sábado, julho 31

Hora discovery? III

Sabiam que a farda dos Carabinieri é Armani?
(Depois não querem que eu tenha uma fixação com Itália, com os italianos e afins... depois venham cá com perguntas, venham...)

Hora discovery? II

O Brad Pitt tem 40 anos?? O Brad Pitt tem 40 anos???!! O Brad Pitt JÁ TEM 40 ANOS????!!!! (Eu sempre gostei de homens mais velhos, bem conservados então... É uma espécie de céu, juntar maturidade à frescura-e-aspecto-dos-vintes-e-tais!)
Ó Braaad... senteite aqui no colinho bicóse ai uana éve a conversseixian uid iu... senteite beibe...

sexta-feira, julho 30

Private post? IX

Sempre fui de ideias fixas, de objectivos concretos, de perseguir o que quero, como quero. Sempre acreditei que a personalidade era aquilo que nos distinguia dos outros. Mas conforme o tempo vai passando, olho à minha volta e vejo que isso não está a levar-me a lado nenhum. É pena.

Private post? VIII

Não suporto qualquer perfume que inclua baunilha,  provoca-me as mesmas náuseas que a canja.

Wanted?

Se alguém tiver alguma informação acerca do paradeiro de um Martini Maçã, por favor contacte o jardim! Vestia em tons de verde pastel e foi visto pela primeira, única e última vez numa série televisiva americana na semana passada. Portanto, ELE EXISTE, ELE ANDA AÍ E EU QUERO PROVAR!!
(Hic!! Irra, o verde está mesmo na moda, ele é sangria, ele é martini... Hic!)

quinta-feira, julho 29

Hora discovery?

Fiz uma descoberta importantíssima para todos os Sangriólicos Anónimos como eu!! Sangria verde, meus amigos, inclui vodka com sabores e Safari! Docinha, hein? Escorrega que é uma maravilha...
Para mim pode ser um balde cheio, Orquídea, traz a chaise-longue que já não nos levantamos mais hoje! Hic!

quarta-feira, julho 28

AH, AH, AH, AH, AH... AH?

Floredo do meu jardim, vamos morrer bem velhas, bem encarquilhadinhas, mas cheias de saúdinha na folha!
Segundo especialistas da Universidade de Guadalajara (Guadalajara parece uma tosse qualquer... Guada... guada... la... cof, cof, coooof, gaaaasp, rrrrrr... ara. Ptui!), no México, rir pode ajudar a curar doenças e aumentar a esperança média de vida.
Bom, pelo menos cura estupidez, é que toda a gente que sabe rir (eu disse SABE) é inteligente!

Ai afinal não é preciso?

Então o nosso Governo já se dá ao luxo de rejeitar a ajuda aérea para o combate aos incêndios? Somos mesmo os maiores! Dos cinco países que se prontificaram, só aceitaram ajuda da Itália e da Grécia. Ora bem, um fatinho italiano é sempre um fatinho italiano e, se os tipos fossem rejeitados, ainda nos mandavam com a Máfia para cima... É natural. Não convém ser mal-agradecido com essa gente. Quanto à Grécia, deve ser para - com jeitinho e sem eles verem - lhes roubarmos a Taça que os tipos nos ganharam...
Com estas boas relações internacionais, escolhidas a dedo, já vi que vão haver alguns Ministérios "descentralizados" para as ruas da Alta Costura em Milão e outros algures num cruzeiro pelas Ilhas Gregas...

terça-feira, julho 27

Private post? VII

Whether long range weapon or suicide bomber
Wicked mind is a weapon of mass destruction
Whether you're a stowaway son or BBC 1
Misinformation is a weapon of mass destruction
You could be a Caucasian or a poor Asian
Racism is a weapon of mass destruction
Whether inflation or globalization
Fear is a weapon of mass destruction


Faithless, Mass Destruction

segunda-feira, julho 26

Grrrrraaaaau?

A única maneira de se livrar de uma tentação é ceder-lhe.
Oscar Wilde

Tá dito, tá dito. Ora bem, um-dó-li-tá...

Caprichos?

Depois de ver um único helicóptero na Serra da Arrábida a ter que abastecer-se nas piscinas das casas, por cada imagem do nosso país a arder, por cada testemunho de quem perdeu os seus bens, apetece-me perguntar... para que é que querem a m**** dos submarinos?!? Também servem para combate a incêndios? Será que há peixes com o fogo-no-cú?

Jardim ao sol?

Nestes dias super-hiper-mega-ultra quentes não há paciência para nada, não há imaginação suficiente e não há inspiração que nos valha... Começando nos incêndios que varrem o país e acabando no desastre chamado Santana, ou não sai nada de jeito ou sai mais do mesmo! Por isso, se eu começar a falar apenas de sapatos, malas, roupa e lingerie, não se admirem, é que as mulheres quando não querem pensar muito viram-se para aquilo que lhes dá prazer imediato! E eu ando com os estames a ferver... Valha-me o meu hidratante para as pétalas, obrigada Sílvia, por não me deixares encarquilhar!

domingo, julho 25

Cuidado comigo?

Assim que acabar o calor, vou passar a correr alegremente atrás da franga pelo jardim fora em cima dos meus novos amigos,

e depois estes saltos tornam-se mortíferos perante qualquer erva daninha mais afoita... HA!

sábado, julho 24

Que tal sentar-se?

Adorava saber o que vai dentro da cabeça do Vítor Baía (sim, já estou a excluir o ar) para dizer que espera uma justificação acerca do facto de não ter sido opção na selecção nacional. Mas quem é que este tipo pensa que é? Para isso a Federação teria de justificar-se perante todos os jogadores profissionais portugueses que não são convocados! E ouviste mais algum deles, ao longo de todos estes anos, a chorarem-se constantemente para a imprensa, ó Toni dos Bifes?? Em que é que o Xico-Zé do Paços de Ferreira é menos que tu? Eu também não vou chorar-me para o Santana (cruzes credo) por não me ter dado nenhum Ministério ou Secretaria de Estado, e no entanto também tenho todos os requisitos: sou gira, visto e calço-me bem e, quando quero, também sei falar à "tia de Cascais"!! Pega lá na nave e vai para casa.

Insónias? III

Please take me dancing tonight, I've been all on my own
You promised one day we could, it's what you said on the phone
I'm just a prisoner of love, always hid from the light
Take me dancing, please take me dancing tonight


Sting, Stolen Car

sexta-feira, julho 23

Ano negro?

Já repararam na quantidade de vultos da nossa sociedade que desapareceram este ano? É pena só se dar valor às pessoas quando elas partem, o caso do Carlos Paredes é uma boa prova. O senhor estava doente há 12 anos (!!!), os últimos acamado, e só agora é que se lembraram da sua genialidade! Mas vai ter direito a um dia de luto nacional, é obra, para um militante de esquerda. (É agora que tenho de gritar "viva o Santana"?)

Marcar a diferença ou naturalmente diferente?

Pois é, eu não queria, eu até me esforcei, mas devo ser a única pessoa no mundo (depois de anos e anos de exaustiva procura, desde crianças a idosos) que não gosta... mesmo nada... poderei mesmo dizer que odeio desde as entranhas... detesto... só de pensar já me sinto mal-disposta... detesto a rodos... detesto... canja.
Não suporto. Agonia-me. Fujo. Enjoei de tal maneira que nem o cheiro aguento, pareço uma grávida.
Portanto, devo ser também a única pessoa no mundo que recebe olhares de espanto, abanos de cabeça e expressões de rejeição quando revelo semelhante coisa. DESCULPEM LÁ!!! Se um dia tiver uma doença que só se cura com canja, morro.
(E se um dia acordar e só houver gente estúpida ou vazia de conteúdo à minha volta, morro também! Mas aí já ninguém se indignava, não era?)

Existem palavras vintage?

Em conversa com a Camélia (de altíssimo nível logo pela manhã, que os génios são assim), chegámos à conclusão que anda a falhar - inconcebívelmente - uma palavra nessas brilhantes tertúlias espalhadas pelo país, algo que não ouvimos há bastante tempo:
ANHUCA.

quinta-feira, julho 22

Bora ver-nos gregos?

nemesis
Nemesis


?? Which Of The Greek Gods Are You ??
brought to you by Quizilla

Private post? VI

...Might trick me once,
I won't let you trick me twice...
 
Kelis, Trick Me

quarta-feira, julho 21

E o espectáculo continua?

Uma pessoa bem quer mudar de assunto mas, com tanto acontecimento cultural a decorrer, é impossível... Há que divulgar.
Agora trata-se de um número, apenas equiparado ao milagre da multiplicação, maravilhosamente interpretado mais uma vez pelo nosso... (ai, lá vou eu...) nosso... eh.... gaaaaasp.... Pri.... ai.... cof.... Pri... aaaaaargh.... hãm... Pri... mmm... (xiça, tá difícil) argh... mmmm.... ugh.... mfmfmfmf... cof, cof, cof.... gaasp... gaaaasp.... gaaaaaaaaasp ... COF! (hair ball) Primeiro-Ministro, onde faz aparecer 100 milhões de aéreos EM DÍVIDAS na Câmara de Lisboa!! Palmas por favor!
Se há coisa que este senhor sabe fazer, é partilhar com o próximo... Todos os seus sucessores herdam uma quantidade colossal de... dívidas. É bonito.
Já na Figueira da Foz, a única coisa que fez foi plantar umas palmeiras, construir acessos para deficientes na praia e.... deixar dívidas. Acho isto de uma gentileza sem limites, não sei porque se fala tão mal do homem, afinal ele é de ideais fixos! Por onde passa... deixa dívidas! É ou não é bonito? Partilhar, meus queridos, há que partilhar!
Portanto, candidato directo ao Prémio HERANÇA A LA DOR DE CABEÇA: Carmona Rodrigues.

P.S. - Lisboetas, companheiros, preparem-se para pagar mais uma taxa para andar na estrada, outra para andar na rua, outra por utilizarem os passeios, outra por se sentarem nos bancos, outra por existirem, outra por respirarem, outra porque sim e mais outra porque tal. Viva Lisboa...
Ah, e mais uma para todos aqueles que não souberem dizer e-government.

terça-feira, julho 20

O espectáculo vai começar?

Estava o nosso Pri.... Primei... argh... Pr... gaaaasp.... Prim... ugh... Prim..... cof...  Primeiro-Ministro (glup) a iniciar o seu famoso número de sapateado ao som da Cucaracha, intitulado "Impostos Amigos, Uma Invenção Minha", e vem logo o Governador do Banco de Portugal dizer que é impossível baixar o IRS!
Há malta mesmo empata-protagonismos...
Eu proponho já a atribuição do Prémio GAJOS QUE TÊM A MANIA DE TOSSIR A MEIO DOS ESPECTÁCULOS para Vítor Constâncio!

Viagens ao Brasil para todos, foi?

A UEFA considerou o Euro 2004 o melhor Campeonato Europeu até agora. Mas também elegeu o Vítor Baía como o melhor guarda-redes da Europa...
Começo a duvidar da credibilidade destes tipos.

domingo, julho 18

Bichices?

Agora, tudo o que é homossexual não-assumido resolveu auto-intitular-se metrossexual... É uma fuga considerável, mas oh minhas amigas, ao menos disfarcem os tiques (e o glitter) enquanto nos brindam com essas revelações tãããããão coloridas!

"Amanhã penso nisso"?

- If I have to lie, steal, cheat or kill; as God is my witness, I'll never be hungry again!
 
Rever o fabuloso E Tudo o Vento Levou numa noite quente, com um Martini Bianco como companhia, remeteu-me para Tara e fez-me desejar ser uma mimada Scarlett O'Hara, cheia de lábia, truques pretensiosos e poses inocentes...
 
- Sir, you are no gentleman!
- And you, Miss, are no lady!
 
... e ter ao meu lado um Rhett Butler, tão charmoso quanto sarcástico, (I'm not kind, I'm just tempting you) com tiradas verdadeiramente fantásticas:
 
- No, I don't think I will kiss you, although you need kissing, badly. That's what's wrong with you! You should be kissed and often, and by someone who knows how.
 
Este é o meu tipo de homem, aquele que me dá luta constante e me irrita aos píncaros... mas, no fundo, que me faz rir com toda a sua despreocupada ironia e "know how" em mimos!
Pois é, e depois lá reclamam eles que as mulheres só gostam dos mauzões... Frankly my dear, I don't give a damn.

sábado, julho 17

Há comentários e comentários?

Pois há, e os deste blog não têm descrição possível...
Atrás dos posts, a franga anda à solta pelo jardim.
É ler para crer.

quinta-feira, julho 15

Corpo são em mente insana?

Amanhã vou começar os exercícios de Pilates. Vou passar a ser uma Magnolia de pétala equilibrada...
OOOOOmmmm...

Insónias? II

Eu quero é sopas e descanso é outra que também me agrada particularmente...

Insónias?

De quem nos ama, esperamos sobretudo um pouco de tempo.
Descobri esta frase há uns anos e ainda não sei o autor, mas continuo a gostar muito.

quarta-feira, julho 14

Ai as finanças?

Daqui a uns tempos só se vai ouvir disto
"Oh Bagão... Fónix!!"

Afinal, o que é a estabilidade?

Com tanta dúvida a assombrar-me, resolvi ir ao dicionário (coisa que muita gentinha também devia fazer de vez em quando):
Estabilidade: substantivo feminino; qualidade de estável, segurança, firmeza, equilíbrio.
Estável: adjectivo; firme, sólido, duradoiro, I-NAL-TE-RÁ-VEL.
Ou os meus neurónios andam aos saltos e a fazer loopings nos meus longos cabelos ruivos de tal maneira que ficam mal-dispostinhos e atrofiam, ou estou realmente a perdê-los pelo caminho... A decisão do Presidente não foi baseada na estabilidade? Não deixámos de ir para eleições por causa da estabilidade? Não se fartaram de apregoar a estabilidade qual maria-peixeira ali da Praça de Benfica? Então porque é que este marmelo está a mudar todo o Executivo? Mudar por mudar, convocavam-se eleições!! O homem nem pega no (mau) trabalho anterior, já está a preparar o seu grandioso espectáculo de marionetas para entreter o povão, com Ministérios às costas e sabe-se-lá-mais-o-quê! Que tal transferi-los todos para as Maldivas?
Alguém me explica isto, por favor??

segunda-feira, julho 12

"Dás-me lume?"

Odeio esta pergunta. Odeio. Odeio esta presunção dos fumadores, como se fumar fizesse parte da natureza humana. Porque é que partem do princípio que aquele desconhecido a quem vão pedir ajuda para satisfazer o vício é mais um como eles?
Odeio tabaco. Odeio o cheiro, odeio o fumo, odeio as consequências. Fui fumadora passiva durante muitos anos, cresci numa casa de fumadores, convivi com um caso de cancro no pulmão e as pessoas só com um grande susto é que aprendem. É a terapia anti-tabágica mais eficaz!
Sou completamente a favor da proibição do tabaco em recintos fechados, não tenho compaixão nenhuma por aqueles que reivindicam o direito à liberdade de fumar (lá estão eles a dizer-nos que fumar é tão natural como respirar... se o próximo vício que inventarem for abrir cabeças à machadada também quero ver esses direitos todos!). Pois eu também tenho o direito ao meu ar não-poluído (ar puro é coisa que já não existe...) e não tenho nada a ver com as más escolhas dos outros! Não suporto estar a jantar num restaurante e levar directamente com o fumo do energúmeno ao lado que não respeita ninguém! Não suporto o cheiro da minha roupa ou do meu cabelo depois de uma saída à noite.
Não, não odeio os fumadores, não consigo nutrir por eles um sentimento assim tão forte. E nem é preciso, pois já têm um grande inimigo: eles próprios.
Aqui no jardim os cigarros ficam no portão. É um espaço aberto mas nesta matéria não há condescendência possível.

A Gerência.

A justificação que faltava?

Descobri que somos todos uns grandecíssimos más-línguas! O nosso novo todo-poderoso Santana Lopes disse que enquanto houver um desempregado no nosso país não dormirá descansado... Só sabem é falar mal do homem, coitadito, afinal é a preocupação que lhe dá insónias e é por isso que o senhor passa a vida nas lides nocturnas.
Por uma questão de facilidade - e produtividade - eu sugiro a transferência do seu gabinete para o último andar do Lux, não é ele que quer descentralizar o poder?

Palavras para quê?

Adoro, adoro, adoro...




Faça você também Que
gênio-louco é você?
Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia


sábado, julho 10

Scary movie?

Já vos disse que morro de medo da governação do Santana Lopes? Era só para confirmar.
(Até se me arrepia o "pierce" e as tatuagens já estão no aeroporto a fazer o check-in para voltarem para a Nova Zelândia, de onde nunca deveriam ter saído.)

Há preces que são ouvidas? Continuação

Escrevi algures ali em baixo que ainda não sabia se gostava do Trapattoni, acontece que, verdade seja dita, o senhor já está a conquistar-me. No primeiro treino do Benfica, este homem de 65 anos correu durante 1h30 ao lado dos jogadores, fez todos os exercícios físicos com eles e ainda teve fôlego para entrar na "peladinha" final!! Não me admirava nada que, a meio de um jogo do Campeonato, fosse ele o substituto de algum jogador menos fresco!
E depois ainda há tipos que me perguntam o que é que os italianos têm de especial...

sexta-feira, julho 9

Private post? V

Adoro a dicção do Francisco Louçã.

Então e nós, não contamos?

Esta reacção - esperada - do nosso Presidente (em quem eu tanto confiava) só vem fundamentar a minha bela teoria nº1: perante uma decisão que se exige importante, os homens escolhem SEMPRE o caminho mais fácil. Seeeempre. Seja o Zé da esquina, o Toni dos chouriços, o Doutor-Engenheiro-Arquitecto ou o Presidente da República! Basta ser macho.
Mais parecidos com o Casino República das Bananas não podemos ficar, um homem que nem uma cidade sabe gerir (olhem que bonito que está o Marquês, etc, etc, etc) vai conseguir governar um país?? Só me apetece ser solidária com o Ferro Rodrigues e demitir-me... do meu insignificante cargo de cidadã. Agora vou ser minhoca.
Os monárquicos devem estar radiantes, passámos a funcionar por descendência. E das más.
Valha-me a Santa-dos-saltos-altos-que-não-dão-jeito-nenhum-para-andar-na-calçada-portuguesa-mas-o-que-é-que-havemos-de-fazer.

quinta-feira, julho 8

Vai um teste?



Take the Which Madonna Video Are You quiz.

You're the life of the party. You dance and sing, get up and do your thing... People want to be you. People want to have sex with you. You are inspired by the famous hollywood icons and embody everything about them. You have a very bountiful social life and love living it. You make the rules but remember, you're still just a kid at heart. And when life gets you down, strike a pose!

Digamos que a última frase, essa sim, é certeira!
(Via Bomba)

Consequências?

A Orquídea, que tem várias frases-fétiche, deixou finalmente de dizer "vejo-me grega para"...
Não deixa de ser coerente, até porque ela nunca foi fiel aos provérbios e expressões populares, quando não está a trocá-los todos (e a meter os pés pelas mãos), resolve adaptá-los à sua realidade.
Agora diz "vejo-me portuguesa"...

quarta-feira, julho 7

Há dias assim? VI

Camélia (a nossa rainha do timing perfeito) e o seu querido chefe conversavam sobre as colegas:

Chefe - Pois, elas dão-se mal com a X...
Camélia - Ah, deve ser por causa da X ter aquele andar "à macho", parece que traz ovos debaixo dos braços...
Chefe - É que a X sofre de Esclerose Múltipla e esta doença é degenerativa. Daí o tal "andar"...

Há dias assim? V

- Ó António, estás côxo?
- Camélia, eu SOU côxo...

Private post? IV

Amor é um livro, Sexo é esporte
Sexo é escolha, Amor é sorte

Amor é pensamento, teorema
Amor é novela, Sexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa, Sexo é poesia

O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos

Amor é cristão, Sexo é pagão
Amor é latifúndio, Sexo é invasão
Amor é divino, Sexo é animal
Amor é bossa nova, Sexo é carnaval

Amor é para sempre, Sexo também
Sexo é do bom, Amor é do bem

Amor sem sexo é amizade
Sexo sem amor é vontade
Amor é um, Sexo é dois
Sexo antes, Amor depois

Sexo vem dos outros e vai embora
Amor vem de nós e demora

Amor e Sexo, Rita Lee

Private post? III

Adoro a expressão "rir à parva"...

terça-feira, julho 6

O dinheiro compra tudo?

Simpatia compra de certeza, basta ver a diferença entre o José Mourinho que estava em Portugal

e o José Mourinho que está em Inglaterra.


Afinal ele tem dentes (andei anos a achar que o homem sofria de paralisia facial), era tudo uma questão de ordenado... E o cheque também já deve incluir cinco sorrisos por conferência de imprensa e bolinha baixa... Se daqui a uns meses me disserem que o Mourinho está humilde, então é porque o dinheiro compra mesmo tudo!

segunda-feira, julho 5

Há preces que são ouvidas?

Ainda não sei se gosto do Trapattoni, mas só o facto de haver testosterona italiana no balneário do Benfica já é coisa que me agrada...

(Entretanto, sei que devem estar à espera que faça o meu comentáriozeco sobre o Euro, acontece que desta vez eu tenho muita coisa para opinar e ainda estou em estado de choque depois de ouvir o Sr. Scolari no final do jogo a dizer que a equipa da Grécia joga sempre da mesma maneira! ENTÃO PORQUE É QUE NÃO FEZ NADA, seu brasuca dum raio???
Pior que isto, é ver o meu Nuninho - continuo a gostar desta intimidade - a chorar convulsivamente em pleno relvado e não poder dar-lhe colinho... Parte-se-me o coração... Tantos ais, tantos ais...)

sexta-feira, julho 2

E os imortais, também vão?

Afinal parece que sim...

O adeus à "Menina do Mar"?

Metade da minha alma é feita de maresia.

Depois da morte de Sophia de Mello Breyner Andresen, Portugal fica (definitivamente) mais pobre.

quinta-feira, julho 1

Apre??!

Pedro Santana Lopes foi hoje eleito presidente do PSD, com 98 votos a favor e 3 contra, na reunião do Conselho Nacional. Eu bem tinha as minhas razões para não confiar no bom-senso da direita, no entanto, tenho de admitir que afinal sempre existe inteligência... em três singelas cabecinhas. Já é um começo.

Jardim em festa?

E temporariamente encerrado para comemorações!!