sexta-feira, julho 30

Private post? IX

Sempre fui de ideias fixas, de objectivos concretos, de perseguir o que quero, como quero. Sempre acreditei que a personalidade era aquilo que nos distinguia dos outros. Mas conforme o tempo vai passando, olho à minha volta e vejo que isso não está a levar-me a lado nenhum. É pena.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não desistas Magnólia!
"Por vezes um belo dia supera meses de tempestade!"
A personalidade é a nossa marca, a nossa impressão digital. Por termos de viver em sociedade não quer dizer que tenhamos de ser iguais a todos os outros. Outro dia disseram-me algo que me surpreendeu: "- Gosto de ti porque és anormal!"
Ao qual eu refilei:"ANORMAL???"
"- Sim. Diferente de tudo o que é normal!"

Ao contrário do que muitas vezes se questiona, a personalidade nasce connosco. Ou se tem, ou não se tem!

Quanto às ideias fixas... a teimosia tem alguma culpa, mas para atingirmos as nossas metas temos de ser presistentes... MUITO PERSISTENTES!

Orquídea - Força Magnólia! Força!

01:11  
Blogger Magnolia said...

Eu sei minha querida, mas há dias em que cansa... Cansa, pronto. Há dias em que olhamos para o lado, olhamos para trás, olhamos para a frente e onde é que está aquilo pelo qual tanto nos debatemos? Onde é que me leva a minha teimosia? Onde é que me leva a minha "forte personalidade"? (Começo a achar que sofro de personalidade a mais!) Leva-me a dormir com a consciência descansada? Leva. Mas e aquilo que nos preenche a vida? Enerva-me só haver uma estrada e quem procurar caminhos alternativos não chega ao destino! Enerva-me constatar que realmente anda meio mundo a comer outro meio. E só percebe isto quem está na metade má, claro!!
Por isso é que este blog é o meu planeta (e o vosso, que eu sei), há dias em que tenho mesmo de fugir para aqui. Há dias em que não é pura diversão, é mesmo necessidade de um escape. Há dias muito maus, não há?

02:31  
Blogger NrowS said...

Há, muito maus.
O caso começa a ser particularmente grave se os dias maus deixarem de ser o intervalo dos bons para se tornarem no evento principal.
Olhando para o teu post, a primeira coisa que me ocorre é que alguns (ou algumas) sobem na vertical, e outros(as) na horizontal... Interpretando literalmente ou não, mantém-te na vertical e fica com a consciência de que não contribuis para a metade que anda a comer a outra.
Isso já é um bom passo para acabar com metades e construir um todo. ;)

03:56  
Blogger Magnolia said...

É, não é?
O meu desabafo inclui um pouco de tudo, entre subidas na horizontal, subserviência por falta de personalidade, talento ou excesso de cobardia e qualquer tipo de injustiças. Não sei se é por ser Balança (pronto, ok, é por ser Balança, senão as esotéricas do jardim matam-me), mas se há coisa que eu não suporto e não sei lidar é com injustiças. Às vezes gostava de ser completamente tótó, a ver se me passava tudo ao lado. Mas não, tenho a mania dos pormenores, que - ainda por cima - me dão razão. Enfim...
Confio apenas na integridade dos mais chegados, tenho belos exemplos de luta. Mas até esses se cansam ao olhar para a realidade. Dias maus, é o que é.

16:55  
Blogger S. said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:22  
Blogger S. said...

Teres personalidade leva-te a um sítio só teu, onde muitas vezes te sentirás só. Mas por muito maus que alguns dias possam parecer, os dias bons são sempre grandes, solarengos e cheios de energia e verdade.
Mau mesmo era seguires o resto da carneirada só para dares contigo a olhar em volta e veres uma data de gente que não te diz nada e que, ainda por cima, te impede de seres como és, de falares o que pensas, e te dita o comportamento, enquanto te olha de soslaio (leia-se medo) por teres coragem de seres...anormal. Isso sim é um lugar verdadeiramente solitário.

Há dias, amiga. Mas pensa nos outros dias. Aqueles em que sabes o quanto és inteligente, brilhante, forte, auto-suficiente, em que chegas para ti e para os outros, e em que notas a admiração daqueles que te rodeiam, e então não te sentes sózinha.

12:25  
Blogger Magnolia said...

Obrigada meus queridos! Ao menos no meu jardim anormal só tenho boa gente! E ar realmente puro, se é que me entendem...

14:44  
Anonymous Anónimo said...

O que importa mesmo é não desistir, não baixar os braços, ter a consciência tranquila e pensar que um dia (se fizeres realmente algo por isso) tudo irá mudar...afinal a esperança é a ultima a morrer, e a verdade é que muitas vezes quando menos esperamos a nossa vida muda por completo! Há que acreditar, não nos preocupar-mos com os filhos da p#*%&, e viver...mas custa saber viver, não é?
Mas Magnólia...uma Magnólia nunca murcha se tiver as suas florzinhas queridas á sua volta!!!!!

AH!!! Se a esperança é a ultima a morrer....verde é a côr da esperança...a sangria agora é verde...hummm.....'bora mas é para a sangria....afogamos as tristezas e ainda nos enchemos de verde...a côr da esperança.!!!!

Tulipa ( a que hoje não está mesmo)

13:21  
Blogger NrowS said...

Carneiro rulez!!!
(Apeteceu-me...)

23:02  
Blogger Magnolia said...

(Estás à vontade, neste jardim é habitual ter apetites estranhos... a culpa é da franga.)

23:52  
Anonymous Anónimo said...

Temos de arranjar nome de flor para o NrowS ... afinal com apetites estranhos só pode ser da nossa família!! Nrows, junta-te a nós, solta á franga que há em ti... e ...e...olha e bebe sangria verde!!!
Olha, ele pode bem ser um jarro...fica uma mistura de flor com sangria, boa!! Acabaei de lhe dar nome Nrows Jarro!!! Tenho dito...

Tulipa ( a que hoje não diz nada de jeito, mas como está no jardim...)

09:19  
Blogger Magnolia said...

Lá está, este jardim tem cá um efeito... melhor que muito psicotrópico! (Não sei, digo eu...) Não sai nada de jeito!
OU ENTÃO NÃO E DISCUTEM-SE AQUI MUITOS E BONS TEMAS DE INTERESSE MUNDIAL!!! (Hoje apetece-me fazer campanha...)

10:49  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá já votei em ti...Qual politica qual quê, venha ao Jardim de Magnólia e aprenda sorrindo com as suas flores...!!
Hummm... já estou a imaginar um partido só com flores...
ainda vamos a Presidentes é o que é...

Tulipa ( numa de campanha politica)

11:27  
Blogger Magnolia said...

Da maneira que isto está, não deve ser difícil...
Basta dizer que somos as maiores, mais uma baboseira ou outra para povinho ver e já está. Pelo menos aqui na minha rua tenho cá um prestígio... é só votos a cair na urna!
Ahhh.... afinal não é preciso urnas... acho que afinal temos é de ser militantes do PSD... ahhh....

12:48  
Anonymous Anónimo said...

Nã, nã...o segredo está numa tal de pulseira, que dizem as más linguas ou boas (é ao gosto do cliente)dá sorte e votos a quem a usa, comprada nas Galerias do Ritz, desenhada por um estilista Japonês, sabes qual o estilista???

Tulipa (a que lê o CM e o 24 horas)

13:56  
Blogger Magnolia said...

O Paulo China???

13:57  
Anonymous Anónimo said...

Ai, ai, ai...mas será que eu tenho de te ensinar tudo?? O Paulo China??? 1º esse é chinês ou macaense...ou coisa que o valha, 2º acho que não é estilista...digo acho, porque o homem faz tanta coisa, que não sei...
Pois o estilista não sei quem é... pensei que tu que lês a Caras, a Vip e a Flash, e, sim eu sei, a Ana mais atrevida, e (eu tenho de dizer) a telenovelas, me conseguisses elucidar!! Em todo o caso...quem a comprou, a pulseira (para os mais distraidos e que perderam entretanto o fio á meada)foi o nosso (sim Magnólia, o homem é de todos, e queria ele de todas)querido e bem amado 1º Ministro... o Santana Lopes!!
Eu, pessoalmente vou comprar a pulseira, ora bolas se lhe deu sorte a ele, a mim, que sou mais gira, mas recatada, que até sei ler discursos, e sou bastante arrumadinha, vou fazer cá um furor...
fuiiiiiii...qualquer coisa estou nas Galerias do Ritz...

Tulipa ( ammmmammmmmammm.....armada em budista)

14:06  
Blogger Magnolia said...

San... San... Sant.... Santa... AAAAAAA-A-A-A-A-A-TCHIM!!!! Tu sabes que eu tenho alergia ao homem e pões-te para aí a provocar-me uma rinite crónica!!
Por acaso o Paulo China nasceu em Moçambique (ou algures nas áfricas, mas como Moçambique exportou muita gente...) e como faz tanta coisa com os famosos - eu também sou, aqui na minha rua - podia ter inventado uma pulseira com mezinhas!
Olha lá, esqueceste-te da Maria!! Que lacuna, Tulipa Vanessa, a mim quem me tira a Maria, tira-me tudo! A bíblia dos quiosques!! Senão como é que eu irei saber se estou grávida ou não?? Qual Predictor, saiba na Maria!

Magnolia, a que tem de ler o Expresso.

14:21  
Anonymous Anónimo said...

Pois estou completamente de acordo com a minha Magnólia! E também estou de acordo com a Lisa Simpson: a felicidade é inversamente proporcional à inteligência. Quanto mais burros, melhor! E isto é bem verdade. Felizes aqueles que primam pela ignorância! Felizes!

Camélia, a que também tem uma personalidade daquelas que a Magnólia bem conhece (hà 11 anos...credo!)

10:08  
Blogger Magnolia said...

Ai minha Camélia... estamos velhas!

10:51  

Enviar um comentário

<< Home