Então e nós, não contamos?
Esta reacção - esperada - do nosso Presidente (em quem eu tanto confiava) só vem fundamentar a minha bela teoria nº1: perante uma decisão que se exige importante, os homens escolhem SEMPRE o caminho mais fácil. Seeeempre. Seja o Zé da esquina, o Toni dos chouriços, o Doutor-Engenheiro-Arquitecto ou o Presidente da República! Basta ser macho.
Mais parecidos com o Casino República das Bananas não podemos ficar, um homem que nem uma cidade sabe gerir (olhem que bonito que está o Marquês, etc, etc, etc) vai conseguir governar um país?? Só me apetece ser solidária com o Ferro Rodrigues e demitir-me... do meu insignificante cargo de cidadã. Agora vou ser minhoca.
Os monárquicos devem estar radiantes, passámos a funcionar por descendência. E das más.
Valha-me a Santa-dos-saltos-altos-que-não-dão-jeito-nenhum-para-andar-na-calçada-portuguesa-mas-o-que-é-que-havemos-de-fazer.
16 Comments:
Nããããão!!! Nós somos apenas os insignificantezinhos-de-merda-que-nem-sabemos-o-que-é-o-25-de-Abril!! E o nosso presidente - coitadinho,não sejas má - teve a árdua tarefa de servir de balança para contrabalançar este universo de gordos-feios-e-maus-que-comem-tudo-e-não-deixam-nada!! Portanto...vamos ao menos ser umas minhocas muita giras e sempre fashion! Boa,Mike?
Orquídea - a desrevolucionária activa!
Boa Melga! Mesmo minhoca, quem me tira os Dolces, os Versaces, os Cavallis, os Burris e os Giraffis, tira-me tudi! E só me movimento em terra Dior. E estrume Channel. E maçãs Vidago, eh, eh!
Mas vocês estavam à espera de quê?
Existem por acaso alguns candidatos ao governo, que justifiquem uma dispendiosas eleições, nestes tempos-de-aperta-o-cinto-Oh-zé-que-eu-quero-um-carro-de-ministro-novo-todos-os-anos????
Mesmo que fossem convocadas eleições, quem vai votar?já se esqueceram das abstenções das últimas eleições ????
A urtiga da calçada!
Pois eu cá começo a pensar sériamente em emigrar: porque não? Se aquilo que penso como cidadã portuguesa é completamente irrelevante para quem governa o país, então vou fazer a mesma figura, para outro país, mas com melhores condições. E ainda posso dar-me ao luxo de opinar.
É que não me apetece nada provar peixe com sabor a plástico, produzido pelos imprestáveis espanhois. Já basta a fruta sensaborona, o café a saber a balcãO e as bolachas impregnadas de manteiga.
Foram-se as fábricas de texteis, calçado e até o n/ vinho do Porto é produzido lá fora porque garantem melhor qualidade. Desculpem? Então porque é que gostaram do vinho em primeiro lugar? Era feito por nós, com os nossos pés xulipentos. E a carne de porco? Ainda me lembro de ver os meus tios fornecerem grandes baldes de cascas de batata e de fruta amassada aos ditos badalhocos. E ainda hoje o fazem. E ainda hoje a carne é mais saborosa.
Temos de aceitar o facto de estarmos a perder a nossa cultura em prol de outras. Temos de aceitar o facto de que somos culpados por isso. Abraçamos tudo o que é estrangeiro. Hamburgueres, pizzas, Tommys, Gants, Cavallis, Versaces, e tudo e tudo e tudo. Como a minha amiga Magnólia bem sabe, gostar destas coisas todas implica deixar a produção nacional para trás, a menos que se capte investimento para isso. Mas como a minha amiga fofinha Magnólia bem sabe, é bem mais barata a mão de obra asiática. O Tuga está sempre a reinvindicar o seu salário em vez de reinvindicar melhores condições no país que por sua vez, irão permitir-lhe auferir um bom salário.
Lá está. Partilhamos de cores políticas bem opostas, mas tenho bem certeza que a minha amiga, fofinha e quiquinha Magnólia está bem ciente disso. Vamos ter sempre o governo que merecemos enquanto mantivermos o mesmo comportamento letárgico. É trste fado português.
Afonso Henriques volta que estás perdoado (aproveita e traz o D. Sebastião porque aqui também está muito nevoeiro...não se vê nada!)
Camélia, a desencantada
Pois a bichona do D. Sebastião ia dar-nos cá um colorido... Olaré!
Nós só temos cores opostas porque tu insistes em manter-te num lado ONDE NÃO CABEM OS TEUS IDEAIS! Não combina. É como vestir azul escuro com preto. É como a história do único soldado na parada militar que tem o passo certo. A prova disso é que, supostamente, deverias estar contente... mas não estás. Porque tens neurónios. E tens cá com cada neurónio mai lindo...
Ps - Olha lá, não voltes a chamar-me fofinha quiquinha assim à frente das pessoas que eu coro...
" Porque tens neurónios. E tens cá com cada neurónio mai lindo..."
Ai ai não sabes que é feio "ter inveja" dos neurónios das outras flores???
-> o Kacto, vergonhosamente incompreendido!
Ps: Então ainda estão picadas comigo???, uma criticazita nunca matou ninguém....
Kacto, meu filho, mas o menino acha mesmo que pica alguem??? Por acaso já se deu ao trabalho de ler aquilo que escreve? Perca uns minutinhos da sua inutil vida e leia...leia talvez aprenda algo de novo!
Tulipa (a da biblioteca )
NÃO, NÃO e NÃO.
Mais imgrantes para aqui NÃO!
A flor Camélia se quiser emigrar vá... emigrar para outro lado!
Eu começo a ficar farto por cada vez que um portuga se chateia com o País, governo ou o raio-que-o-parta vem logo para aqui!
Depois quem atura a merda das "manifs" aqui junto da Comissão, euro-Parlamento, Conselho da Europa, etc, é aqui o Je que passa a vida em engarrafamentos porque, monsieur la rue et coupé por causa da manif, o bloco foi fechado por causa do Conselho extra, etc, NÃO.
Querem emigrar? Vão para a China!
Lá podem queixar-se à vontade do governo que ganham o mesmo!!!! Mas pelo menos teêm mais público!!!!
Tenho dito!
Brutíssimus
BUÁÁÁÁAAAAAAAAAAAAAA...O Tius Brutus ralhou-me!!! AAAARghhhhhhhhhhhh....o Tius Brutus ralhou-me!!!! Quero colinho da Magnólia!!!! Snif, snif, (cheira aqui ao quê?).
Eu só queria mostrar a minha indignação e ele ralhou-me. Como é que eu posso emigrar??? Como??? Nem tenho dinheiro para as passagens!!! Buáááááááá´
Camélia, A Chorona Arrependida
Chegou a bombeira!
Pronto, pronto.... a Camélia é puquenina... senta aqui no colinho, bébé... pronto... pronto, a Magnolia dá beijinho... pronto... (tap, tap, tap - palmadinhas de conforto no rabinho) pronto... sabes Camélia, o Tius é Brutus por alguma razão... pronto... não chora...
Ó ZÉ ANTOINO, JÁ VISTE O QUE FIZESTE À CRIANÇA???!!???
Pronto bébé, já passou... pronto...
Pronto, pronto não chores mais, eu até nem queria ralhar, foi apenas um desabafo!!!!!
É que eu vinha de passar quase uma hora bloqueado no tráfego intenso desta maldita capital da Europa (??????) devido a (mais) uma manif (que ainda estou para saber a razão da mesma, provavelmente algum agricultor escandalizado com o custo dos NABOS [leia-se "governantes ou euro-deputados"]), e estava por essa razão um pouco (muito) exalterado. Do facto, e do erro de francês (est e não et) peço as minhas mais humildes e sinceras desculpas ao bébe Camélia, espero que não tenha danificado as pétalas com tanta abundância de áquas lacrimalis.
Tius arrependidus Brutinhus
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tius Brutus: Está DESCULPADUS!!!!
Tou tão "contentiiiiiiiiii"
Camélia, a Lacrimejona
Puxa! Tou toda salpicada óh Camélia!
AAAAAhhhh!!! Atão os engarrafamentos são por causa das manifestações dos coisos-e-tal por causa do não-sei-o-quê??! Já podiam ter dito, não? Anda aqui uma pessoa desinformada e depois leva com a 2ª Circular e com a IC-19 toda atafulhadita e não sabe porquê!!
PÔRRA!! Mas é preciso manifestarem-se todos os dias?? Êpá, a malta mora alí, depois de Sarrafães-de-Baixo, e tem de andar sempre "ÓH TIO-ÓH TIO" p'ra chegar a casa!!
Não há condições!!
ORQUÍDEA - Também revoltada, pronta para nova manifestação!
Ó TIOOOOOOOOO!!! Estão a chamar-te!
Enviar um comentário
<< Home