segunda-feira, fevereiro 28
SOS Amiga?
Hoje a Tulipa está murchita... E antes que a ciumeira se instale, sim, que isto de tratar de flores diferentes e mantê-las viçosas tem muito que se lhe diga, há fertilizante específico para cada uma, o que é que vocês pensam?
Por isso, e por ela estar cheínha de mimo, aqui fica uma beijoca bem lambuzada como ela gosta!
Fica bem, querida.
Private post? XXVII
A minha Camélia vai ser insubstituível para o resto dos meus dias.
A minha Camélia vale por mil pessoas e nem assim lhe chegam aos calcanhares.
A minha Camélia deixa-me orgulhosa por me deixar fazer parte da sua vida.
A minha Camélia é das pessoas mais confiáveis, amigas, inteligentes, lutadoras, empenhadas, inspiradoras, responsáveis, companheiras, doidas, PARVALHONAS e PALHAÇAS que eu alguma vez poderia conhecer!
Há homenagens que têm de ser feitas e a minha Camélia merece.
A minha Camélia é larger than life e eu adoro-a. Tanto, que se fosse homem casava com ela!
Palmas, por favor?
Para mim, claro, que vi os Óscares até ao fim... Quatro apontamentos:
- Adorei o chuto no cú do Million Dollar Baby ao Aviator, apenas (e porque ainda não vi o filme) pelo simples facto dos meninos já estarem todos convencidos que iam ser favas contadas. E não suporto o lambidinho do DiCaprio nem coberto de chocolate, ele que não se arme ao pingarelho! Já ganhaste a Gisele, que queres mais, oh fedelho??
- A Beyoncé fica ridícula a cantar em francês. Yes!!
- Honestamente não quero saber se o Sean Penn não tem sentido de humor (é canastrão e basta-me, agora vem cá bater-me a ver se tenho medo!) ou se o Jude Law é bom ou mau actor, é lindo de morrer e por enquanto também me vai chegando.
- Quando for grande quero ser igual à Cate Blanchett.
domingo, fevereiro 27
Sunday sweet sunday?
Es... Est... Est...t...t...tá frio, caramba!
Hoje é um daqueles dias gelados, cinzentos e chuvosos em que o portuga se enfia nos centros comerciais, muito gosta esta malta de partilhar vírus e respirar o ar dos outros... Lojas cheias? Bora entrar! Mais mil menos mil, cabemos lá todos! Depois é só refilar porque as filas são enormes, porque as criancinhas não páram de berrar (eu faria o mesmo se fosse obrigada a estar numa selva daquelas!), porque não se pode, porque não-sei-quê, onde-já-se-viu, e passam um dia inteiro num stress criado pelos próprios.
Eu prefiro a paz e o sossego da minha cama gigante, dos meus livros, das minhas "bíblias" mensais, da minha aparelhagem, da minha televisão, do meu sofá, do meu chocolate quente e do meu cobertor amarelo (a única coisa amarela admissível nesta casa, já que a abelha maia foi destituída do cargo e está no lar doce lar da Camélia depois de muito implorar - e se esta mulher sabe ser convincente!).
Portanto, hoje não estou para ninguém. Quando não há pachorra, não há pachorra.
quinta-feira, fevereiro 24
Procura-se?
Depois da desilusão que foi a versão Miami, alguém viu a estreia do CSI New York no AXN? Eu, como fã, ainda estou a fustigar-me por ter perdido tal acontecimento... Principalmente por estar até hoje sem resposta à pergunta que se impõe na mente de toda e qualquer mulher que se preze: a nova série ganhou algum personagem que batesse aos pontos este menino?
É apenas uma questão de... motivação com valor acrescentado. Qualquer coisa tipo IVA, estão a ver...?
Giro...
quarta-feira, fevereiro 23
Tempo de antena?
Numa constante tentativa de "up-gradar" este jardim, apresento-vos a cozinheira oficial aqui do tasco! O serviço vai continuar uma desgraça, os preços vão sofrer um aumento considerável, mas pelo menos a comida é boa e vale as três horas de espera para conseguirem ser atendidos...
Informo também que este estabelecimento rege-se pelas normas da democracia e liberdade de expressão e, como tal, não aceitamos reclamações.
A Gerência
terça-feira, fevereiro 22
Notícias frescas ou assuntos requentados?
Parece que Santana Lopes já decidiu abandonar a liderança do PSD. Demorou, hein?? Algum assessor com pelo menos 1 neurónio lá lhe deve ter dito que ele já não ia a lado nenhum na política. E ele lá deve ter chorado mais um bocadinho, oh, como o mundo é injusto... Mas esperem que ainda falta o discurso final, programado para esta tarde, sempre quero ver quem vai ser o culpado agora. O mordomo já estará incluído?
(Meus amigos, eu não gosto de telenovelas, não compro revistas do coração, também tenho de arranjar qualquer nulidade - qual momento Gina - para me entreter!!)
A música do jardim?
Esta nunca falha e sempre bem alto. Nada como dançar para afugentar más vibrações.
And baby I don't care
where you've been before...
Stonebridge, Put Em High
E...? III
Ouço um anúncio na rádio (acho que da Visão) que chama a atenção para uma reportagem sobre O fenómeno dos nabos gigantes que invadem Portugal. Já não chega de análises às eleições?
Ah... legumes... ok.
segunda-feira, fevereiro 21
Hasta la vista, baby?
(Até que enfim, um bom título no 24 Horas.)
Depois de ontem, chorar em público ganhou toda uma nova dimensão! Fartei-me de rir! Não se pode erradicar a betada toda? (E o Nobre Guedes, não se pode abatê-lo também?) É que além de miúdinhos ridículos sem nada naquela cabeça, ainda fazem figuras tristes com beicinhos, lágrimas e amuanços! CHOREM COMO HOMENS, PÁ!! Não tenham medo de sujar as mangas das Ralph Lauren com ranhoca! Depois a Natasha lava em casa da mamã.
Medo, medo, pode ter o bébé-chorão-mor, porque mesmo querendo continuar agarradinho ao tacho (nem dignidade teve para se despedir, ao ponto que isto chega... nem com os exemplos dos outros o gajo aprende) já deve estar a fazer contas à vida, lá se vai o palacete, o carro, os seguranças, as festarolas à conta do contribuinte para a família... Palhacinho, eu sei que tu não sabes fazer nada na vida senão viver à custa dos outros, mas não te preocupes, sempre podes ter futuro como relações públicas da Kapital! Lá conversa tens tu e pelo menos continuas a ganhar uns cruzeiros à borla! Adeusinho e boa viagem.
(Ah, parabéns por finalmente teres cortado o cabelo atrás.)
(Não valeu de nada, aaaaaaahahahahahahhhhhh!)
(N.R. - Finalmente, um Primeiro-Ministro giro. Desculpem lá, mas isto é um blog de gaja...)
domingo, fevereiro 20
A minha vontade é maior que a tua?
Vou dar-vos um exemplo muito simples para ilustrar um problema um tanto ao quanto complexo. E isto da complexidade tem a ver com a pessoa que cria o problema sem necessidade, não o problema em si, já que de complexo tem pouco, senão vejam: se eu não gosto de omoletes e se toooooooda a gente já sabe que não gosto de omoletes, a que propósito é que alguém tem de me falar em omoletes constantemente? É básico, não é? Não se fala no assunto e ponto final. Pois, isso achava eu, mas é aqui que entra a complexidade da coisa. Quando é suposto essa pessoa que fala-fala-fala-fala ser-nos próxima e conhecer-nos muito bem, trata-se de uma falta de respeito ainda maior pela nossa vontade ou uma imposição ainda mais grave da vontade dessa mesma pessoa, que só por gostar de omoletes acha que toda a gente tem de gostar também? Portanto, tendo em conta que quem faz isto é porque não se toca, além de não saber ouvir quando discordam das suas opiniões (e tendo em conta que a minha paciência já ultrapassou todos e quaisquer limites), tento ignorar como tenho feito até agora e fico caladinha até rebentar, ou dou-lhe já dois berros? Não é suposto, e já que nos consideramos tãããão inteligentes, sabermos distanciar-nos de nós próprios para analisarmos os nossos actos, os nossos discursos, as figurinhas que fazemos e os incómodos que podemos provocar, principalmente, naqueles que nos rodeiam no dia-a-dia?
Bom, pior que isto - ou não - só mesmo alguém que não gosta de omoletes mas passou a gostar apenas porque outro lhe disse que gostava... Odeio falta de personalidade. Dá-me comichões, arrepios, voltas ao estômago. Só não me dá para ser violenta. Ainda.
quinta-feira, fevereiro 17
O perfeito anormal?
"Queria também aqui anunciar, faxabôr, que isto aqui, que isto aqui, é uma data de gatunos, uma data de ladrões e uma data de chupistas!"
A minha resposta possível à carta do nosso querido (gaaaaaaaasp... cof, cof, cof, blargh, ptui!) Pedro Santana Lopes. Mando por correio azul?
quarta-feira, fevereiro 16
Qué frô?
Se há coisinha que eu abomino fazer é a carta de apresentação cada vez que mando um currículo. Eu não sei vender-me, ok?? Não se pode ir lá, rastejar e implorar? Qualquer coisa do género "estão a ver? eu até sou gira, responsável e percebo muito disto, agora contratem-me e let's get busy". Não...?
A travessia do deserto?
Pronto malta, podem parar de chorar (ou podem começar, é como queiram), podem parar as buscas, larguem as bússolas, dêem descanso aos cães que eu voltei. Só não sei é durante quanto tempo, começo a desconfiar que o meu computador tem vida própria... Quando ele decide que não navega, não navega! Pede-me cházinho e bolachas, obriga-me a tirar o pó no meio das teclas, limpar-lhe o monitor e depois hiberna! E eu tudo bem... Acho que ele não queria que eu comentasse os últimos feitos da campanha eleitoral nem a estopada 24/7 que foi o adeus à Lúcia. Porra Lúcia, depois de uma vida inteira enclausurada sem ninguém se lembrar de ti vingaste-te bem! AMÉN! (Computador lindo... computador lindo... era só o que me faltava, um computador católico... viva o Netscape.... fora o Explorer... er... até ver.... ou isso... computador lindo... toma bolachinha, toma....)
sexta-feira, fevereiro 11
Pausa para café?
Declamem comigo:
Quando eu queria que dissesses sim
Deste-me um não que até meteu medo
Agora queres mas eu digo assim
Chupa, chupa, chupa, chupa no dedo
Micaela
Os Rebelos e os Silvas?
Já não é a primeira vez que ouço gente supé-fixe-supé-à-frente-supé-descontraída-supé-boazinha-supé-uau largar (entre outras pérolas típicas...) frases como ah e tal, tipo (é, eles dizem isto, ou então lá estou eu e o meu mau feitio), eu falo tão bem com a peixeira como falo com o engenheiro, não discrimino ninguém! Pois não, só o simples facto de distinguirem as pessoas pelo que fazem já é digno de pena. Por mim, que sou doutorada no meu próprio nariz, podem meter a falsa simpatia com os pobrezinhos num sítio que eu cá sei, basta-me apenas que sejam educados (coisa que não é o dinheiro que traz), um bom dia, boa tarde e um obrigado chegam-me, até porque se se armarem aos cucos é só isso que levam daqui. Há pessoas felizes a lavar escadas e pessoas felizes só por mandarem pôr Dr/Arq/Eng nos cartões de crédito. Eu sou feliz se o dia me correr bem, seja lá o que isso for. Somos pessoas, ponto. Os títulos, os tiques, os achaques e o que dizem os cheques dos outros passam-me ao lado. Educaçãozinha é que é.
quinta-feira, fevereiro 10
Porque os estúpidos também merecem um post?
O Príncipe Carlos anunciou o casamento com a Camilla Parker Bowles. É bom, assim só se estraga uma casa. E logo a Real, portanto as outras também podem seguir-lhe os passos. E não é que seguem? Assim, e num exemplo perfeitamente aleatório (claro que sim...) da minha realidade plebeia, os limitados-sem-personalidade ficam com os outros limitados-calhaus-mas-com-total-influência-sobre-os-limitados-sem-personalidade e os exigentes ficam com os exigentes. Maravilhoso.
(Pedimos desculpa por esta interrupção, os temas sem destinatário e com algum interesse para a restante população intelectualmente activa seguem dentro de momentos.)
quarta-feira, fevereiro 9
Love is in the air?
Pára tudo!
Esqueçam os postaizinhos, as rosinhas, os peluchinhos, os Swatch e as lamechices horrorosas do costume. Para o dia dos namorados (de preferência para qualquer dia do ano) a pinderiquice que eu escolhi tem duas palavrinhas:
Um para ti, um para mim, um para ti, um para mim... um para ti, um para ti, um para ti, um para ti, um para ti...
Mais coisas bonitas/parvas/sem interesse nenhum/comestíveis em I Want One Of Those
segunda-feira, fevereiro 7
O Lab recomenda?
Numa pesquisa ali para o Lab, descobri o site de uma marca australiana que junta ao catálogo de bikinis receitas de cocktails. Preparem a festa à beira da piscina!
Flamingo Sands
domingo, fevereiro 6
Domingo é dia de?
Self indulgence!
Da cabeça aos pés, a palavrinha para hoje é "hidratação". E ainda vou acabar o dia de vermelho vestida em pleno estádio da Luz a gritar pelo meu Benfica! Mimos...
Venha de lá esse chá verde com algas, vá.
sexta-feira, fevereiro 4
Magnolia Travel Guide?
If I was a rich girl, na-na na-na na-na na-na na-na na-na na-na-na...
...Fugia desta época pindérica e passava o fim-de-semana prolongado "à Párri", no Le General.
Ou sonhando um bocadinho mais, no Casa Del Mar em Porto Vecchio, no sul da Córsega. Belo sítio para brincar aos piratas...
Vejam aqui.
As frases que eu adoro? VII
Em ex-aequo:
Cada tiro cada melro, cada cavadela cada minhoca.
Está feita, está morta.
quinta-feira, fevereiro 3
Medicina para o corpo e mente?
É impressão minha ou encontrar um bom médico é o mesmo que achar o cabeleireiro certo? Só acertamos depois de várias tentativas falhadas.
A palhaçada do costume?
O Carnaval encontra-se no 1º lugar do meu top de Momentos Esquizofrénicos. Conseguiu ultrapassar largamente o SPM (Síndrome Pré-Menstrual, para os mais distraídos na arte do manual de instruções feminino. Ou então é mesmo Socos Pontapés e Mentiras, mas nem vou por aí), o que é de louvar. Eu diria mesmo "de assustar", tendo em conta que me transformo numa serial killer de elite, estou inclusivamente proibida de sair de casa na noite de Carnaval, a última caveira que se cruzou comigo ficou isso mesmo: caveira. Sem falar no gozo que me dá arrancar os cornos aos diabinhos e espetá-los no... desculpem, só de falar neste espectáculo já estão a começar os sintomas.
Que me perdoem os aficionados, mas se há época estúpida e degradante, é esta. Máscaras para mim, só em private productions e durante todo o ano, aí sim, uma enfermeira faz milagres. (Ou uma cheerleader... polícia... er... desculpem outra vez) Fossem todos/as como eu e este mundo andava bem melhor. Mais sorridente e satisfeito, de certeza. Até lá, temos de gramar com a palhaçada do costume que só me faz chorar com tanta tristeza junta.
P.S. - Carnaval português com escolas de samba à brasileira DÁ-ME VÓMITOS! Meninas portuguesas com as banhas de fora num frio de rachar a tentarem sambar como as brasileiras DÃO-ME VÓMITOS! Um Presidente de Governo Regional mascarado também me DÁ VÓMITOS! Curem-se. E vão até ao dicionário espreitar o significado de "ridículo".