quarta-feira, julho 14

Afinal, o que é a estabilidade?

Com tanta dúvida a assombrar-me, resolvi ir ao dicionário (coisa que muita gentinha também devia fazer de vez em quando):
Estabilidade: substantivo feminino; qualidade de estável, segurança, firmeza, equilíbrio.
Estável: adjectivo; firme, sólido, duradoiro, I-NAL-TE-RÁ-VEL.
Ou os meus neurónios andam aos saltos e a fazer loopings nos meus longos cabelos ruivos de tal maneira que ficam mal-dispostinhos e atrofiam, ou estou realmente a perdê-los pelo caminho... A decisão do Presidente não foi baseada na estabilidade? Não deixámos de ir para eleições por causa da estabilidade? Não se fartaram de apregoar a estabilidade qual maria-peixeira ali da Praça de Benfica? Então porque é que este marmelo está a mudar todo o Executivo? Mudar por mudar, convocavam-se eleições!! O homem nem pega no (mau) trabalho anterior, já está a preparar o seu grandioso espectáculo de marionetas para entreter o povão, com Ministérios às costas e sabe-se-lá-mais-o-quê! Que tal transferi-los todos para as Maldivas?
Alguém me explica isto, por favor??

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu anjo ruivo, como tu, bem disseste, os teus neurónios já tiveram dias melhores, e talvez devido ao calor, estão a ficar atrofiados, pois é...
Em todo o caso, eu Tulipa Alexandra dos Santos Diplomacia, venho por este meio esclarecer as tuas dúvidas...o nosso querido Presidente da Républica (das bananas)fez aquilo que achou ser o bem para todos nós, afinal se nós Tugas de alma e coração, estamos a lidar tão bem com o cinto cof,cof, apertado...então para quê mudar???? Nada de mudanças, nã, nã...toca a apertar ainda mais o cinto...sim, afinal as nossas finanças estão em tão bom estado que ninguém quer a pasta...ups, será porquê?!?!

Tulipa

15:21  
Anonymous Anónimo said...

Tulipa para a POLITICA!!!! Votem em mim....votem...
...ó para mim aqui!!!!

Tulipa

15:24  
Anonymous Anónimo said...

Isso!! Votem na Tulipa e tenham saldos da Armani todo o ano! Qual crise ou quê! Deixem é de comer tanto que as estatísticas sobre obesos vão agradecer! Ah, pois é! Tenham antes uma crise SUPÉ na moda e deixem-se de choradeiras ranhosas "que, ai que não posso comprar chinelas CAVALLI, mas pôrra, compro uma chanoca e uma sanduiche (fino!) de pepino!!" Tulipa ao poder!! Emagrecer o Governo com CLASSE!!

ORQUÍDEA - trabalhadora-estudante-cumpridora do BEM

17:18  
Blogger Magnolia said...

Ouça lá, sua Tulipa-de-pétala-loira-armada-ao-pingarelho, a ÚNICA pessoa que pode ofender os meus neurónios SOU EU MESMA! São meus... eu é que ofendo.
Abusadooooora! Olha que ficas de castigo no canteiro dos fundos virada para as urtigas! E sem vitaminas durante 3 dias! E olha que nem os Ghostbusters te salvam! Humpf! (Estas loiras andam a querer dominar o mundo mas eu mostro-lhes do que é feita uma ruiva... ah mostro! Castigo nelas.)

23:10  
Anonymous Anónimo said...

Só uma loira para me compreender...Obrigada minha Orquídea!!!
Já nos habituamos todos á sandocha, á Zara, até a espreitar na bela da Feira, então para quê mudar o govermo!! Continuar mas é, com o cinto (minhas lindas, vejam lá que cinto usam....hein?)bem apertadinho! O governo só está a fazer o bem...digam lá se ainda não repararam que o nosso povo está mais bonito, mais magro...

Tulipa (a da Clinica Persona)

10:11  
Anonymous Anónimo said...

Ouve lá Magnólia, eu posso sempre dizer mal dos teus neurónios...ENTENDIDO???????? Afinal há quanto tempo é que tento fabricar mais neurónios para ti??? AHN??? Pois é...o unico problema é que neurónios ruivos já por si só não são grande coisa...agora junta-se uns loiros, e pronto o descalabro é total... Por isso eu sei do que falo...SIM?????????!!!!!!!
Que mania...as loiras agora ( com o Pedrinho) é que vão para o poder...eh,eh,eh...existe sempre um lugar para uma ruiva linda com neurónios loiros no staff!!!

Tulipa

10:17  
Blogger Magnolia said...

Malta:

A Tulipa anda a espreitar a fei-raa!
A Tulipa anda a espreitar a fei-raa!
Nhã-nhã-nhã-nhã-nhããããã-nhã!

Ah, ah, ah!

12:19  
Anonymous Anónimo said...

Tststststst...flores rascas, é o que é!!! Ó minha Magnólia, então tu não sabes que as tias que o Tio Pedro tanto gosta vestem-se todas na Botique da Feira de Cascais...Carcavelos, não, que é para o povo!!!

Tulipinha das feiras!

13:50  
Blogger Magnolia said...

Rasca é quem lá vai...
Portanto fala por ti e pelas tuas amigas tias, sabes que eu nunca faço aquilo que os outros dizem que é "bem" fazer... Chama-se personalidade, e é uma coisa que eu adoro em mim.
Não tenho jeito para escolher nada que esteja ao molho, por isso é que não consigo pôr lá os pés, não vale a pena. Isso é bom para quem sabe regatear e a tiazada faz-se muito fina mas para conseguir um desconto até se deita com o cigano!
Quando as feiras de cá deixarem de ser em caixotes e se tornarem como as de Portobello Market ou Ibiza, aí sim, estou lá.

18:11  
Blogger Magnolia said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18:14  
Anonymous Anónimo said...

Eu não te percebo Orquídea "melher" "flori": então tu não queres vender mais produtos químicos?! Deixa lá os tugas enfardarem que nem porcos! Vais ver o que é aumentarem as vendas na indústria farmacêutica e afins. Ele é comprimidos para emagrecer, pílulas de alho para o coração, cápsulas para o "castrol", aparelhos para medir a tensão, cintas para apertar o pneu, elixires para trabalhar a tripa...quem é florzinha, quem é?! Soy Jo!!!! Tudo em prol da firmeza e estabilidade NO PESO!!!!
E oh Tulipa, pára lá de defender os políticos e pede antes à Orquídea que vá distribuir anti-depressivos para S. Bento e p/ Belém. Que coisa! Ainda não reparaste que os políticos andam todos baralhados porque já não sabem o qual a desculpa para justificar os ricos bagões que recebem ao fim do mês?
Ora, ora....tsc, tsc, nem parece teu Tulipa da função pública.

Camélia, a Indignada

10:23  
Anonymous Anónimo said...

Ups...quem é essa Tulipa da Função Pública?? Eu Tulipa Alexandra...não sou funcionaria publica, para minha infelicidade, tenho de me reger pela Lei do Contrato Individual do Trabalho...que porcaria...tenho a certeza que na função publica, trabalhava bem menos e ganhava mais...!!! Eu bem grito, para me levarem para um qualquer Ministério...mas com esta minha (estupida) mania da diplomacia, não consigo gritar alto...e ninguem me ouve!!!!

Tulipa

11:27  
Blogger Magnolia said...

Eu ajudo:

Ó MALTA DOS MINISTÉÉÉÉÉÉRIOOOOOOOOS!!!!
A TULIPA QUER UM EMPREGO NA FUNÇÃO PÚBLICAAAAAA!!!!

Tá bom assim?
Magnolia, a S.O.S

13:11  
Anonymous Anónimo said...

É bom saber que podemos contar sempre com as AMIGAS!!!

Tulipa (emocionada)

13:16  
Anonymous Anónimo said...

Por isso é que a Madame Tulipa passa a vida a engraxar o Governo...há sempre uma explicação para determinados comportamentos florais, não?

Camélia, a Psicóloga dos Estames

14:20  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que tu me compreendes Camélia!!
Olha escreve lá : ) se eu não dava uma bela assessora de imprensa, de um qualquer Ministério??
Do que eles precisam é de flores por perto...eh,eh,eh!!

Tulipa (em flor)

15:10  
Anonymous Anónimo said...

Governo p´ra cima...Governo p´ra baixo...Neurónios Ruivos contra loiros...Feira das tias...Cigano à mistura...Pedro não-sei-das-quantas (??)...trá-lá-lá pardais ao ninho!! Irra! Que GANDA confusão! Isto não é o DALLAS, não?
Ora bem, quanto aos medicamentos para os fofinhos-obesos é uma coisa, agora para o suicida-MacDonald é outra! Essa gente quer-se matar com comida, não é, MAS DESISTEM SEMPRE A MEIO!! PÔRRA!...era só mais uma batatiiiiiinha... CORTES!!

ORQUÍDEA (A DESBLOQUEADORA DE CHACHADA)

19:21  

Enviar um comentário

<< Home