sábado, julho 24

Que tal sentar-se?

Adorava saber o que vai dentro da cabeça do Vítor Baía (sim, já estou a excluir o ar) para dizer que espera uma justificação acerca do facto de não ter sido opção na selecção nacional. Mas quem é que este tipo pensa que é? Para isso a Federação teria de justificar-se perante todos os jogadores profissionais portugueses que não são convocados! E ouviste mais algum deles, ao longo de todos estes anos, a chorarem-se constantemente para a imprensa, ó Toni dos Bifes?? Em que é que o Xico-Zé do Paços de Ferreira é menos que tu? Eu também não vou chorar-me para o Santana (cruzes credo) por não me ter dado nenhum Ministério ou Secretaria de Estado, e no entanto também tenho todos os requisitos: sou gira, visto e calço-me bem e, quando quero, também sei falar à "tia de Cascais"!! Pega lá na nave e vai para casa.

6 Comments:

Blogger Nuno said...

Cara Magnólia,

vamos por partes:

1. Não sei o que vai na cabeça do Vítor Baía, nem me interessa muito. Gosto dele a defender a baliza do meu clube e gosto como festeja os golos.

2. O Vítor Baía (a partir de agora referido como VB) não pediu explicações à Federação. Pediu explicações ao Scolari, depois de este ter "soltado" umas frases vagas, induzindo os jornalistas a pensar que se referia ao VB. Estas frases "sem destinatário" tão normais no pequeno jornalismo desportivo nacional, para além de inútis, foram baixas e cobardes. As coisas chamam-se pelos nomes. Se o VB não foi à selecção por ser porco, insurrecto, malcheiroso ou psicótico é um critério como outro qualquer. Mas, se se vai falar disso, que se fale claro. Sem mais.

3. Não sei "quem ele que ele pensa que é?". Não é, de certeza, o Xico nem o Toni dos bifes. É o melhor guardas redes da Europa, assim votado pela UEFA.

4. Pode o Scolari achar que o VB não tem os méritos nem o perfil ideal para a selecção. Ele é o treinador e é ele que decide. Não pode é cobardemente, mandar "bocas" para o ar, justificando o que, pelos vistos, para o resto do mundo do futebol é injustificável.

Ficamos com este cenário:
O Scolari, por razões que só ele sabe, não convocou o VB.
O VB viu o Europeu em casa, calado e quieto, falando só para apoiar a selecção.
O VB é nomeado pela UEFA, melhor guarda-redes europeu do ano.
O Scolari saí a público a dizer que o VB "não está arredado" e fala de perfil "disciplinar" mais ou menos "adequado" de alguns jogadores. Sem citar nomes... claro.

Concluo eu...

O VB, não foi ao Euro e não falou.

O VB ganhou o prémio e não falou.

O VB só falou quando o Scolari deixou no ar "motivos" para não convocar alguns jogadores. Foi feio, desnecessário e cobarde.

Só isso.

E desculpe, não existe ninguém demasiado giro neste executivo que agora entra... ninguém mesmo!

Parabéns pelos sapatos e bons posts,

19:13  
Blogger Magnolia said...

Então agora como é que eu vou desancar-te por teres a ousadia de vir defender o VB? Quando as pessoas escrevem bem desarmam-me logo... (atenção, não disse que concordava, para mim ele é o melhor da Europa mas lá na rua dele, eh, eh! Agora os frangos, esses sim, são de premiar! E não esquecer o fado choradinho que os jornais cantaram constantemente por sua excelência não ter sido convocado, até enjoava tanta (im)parcialidade... whatever.)
Sendo assim, shôr Nuno, seja bem-vindo ao jardim mais alucinado do planeta gaja! (Aprendam homens, basta elogiarem-nos os sapatos que ganham logo a nossa simpatia! Até esquecemos que são do FCP!!)

21:17  
Anonymous Anónimo said...

ÊÊÊÊH-Lááááá!!! Magnólia, este homem é do NORTE!!!
Conseguiu uma proeza: Contradizer-te sem ser expulso ou desancado. É um profissional!
PARABÉNS NUNO, nós rendemo-nos á tua lábia tão bem defendida!

Orquídea (ainda parva com a reacção da Magnólia)

22:47  
Blogger Magnolia said...

Pois é, bolas, apanhou-me de surpresa... estava a arrumar os sapatos... Queres ver que ando a perder qualidades? Isto é grave...

22:50  
Blogger S. said...

Viste? Viste? Isto é que é um gajo!!! Carago. E do Nuorte, carago!
Andava eu a evitar pronunciar-me neste post sobre o Baía porque já tinha dito tudo. E agora tá tudo dito.
Gente do Norte unida jamais será vencida.
Meninas, querem homens com H grande (e mais não digo)?
Procurai mais acima.

Beijos.

15:21  
Blogger Magnolia said...

Pronto, a minha Manjerica soltou a franga também! Agora tenho o departamento nortenho do jardim à perna! Levem lá a bicicleta-dos-homens-do-norte...
Lá terei de incluir francesinhas no menu... Ai a minha santa-do-rímel-à-prova-d'agua...

20:09  

Enviar um comentário

<< Home