sexta-feira, fevereiro 11

Os Rebelos e os Silvas?

Já não é a primeira vez que ouço gente supé-fixe-supé-à-frente-supé-descontraída-supé-boazinha-supé-uau largar (entre outras pérolas típicas...) frases como ah e tal, tipo (é, eles dizem isto, ou então lá estou eu e o meu mau feitio), eu falo tão bem com a peixeira como falo com o engenheiro, não discrimino ninguém! Pois não, só o simples facto de distinguirem as pessoas pelo que fazem já é digno de pena. Por mim, que sou doutorada no meu próprio nariz, podem meter a falsa simpatia com os pobrezinhos num sítio que eu cá sei, basta-me apenas que sejam educados (coisa que não é o dinheiro que traz), um bom dia, boa tarde e um obrigado chegam-me, até porque se se armarem aos cucos é só isso que levam daqui. Há pessoas felizes a lavar escadas e pessoas felizes só por mandarem pôr Dr/Arq/Eng nos cartões de crédito. Eu sou feliz se o dia me correr bem, seja lá o que isso for. Somos pessoas, ponto. Os títulos, os tiques, os achaques e o que dizem os cheques dos outros passam-me ao lado. Educaçãozinha é que é.

13 Comments:

Blogger NrowS said...

Então boa noite, sra. Dra. Nasóloga! :p

01:44  
Anonymous Anónimo said...

oh Magnólia manda-me lá um mail ca minha password que não consigo entrar agora neste novo "coisinho"...

...eu só queria dizer que o meu companheiro amigo camarada NrowS RULES!!!

Camélia

09:05  
Blogger Camélia said...

blá blá blá

09:05  
Blogger Camélia said...

olha agora entrei!!!!

09:06  
Blogger Camélia said...

Por acaso noto bem essa faceta portuguesinha quando vou às compras.

Eu chamo-lhe o "antes e depois". Antes de pagar com o cartão ou cheque que tem o Dr. (que por acaso não pedi - vem nos impressos qdo pedem as habilitações), e depois de pagar! Palavra de honra, até dá raiva. Chegam a oferecer-me cartão da casa e tudo.

Esta situação até acaba por trazer-me algum gozo, principalmente em determinado tipo de lojas onde entramos e as meninas fazem-nos sentir tão pequeninas que só temos vontade de sair dali o mais rápido e discretamente possível. Mas depois eu penso assim: "espera aí que eu já te f***", e pumba, nem que sejam umas cuecas, mas compro qualquer coisa e pago com o famoso cartão.

Abrem-se logo novas perspectivas para mim naquelas lojas.

É todo um mundo completamente diferente. É triste, mas é assim.

Sempre queria ver se eu tivesse escrito Marvila ou Moita no cartão.

Era logo corrida. Ainda por cima por tipas de Massamá, Almada, Barreiro e Sacavém que por trabalharem em lojas "griffe" pensam logo que Massamá é uma freguesia da Lapa....oh please...

09:15  
Blogger Magnolia said...

Eu trabalhei (nós trabalhámos) muitos anos no comércio e sempre fui incapaz de tratar as pessoas de maneiras diferentes, até porque só lhes via o cartãozinho depois da conta feita! Passem é para cá o guito, quero lá saber se é Dr ou não, desde que tenha maneiras... (E a quantidade de vezes que os cartõezinhos das tias supé finas foram cortados ao meio? Ah pois é... Conheço-lhes os podres todos!) Mas também há o outro lado da moeda, pessoas que acham que os que trabalham atrás do balcão são inferiores a eles, só e apenas por trabalharem atrás de um balcão. Coitadinhos, a pedantes como esses dava-lhes com cada liçãozinha de boas maneiras e cházinho que saíam dali quase a pedir desculpas! (Sem falar nas vingançazinhas de caixeira com muita bagagem, ehehehhhh... Sempre com o meu melhor sorriso!)
Por ter estado no outro lado, ai daquelas que se armarem em parvas quando estou na condição de cliente! Sou muito simpática e educada quando entro numa loja, portanto quem me atende tem de ser o dobro, é para isso que estão lá! Se querem corte e costura voltem lá para a Brandoa e abram um quiosque só de revistas cor-de-rosa!

10:13  
Blogger Magnolia said...

Bolas, grande elogio! Obrigada minha querida! Beijos e aparece mais vezes.

12:48  
Blogger panamá said...

Muita razão tens tu, minha jóinha!
Tudo resulta da falta da educaçãozinha...qual bem mais raro e cada vez mais difícil de encontrar...
Tenho uma amiga, cujos pais estiveram em África e que, pensando ela que estava a fazer boa figurinha e a elevar a educação dela e da família, larga um:- "o meu pai até "os" (empregados africanos!)sentava à mesa e tudo!"
Mete nojo, não achas...quanta condescendência...pfff!

13:57  
Blogger Magnolia said...

Ai que querida!!! Realmente...

16:17  
Blogger NrowS said...

Ai, Camélia, tanta graxa... mas foi bonito, teve nível! Vá lá, este mês dividimos as gorjas, 50-50! ;)

16:21  
Blogger Magnolia said...

Ah bom, ainda bem! Mas, como vês, este é um jardim de tagarelas e a franga está sempre à solta (excepto quando a Tulipa quer fazer caril com ela!!), portanto quantas mais opiniões e lenha para a fogueira melhor! Depois acabamos todos no tasco, eh, eh, eh! E gajas giras são sempre bem-vindas! ;o)

16:53  
Blogger S. said...

Eu cá é mais sorrisos e uma vozinha doce. É vê-las derreterem-se. Segue-se o olhar atento para me tratarem com respeito e inteligência. Nunca me esqueço do bom dia/tarde/noite, e do obrigada, e às vezes até sai uma piadinha.
Quando se armam em espertinhas, aí é que ainda tenho de aperfeiçoar a minha técnica do desprezo. Por vezes não me contenho e mando bocas a... corrigir veementemente algum erro de apreciação que tenham feito. Mas a simpatia é a melhor arma, é sim!

18:27  
Anonymous Anónimo said...

Eng.Brutus!!IH!!IH!!IH!!vai uns caracois?

22:30  

Enviar um comentário

<< Home