tudo.

Camélia, a confidente do Papa

10:42  
Blogger Magnolia said...

Olha lá, tu dás-te com cada manfia...

10:58  
Anonymous Anónimo said...

Naaaa, também fumo brocas de vez em quando.

Camélia

12:34  
Blogger Magnolia said...

Quê, andas a fumar a tua gata???!!

15:46  

Enviar um comentário

<< Home