sexta-feira, julho 23

Marcar a diferença ou naturalmente diferente?

Pois é, eu não queria, eu até me esforcei, mas devo ser a única pessoa no mundo (depois de anos e anos de exaustiva procura, desde crianças a idosos) que não gosta... mesmo nada... poderei mesmo dizer que odeio desde as entranhas... detesto... só de pensar já me sinto mal-disposta... detesto a rodos... detesto... canja.
Não suporto. Agonia-me. Fujo. Enjoei de tal maneira que nem o cheiro aguento, pareço uma grávida.
Portanto, devo ser também a única pessoa no mundo que recebe olhares de espanto, abanos de cabeça e expressões de rejeição quando revelo semelhante coisa. DESCULPEM LÁ!!! Se um dia tiver uma doença que só se cura com canja, morro.
(E se um dia acordar e só houver gente estúpida ou vazia de conteúdo à minha volta, morro também! Mas aí já ninguém se indignava, não era?)

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É por isso que somos amigas...também eu odeio canja!! O cheiro é sem palavras, o gosto ainda deve ser pior!!! Enfim, simplesmente não como canja! Nem faço canja em casa...

Tulipa (a que tb não gosta de Caldo Verde)

11:42  
Blogger S. said...

E se for uma canja com miolos de galinha (= gente estupida e sem conteúdo cerebral e outro)?

Eu cá gosto muito de canjinha. E sopa, em geral. Só nunca entendi o apelo da Sopa de Rabo de Boi, e pior ainda, em versão Knorr.

11:45  
Blogger Magnolia said...

Pois, eu adoro tudo o que é sopa (caldo verde incluído, oh Tulipa), agora canja... tudo menos isso. Não dá.

11:48  
Anonymous Anónimo said...

Então, odeio mesmo Canja, e não vou muito com a "cara" do Caldo Verde! De resto acho as sopinhas muito boazinhas, nutritivas, e fantásticas para nos aquecer no Inverno...
E as minhas sopinhas que parecem cremes para bebés...eh,eh,eh!

Tulipa (a nutricionista)

11:54  
Anonymous Anónimo said...

Silvia, em relação à Sopa de Rabo de Boi, versão Knorr, exprimenta com uns peitos de frango, uma sopinha dessas e uma cerveja preta, tudo para dentro de um tacho...pratico e muito bonzinho!!!

Tulipa , a que tem solução para tudo (mesmo para aquelas coisas sem utilidade)

11:57  
Blogger S. said...

BLAAAAAAGHHHH................gaaaaasp.... Pri.... ai.... cof.... Pri... aaaaaargh.... hãm...... mmm... argh... mmmm.... ugh.... mfmfmfmf... cof, cof, cof.... gaasp... gaaaasp.... gaaaaaaaaasp...glup!

Ai, ai, ai! Fiquei que nem posso! Preciso de uma canjinha para me recompor. Ai....Ou uma Frize Canja.

12:00  
Blogger Magnolia said...

Porque é que pensas que te tenho no meu jardim? Ah pois é... Nem que seja para contar histórias ao pessoal que passa enquanto mudamos o adubo lá nos fundos.

Magnolia, a que tem sempre uma Tulipa com ela.

12:03  
Blogger Magnolia said...

BLAAAAAAGHHHH................gaaaaasp.... Pri.... ai.... cof.... Pri... aaaaaargh.... hãm...... mmm... argh... mmmm.... ugh.... mfmfmfmf... cof, cof, cof.... gaasp... gaaaasp.... gaaaaaaaaasp...glup!

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!

(Eh, eh, eh, gosto mesmo é do Pri ali no meio!! É para ajudar a tossir...)

12:05  
Anonymous Anónimo said...

Afinal, com a minha diplomacia, não há como a coisa correr mal!!!
Se a sua vida não corre bem, se não sabe o que dizer nas alturas mais dificeis, se não sabe o que fazer para o jantar, enfim... contacte-me:
Tulipa Maria
Jardim da Magnólia, 1º canteiro à direita.

Tulipa a diplomata!

12:07  
Blogger Magnolia said...

É, está lá ela com os óculinhos na ponta da pétala com um ar supé bem a dizer: "Então, de que é que se queixa?"

Olha, aproveita e atende os visitantes (doridos) da Camélia quando ela lhes dá na tromba por não saberem soletrar e-government...

12:17  
Anonymous Anónimo said...

P'ra mim pode ser uma Frize Gaspacho que está muito calor. Gosto das sopas todas excepto canja. É insípida. Faço minhas as palavras do Bonga: "Fogo na Canjica".

Camélia, a que adora a Sopa de Entulho da Avó

12:21  
Anonymous Anónimo said...

E se em vez de Red Bull (já que aderi às Frizes) houvesse a sopa Red Bean? Hum, hum???!!

Pois...estou a ver...não teve muita piada...marketing não é mesmo comigo. Pois...

Camélia, que gosta mesmo de sopa de feijão!

12:25  
Anonymous Anónimo said...

contacte-me??? Ké isto??? Hummm...sexy hot chat??? Hummm…???
Big Brother is watching you!
By the way : Eu cá gosto mt de canjinha...já a minha avó fazia uma...saudades
Ass: sabes bem quem sou tulipa :)))

12:26  
Anonymous Anónimo said...

E as French Fries?! Hã, hã????!!! Ficava sopa "French Garlic??!!!

Ah! Também não?! Pois...

Camélia, a que ...ao menos tenta

12:27  
Anonymous Anónimo said...

Até a barraca abana, com estas esquisitisses...
Mulheres... desde que vi uma rapariga contar as calorias de tudo o que comia durante meses e depois ir jantar ao Chinês(Leia-se comida rica em gordura). Não contente ainda fez um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.
Agora sei qual é o futuro dela, crescer e dizer que não gosta de canja ou sopa ou de ambas quem sabe....
(No fundo acho mesmo que são efeitos de falta de macho, mas isso é outra conversa)


O Macho do Quintal - Visitando o jardim.

12:29  
Blogger Magnolia said...

Camélia Vanessa, que tal Lindor Tanga com a tareia que te vou dar??

12:40  
Anonymous Anónimo said...

Se me conseguires apanhar dentro do meu bólide com escapes Carvalho....

Vai mas é lavar os dentes com Skip Mentol!

Camélia

12:47  
Blogger Magnolia said...

AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH, AAAAH, AHHHH, AAAAHHHH!!!
Agora sim, Camélia em forma!!

Magnolia, a que vai oferecer um Supositório Semedo a alguém!

12:50  
Anonymous Anónimo said...

Ups, ups, agora vou ter de aprender a fazer canja...:)))
Se tu (sabes quem) gostas eu aprendo :))
E pronto se tiverem problemas de qualquer especie nas vossas vidas não me contactem....(levei bronca)...

Tulipa ( em busca da receita da ganja)

P.S. Magnóliaaaaaaaa.....emprestas a franga para minha canjinha para o meu menino???????? Pleaseeeee!!!!!

13:14  
Blogger Magnolia said...

OH NÃÃÃÃÃÃÃO!!!! A franga outra vez nããããããão!!!!
Já perceberam porque é que eu sou a única pessoa que defende a liberdade da franga neste jardim?? Sou a única que odeia canja!!
Vocês tocam na franga e vão ver como elas doem! (Que coisa bonita que isto ficou... tocar na franga...)

14:08  
Anonymous Anónimo said...

Não sei porquê, agora lembrei-me daquele anúncio fantástico da Fanta, em que um dos tipos lá da praia, bebe um trago do referido refrigerante e voilá...fica tal e qual um primo meu lá da "Xanta"....

eh eh heh

Camélia, a ?????????

14:11  
Anonymous Anónimo said...

Ah, e agora lembrei-me do "Bic laranja da escrita fina" e do "Bic cristal da escrita normal"...e...lembrei-me que hoje ainda não tomei os comprimidos.

Camélia, a adepta dos fármacos

14:13  
Anonymous Anónimo said...

Eu passo a explicar a teoria da canja: (Orquídea com os seus óculos cor-de-rosa de ar intelectual)

É assim... obrigam-nos a comer canja quando estamos doentes, certo??
Ora se estamos doentes, fracos, moribundos, ranhosos, delirantes...e mai-não-sei-o-quê...COMO É QUE SABEMOS QUE O QUE NOS ESTÃO A ENFIAR PELA GUELA ABAIXO É CANJA, HÃ??? Estamos tão fracos e indefesos, que não nos conseguimos rebeliar e lutar contra os galinácios-maus!!
E se no outro dia derem um arrotinho de mau gosto a knorr de galinha...a vossa querida mãezinha dirá: - Ai filhinha, tinhas tanta febre ontem, só deliravas e deliravas...
E provas??? Nicles-batatóides, né?

Orquídea - sobrevivente do planeta galinácio

14:19  
Blogger Magnolia said...

Não sejas mentirosa, tu não tomas os comprimidos desde que nasceste!!
Eu acho que a Orquídea é a cara do Brise: "Olá cá estou eu!!"
E odeio aquele do António-tenho-frio-António-tenho-calor!! Ó menina decida-se, lá chamar o António sabe ela!

14:23  
Anonymous Anónimo said...

Olhaaaaaaaaaa, oh Orquídeaaaaaaaaaaaaaa, escreve-se Goela e não Guela, está bem?! Tira lá os óculos rosa para veres o erro que fizeste!
Experimenta comer uma canja quando estiveres doente, e experimenta comer uma canja, quando já estiveres curada...sabe ao mesmo, não?! É o que eu digo, a canja é insípida, completamente insípida!!

Camélia, a que está a horas de entrar de férias

14:29  
Anonymous Anónimo said...

Meninas, eu já disse que quero a franga!!! Até acho mesmo, que uma canja feita com a franga do nosso Jardim : ), vai ter um gosto muitissimo apurado!!
Já nos estou a ver a comer canja, é o que é...

Tulipa ( a imitar o Vítor Sobral...a propósito consta que o Homem está a dar uns cursos de culinária fantásticos, 'bora lá? )

14:33  
Blogger S. said...

Com tanta franga febril à solta no quintal, isto só pode dar milho...
ou melhor, PIPOCA!
(Mas que mais é vocês fazem na vida, para além de laurear pevides no jardim?)Silvia, a mangerica do Norte.

15:55  
Anonymous Anónimo said...

Comemos uns tremoços e bebemos umas "mines"...

Camélia, a dos petiscos

17:14  
Blogger Magnolia said...

PIPOCA SOU EU, PIPOCA SOU EU!! (porque faço baldes de pipocas para comer enquanto vejo os jogos do meu Benfica, e filmes, e...)
Juntam-se as pipocas aos tremoços, aos amendoins e às mines (blargh) e aí estamos nós armadas em mancebas... ah, e também arrotamos no fim... mas são arrotinhos finos!

21:21  
Blogger Magnolia said...

E era só para dizer que adorei essa da manjerica do norte! Já tens nickname!

21:23  
Anonymous Anónimo said...

Eu na verdade não aparecia com os meus comentários há algum tempo porque temia estar com uma crise de falta de inspiração, mas depois de ler estes ultimos "artigos blogueiros" FIQUEI COM A CERTEZA DE QUE NÃO SOU O UNICO!!!!!......FRANGAS??????? CANJA????? MAS ISTO É UM JARDIM OU UMA CAPOEIRA???????
Tius Brutus espantadus

17:14  
Blogger Magnolia said...

É o síndrome do neurónio ultra-aquecido com este calor... não dá para grandes filosofias...
E nem penses em querer apanhar a franga também! Ou não vês que a franga anda à solta no jardim?

11:35  
Anonymous Anónimo said...

A FRANGA até pode andar à solta no jardim... mas que não sonhe sequer em querer comer as flores!!!!!!!
Para a próxima venho de caçadeira!!!!!
Brutissimus tius

15:19  
Blogger Magnolia said...

Não, não, o problema aqui é o contrário, anda aí uma certa flor (Maria Tulipa Vanessa Pires dos Santos) que quer comer a franga! Eu já lhe expliquei que ela só pode comer adubo, fertilizante e vitaminas, mas a Tulipa está convencida que é gente... Nestes casos de crise de identidade é melhor não contrariar, e pelo sim, pelo não, tento mantê-la afastada da franga...

21:41  

Enviar um comentário

<< Home