sexta-feira, agosto 6

Neuras de gaja?

Detesto limpezas, arrumações, etc. (Quem inventou a sujidade deve ter tido uma vidinha muito preenchida... Irra!) Só uma neura descomunal é que me faz deixar tudo a brilhar do chão ao tecto. SPM, estupidez alheia, saudades de alguém, pensamentos abruptos, sentimentos profundos. Cada maluco com a sua mania, eu, quando me irrito, limpo! E arrumo tudo. Com atençãozinha particular aos trapos...
A roupa pendurada volta a ficar dividida por secções; cada secção de saias, calças, casacos, camisas e vestidos é ainda dividida por estações, modelos, alturas e por aí fora. Os acessórios voltam a conhecer sub-categorias e mais espaço correspondente conforme o tamanho. Os dois gavetões da lingerie (uma gavetinha não chega para o meu arsenal - é nestas alturas que se vê o exagero) ficam organizados por temas (Básicos, Dia, Noite, Especial, Loucura e Tás Doida), peças e cores. Os bikinis voltam para dentro das embalagens próprias. Nas outras gavetas, tudo o que é camisola ou top fica tão bem dobradinho como numa loja pronta a abrir ao público! (Foram muitos anos a virar a grelha...) Até as 500 caixas de sapatos descansam alinhadas e com etiquetas novas.
Tudo o que já não se veste, ou tudo o que ainda não se vestiu (aquela que nunca comprou nada por impulso que atire a primeira pedra!), recicla-se. Corta-se, cose-se, rasga-se, inventa-se, aplica-se, transforma-se. E também se dá às amigas que andaram a namorar alguma dessas peças.
O livro, o caderno-dos-apontamentos-nocturnos e a caneta que teimam em ficar em cima da mesa-de-cabeceira vão finalmente para DENTRO da mesa-de-cabeceira.
Na zona da cosmética, os cremes e perfumes ganham novas posições e alguns deles vão finalmente conhecer o lixo. (Porque é que temos a mania de manter as embalagens vazias ou com um pinguinho no fim que já não sai por nada??)
Os extractos dos bancos e telemóvel ganham furos e juntam-se aos manos que já estavam no dossier, as revistas também se juntam às manas do "armário-arquivo", depois das folhas das tendências, dos locais, das crónicas (e tudo o que considero interessante reter, seja para o trabalho ou por gosto pessoal) já terem sido suavemente arrancadas, pormenorizadamente recortadas e viajado imaculadas até à Pasta Proibido Perder. (Sabem aquelas coisas que salvariam em primeiro lugar se a vossa casa estivesse a arder? É por aí.)
Revêem-se fotografias.
Mudam-se móveis.
Hoje é dia. Cheira-me que a casinha vai ficar um brinco...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó se faz favori... depois de arrumar o seu canteiro, venha ao 1º canteiro á direita do Jardim... Com tamanha neura, os armários e a cozinha vão ficar um brinco!!!
Não, não... esse vestido não é para lixo, Magnólia, eu sei que não o visto há 10 anos, mas quero ficar com ele...(coisas de gaja)!

Tulipa ( a que detesta arrumações tambem...)

13:37  
Blogger Magnolia said...

Chamou? Magnolia & Magnolia, orçamentos grátis, vamos a casa!
Que poeirada é esta, aqui debaixo dos tapetinhos? Ai, ai, levanta lá essas raízes para eu limpar isto como deve ser!!

16:31  
Anonymous Anónimo said...

Queres as minhas gatas para limpar o pó do chão?!

Camélia, a que ajuda sempre

10:55  
Blogger Magnolia said...

Umas gatas que se chamam (atenção a isto) Brocas e Ronhas, lá limpam alguma coisa??

11:04  
Anonymous Anónimo said...

Magnólia, Magnólia... um "swiffer" (acho eu que se escreve assim) enrolado em cada uma das patinhas dos gatinhos, faz milagres nas limpezas lá de casa!!!

Tulipa ( a que pelo sim, pelo não, está a tentar com o cão)

11:36  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso até limpam!! Por acaso até limpam! Da outra vez enxuguei a àgua que caiu da máquina da roupa com elas, e nem seque liquei aos miados. Foi um favor que lhe fiz, com o calor que estava...

Camélia

12:29  
Anonymous Anónimo said...

Boa!! Eu agora com o cão e a gata lá em casa, deixei de trabalhar...pois é!! Esfregão num e pano do pó noutro, é ver a casita num brinco!!!
Mas vou exprimentar limpar a agua com a gatita...ela também mia baixinho...

Tulipa ( a do partido ecologista Os Animais)

12:40  
Blogger Magnolia said...

VOCÊS SÃO UM ATENTADO À FAUNA!!

14:55  
Anonymous Anónimo said...

Nós??? A fauna é que é um atentando á nossa existênsia!! Pois é... já olhaste bem para esta fauna que nos rodeia?? Atentado??? Nós???? Ai, ai, ai,ai...mas será que hoje não me sai nada de jeito??

Tulipa ( a qualquer coisa)

15:07  

Enviar um comentário

<< Home