Private post? IX
Sempre fui de ideias fixas, de objectivos concretos, de perseguir o que quero, como quero. Sempre acreditei que a personalidade era aquilo que nos distinguia dos outros. Mas conforme o tempo vai passando, olho à minha volta e vejo que isso não está a levar-me a lado nenhum. É pena.
20 Comments:
Não desistas Magnólia!
"Por vezes um belo dia supera meses de tempestade!"
A personalidade é a nossa marca, a nossa impressão digital. Por termos de viver em sociedade não quer dizer que tenhamos de ser iguais a todos os outros. Outro dia disseram-me algo que me surpreendeu: "- Gosto de ti porque és anormal!"
Ao qual eu refilei:"ANORMAL???"
"- Sim. Diferente de tudo o que é normal!"
Ao contrário do que muitas vezes se questiona, a personalidade nasce connosco. Ou se tem, ou não se tem!
Quanto às ideias fixas... a teimosia tem alguma culpa, mas para atingirmos as nossas metas temos de ser presistentes... MUITO PERSISTENTES!
Orquídea - Força Magnólia! Força!
Eu sei minha querida, mas há dias em que cansa... Cansa, pronto. Há dias em que olhamos para o lado, olhamos para trás, olhamos para a frente e onde é que está aquilo pelo qual tanto nos debatemos? Onde é que me leva a minha teimosia? Onde é que me leva a minha "forte personalidade"? (Começo a achar que sofro de personalidade a mais!) Leva-me a dormir com a consciência descansada? Leva. Mas e aquilo que nos preenche a vida? Enerva-me só haver uma estrada e quem procurar caminhos alternativos não chega ao destino! Enerva-me constatar que realmente anda meio mundo a comer outro meio. E só percebe isto quem está na metade má, claro!!
Por isso é que este blog é o meu planeta (e o vosso, que eu sei), há dias em que tenho mesmo de fugir para aqui. Há dias em que não é pura diversão, é mesmo necessidade de um escape. Há dias muito maus, não há?
Há, muito maus.
O caso começa a ser particularmente grave se os dias maus deixarem de ser o intervalo dos bons para se tornarem no evento principal.
Olhando para o teu post, a primeira coisa que me ocorre é que alguns (ou algumas) sobem na vertical, e outros(as) na horizontal... Interpretando literalmente ou não, mantém-te na vertical e fica com a consciência de que não contribuis para a metade que anda a comer a outra.
Isso já é um bom passo para acabar com metades e construir um todo. ;)
É, não é?
O meu desabafo inclui um pouco de tudo, entre subidas na horizontal, subserviência por falta de personalidade, talento ou excesso de cobardia e qualquer tipo de injustiças. Não sei se é por ser Balança (pronto, ok, é por ser Balança, senão as esotéricas do jardim matam-me), mas se há coisa que eu não suporto e não sei lidar é com injustiças. Às vezes gostava de ser completamente tótó, a ver se me passava tudo ao lado. Mas não, tenho a mania dos pormenores, que - ainda por cima - me dão razão. Enfim...
Confio apenas na integridade dos mais chegados, tenho belos exemplos de luta. Mas até esses se cansam ao olhar para a realidade. Dias maus, é o que é.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Teres personalidade leva-te a um sítio só teu, onde muitas vezes te sentirás só. Mas por muito maus que alguns dias possam parecer, os dias bons são sempre grandes, solarengos e cheios de energia e verdade.
Mau mesmo era seguires o resto da carneirada só para dares contigo a olhar em volta e veres uma data de gente que não te diz nada e que, ainda por cima, te impede de seres como és, de falares o que pensas, e te dita o comportamento, enquanto te olha de soslaio (leia-se medo) por teres coragem de seres...anormal. Isso sim é um lugar verdadeiramente solitário.
Há dias, amiga. Mas pensa nos outros dias. Aqueles em que sabes o quanto és inteligente, brilhante, forte, auto-suficiente, em que chegas para ti e para os outros, e em que notas a admiração daqueles que te rodeiam, e então não te sentes sózinha.
Obrigada meus queridos! Ao menos no meu jardim anormal só tenho boa gente! E ar realmente puro, se é que me entendem...
O que importa mesmo é não desistir, não baixar os braços, ter a consciência tranquila e pensar que um dia (se fizeres realmente algo por isso) tudo irá mudar...afinal a esperança é a ultima a morrer, e a verdade é que muitas vezes quando menos esperamos a nossa vida muda por completo! Há que acreditar, não nos preocupar-mos com os filhos da p#*%&, e viver...mas custa saber viver, não é?
Mas Magnólia...uma Magnólia nunca murcha se tiver as suas florzinhas queridas á sua volta!!!!!
AH!!! Se a esperança é a ultima a morrer....verde é a côr da esperança...a sangria agora é verde...hummm.....'bora mas é para a sangria....afogamos as tristezas e ainda nos enchemos de verde...a côr da esperança.!!!!
Tulipa ( a que hoje não está mesmo)
Carneiro rulez!!!
(Apeteceu-me...)
(Estás à vontade, neste jardim é habitual ter apetites estranhos... a culpa é da franga.)
Temos de arranjar nome de flor para o NrowS ... afinal com apetites estranhos só pode ser da nossa família!! Nrows, junta-te a nós, solta á franga que há em ti... e ...e...olha e bebe sangria verde!!!
Olha, ele pode bem ser um jarro...fica uma mistura de flor com sangria, boa!! Acabaei de lhe dar nome Nrows Jarro!!! Tenho dito...
Tulipa ( a que hoje não diz nada de jeito, mas como está no jardim...)
Lá está, este jardim tem cá um efeito... melhor que muito psicotrópico! (Não sei, digo eu...) Não sai nada de jeito!
OU ENTÃO NÃO E DISCUTEM-SE AQUI MUITOS E BONS TEMAS DE INTERESSE MUNDIAL!!! (Hoje apetece-me fazer campanha...)
Eu cá já votei em ti...Qual politica qual quê, venha ao Jardim de Magnólia e aprenda sorrindo com as suas flores...!!
Hummm... já estou a imaginar um partido só com flores...
ainda vamos a Presidentes é o que é...
Tulipa ( numa de campanha politica)
Da maneira que isto está, não deve ser difícil...
Basta dizer que somos as maiores, mais uma baboseira ou outra para povinho ver e já está. Pelo menos aqui na minha rua tenho cá um prestígio... é só votos a cair na urna!
Ahhh.... afinal não é preciso urnas... acho que afinal temos é de ser militantes do PSD... ahhh....
Nã, nã...o segredo está numa tal de pulseira, que dizem as más linguas ou boas (é ao gosto do cliente)dá sorte e votos a quem a usa, comprada nas Galerias do Ritz, desenhada por um estilista Japonês, sabes qual o estilista???
Tulipa (a que lê o CM e o 24 horas)
O Paulo China???
Ai, ai, ai...mas será que eu tenho de te ensinar tudo?? O Paulo China??? 1º esse é chinês ou macaense...ou coisa que o valha, 2º acho que não é estilista...digo acho, porque o homem faz tanta coisa, que não sei...
Pois o estilista não sei quem é... pensei que tu que lês a Caras, a Vip e a Flash, e, sim eu sei, a Ana mais atrevida, e (eu tenho de dizer) a telenovelas, me conseguisses elucidar!! Em todo o caso...quem a comprou, a pulseira (para os mais distraidos e que perderam entretanto o fio á meada)foi o nosso (sim Magnólia, o homem é de todos, e queria ele de todas)querido e bem amado 1º Ministro... o Santana Lopes!!
Eu, pessoalmente vou comprar a pulseira, ora bolas se lhe deu sorte a ele, a mim, que sou mais gira, mas recatada, que até sei ler discursos, e sou bastante arrumadinha, vou fazer cá um furor...
fuiiiiiii...qualquer coisa estou nas Galerias do Ritz...
Tulipa ( ammmmammmmmammm.....armada em budista)
San... San... Sant.... Santa... AAAAAAA-A-A-A-A-A-TCHIM!!!! Tu sabes que eu tenho alergia ao homem e pões-te para aí a provocar-me uma rinite crónica!!
Por acaso o Paulo China nasceu em Moçambique (ou algures nas áfricas, mas como Moçambique exportou muita gente...) e como faz tanta coisa com os famosos - eu também sou, aqui na minha rua - podia ter inventado uma pulseira com mezinhas!
Olha lá, esqueceste-te da Maria!! Que lacuna, Tulipa Vanessa, a mim quem me tira a Maria, tira-me tudo! A bíblia dos quiosques!! Senão como é que eu irei saber se estou grávida ou não?? Qual Predictor, saiba na Maria!
Magnolia, a que tem de ler o Expresso.
Pois estou completamente de acordo com a minha Magnólia! E também estou de acordo com a Lisa Simpson: a felicidade é inversamente proporcional à inteligência. Quanto mais burros, melhor! E isto é bem verdade. Felizes aqueles que primam pela ignorância! Felizes!
Camélia, a que também tem uma personalidade daquelas que a Magnólia bem conhece (hà 11 anos...credo!)
Ai minha Camélia... estamos velhas!
Enviar um comentário
<< Home