terça-feira, junho 29

Manuela Thacher Leite?

Para quem duvidou da nossa capacidade de despachar os ingleses, aí está: também já temos a nossa Dama-de-Ferro.
Esta quinta-feira, e pela primeira vez, acho que vou ter interesse no Conselho Nacional do PSD, vai ser um espectáculo ao nível dos Marretas! Estão a ver o nome de Pedro Santana Lopes a ser aprovado num Conselho presidido pela Manuela Ferreira Leite? Ah, ah, qual Monty Python, qual quê!

S.O.S Tacho? II

Se Portugal ficar à venda, eu quero ser comprada por um italiano.
Pode ser este:



S.O.S Tacho?

O nosso (ainda) Primeiro-Ministro acaba de anunciar (coisa que ninguém desconfiava) o sacrifício que irá fazer pelos portugueses, ao aceitar a presidência da Comissão Europeia. Se não aceitasse, também seria um sacrifício pelos portugueses.
Raios partam os portugueses, eta povinho lixado que obriga um homem a sacrificar-se desta maneira! Há 500 anos já mandávamos uns tipos para o alto mar de castigo, agora obrigamos o peixinho a emigrar para fora de água! Para o sacrifício ser total (tudo em prol da nação), será que o senhor irá partilhar o ordenado com todos nós? Se assim for, juro que ponho a bandeira na janela! É a retoma. Toma lá.

segunda-feira, junho 28

S.O.S Estupidez?

Carcavelos, duas da tarde, almoço, sombra.
Olhando para a praia em frente, surgiu a pergunta inevitável:
O que leva alguém - com um bronze que já ultrapassou o conceito de bronze e tornou-se uma equivalência ao habitante de Cabo Verde, a pele com um aspecto que vai estalar a qualquer sorriso mais largo de tão estragada, cheio de manchas no corpo, protector solar zero - a continuar a expôr-se excessivamente ao sol?? Cancro da pele? Doar o corpinho para experiências alienígenas? Demência?

Ainda há divas?

Adorei ver a Agustina Bessa-Luís, ontem na 2. É daquelas SENHORAS que dá vontade de sentar no colinho dela e ouvi-la, ouvi-la, ouvi-la...
Só não adorei os entrevistadores, mais valia deixá-la sozinha a falar para a câmara. Para nós.

domingo, junho 27

Uma desgraça nunca vem só?

Ah pois é, como se não bastasse levarmos com um cherne como chefe de Governo, agora corremos sérios riscos de herdarmos um carapau de corrida como sucessor! O que é que virá a seguir? (A palhaça Tété para ministra? O emplastro para deputado? Os concorrentes do Big Brother professores de português? O Fernando Alvim penteado? O Sporting campeão? Se até os Xutos e Pontapés são Comendadores, eu já não digo nada...)
Só espero que esta euforia com o Euro não distraia o portuga dos outros assuntos (realmente) importantes do país... Já bastou a gigantesca distracção que tiveram quando elegeram este Governo, mas vivam as bandeiras nas janelas que sempre servem para esquecer, não é? Isto está bonito, está...
(... O Nuno Markl símbolo sexual? O Pinto da Costa educado? A Isabel Figueira inteligente? O Castelo-Branco, homem, sem tiques nem achaques? A Camélia com 1,80m, loira e sem dizer asneiras enquanto guia? A Orquídea alcoólica e má? A Tulipa hippie e a fazer croquetes para fora? Eu, freira de dia, mãe de cinco filhos à noite?...)

A ciência é amiga?

Dois investigadores do Instituto Gulbenkian descobriram que os órgãos sexuais das plantas também crescem. Alegrem-se meninas.

sexta-feira, junho 25

Estado de espírito para hoje?

KO. Depois de um jogo como o de ontem, o meu coração fez as malas, pediu ao rim para ficar no lugar dele, despediu-se de mim e foi-se embora. Disse que eu lhe dava muito trabalho. E eu tudo bem...

quarta-feira, junho 23

Quem roubou o sol?

Pede-se ao sacaninha armado em terra árida que resolveu roubar o sol, o favor de devolvê-lo rapidamente antes que desatemos todas a encarquilhar! Rugas, nesta idade?? Não pode ser, meus amigos, isto é pétala de altíssima linhagem! E lá diz o povão, uma boa abelha não pousa em flores murchas...
Ontem já perdemos os italianos, o melhor fertilizante que uma flor pode desejar, hoje tiram-nos a luz? Amanhã, cortam-nos a água?? Tem de haver sempre algum musgo a incomodar a nobre arte da poda!

terça-feira, junho 22

A saúde em primeiro lugar?

Flores do meu jardim, não se esqueçam que hoje há consulta de oftalmologia marcada para as 19h45: Dinamarca-Suécia!
Aos que sofrem de doenças cardiovasculares não é aconselhável o Itália-Bulgária... pode ser fatal. (Ainda se apaixonam e depois é uma chatice!)

segunda-feira, junho 21

Private post? II

As pessoas que eu mais admiro são aquelas que nunca acabam.
Mestre Almada Negreiros


A Sesta, 1939

Olé?

Nuestros hermanos que me perdoem, mas trataram-nos tão mal que só mereciam ir para casa enterrar a vossa arrogância lá no quartinho dos fundos! Xô daqui! Continuo a preferir encontrar-vos em Ibiza, bale? E naquele paraíso chamado Formentera...
Entretanto, pode ser que o senhor Scolari FINALMENTE veja quem é que merece ser o ponta-de-lança titular naquela equipa! (Esta também serve para vocês, minhas flores mal plantadas, sempre a crucificar O MEU HOMEM!!! Humpf!)

sexta-feira, junho 18

Terapia alternativa?

Consta-se que o médico da selecção alemã aconselhou os seus jogadores a beberem muita água, não apenas pelo calor que se faz sentir no nosso país como vocês estarão a pensar, mas para compensar (atenção a isto) a falta de sexo durante o Euro! Bom, se resulta ou não, não sei, mas que bebo bastante água durante os jogos de Itália lá isso bebo! Ainda por cima hoje descobri que também gosto muito dos suecos... Muito mesmo. (Pumba, mais água! É o chamado orgasmo aquático.)
Se eu fosse oftalmologista, a minha única receita seriam bilhetes para os jogos! Ou caminhadas pelos centros das cidades... Ou então, em vez de irmos à farmácia comprar colírio, pedimos um sueco, italiano, dinamarquês...
Depois de um campeonato destes, Portugal nunca mais terá um único miúpe! Senhor Ministro da Saúde, ponha os olhos nisto.

quarta-feira, junho 16

Private post?

"Sonhar é o nosso maior alimento.
Improvisar, a nossa maior qualidade."

Obrigada Camélia.

terça-feira, junho 15

Prenda para eles?

Este post vai ser dedicado aos fregueses masculinos para não dizerem que sou tendenciosa nas fotografias que publico (não me convém perder clientela). Aqui têm a única coisa de jeito que o Brasil exportou (sem falar nos bikinis, obviamente, porque esses já atingiram o nível da veneração há muito tempo, abençoados sejam):







(Pfff... eu também acordo assim todos os dias...)

É prá menina e prá menina?

Nem me apetece dizer nada, ainda estou a absorver...















Calorzinho, hein?

Queridos neurónios, POSSO SABER O QUE SE PASSA COM VOCÊS?? Resolveram fazer greve, foi?? Desde quando é que andar de transportes públicos, com este calor, ainda por cima às duas da tarde, é boa ideia??! Querem matar-me??
O raio do portuguesinho nunca mais aprende que as janelas dos autocarros com ar condicionado não são para abrir!! É muito mais bonito irmos todos ali a assar, levar com o vento escaldante na tromba, sem falar no aroma (intenso) a sovaquinho mal lavado! É. O cenário era de tal forma aterrador que resolvi sair três paragens antes... Pelo menos fiz render a catrefada de "aéreos" que me custaram os téninhos da moda... Toca a mexer essas solas, meus queridos! E não refilem, o tempo da vitrine já lá vai! (Há ténis com muito mau feitio... é só mania das grandezas, depois uma pessoa não tem mão neles!)
Cinco litros de água depois, e como prémio pelo meu esforço e dedicação à prática da maratona, a minha amiga televisão proporcionou-me assistir à maior concentração de homens giros por metro quadrado: o jogo Dinamarca-Itália. Meninas, entre jogadores e adeptos, são 90 minutos a lavar a vista! O único defeito dos dinamarqueses é o facto de serem quase todos loiros, mas como equipam de vermelho e branco eu perdoo-lhes... São grandes, homens daqueles nunca mais se gastam! (Calorzinho, hein?)
Quanto aos italianos, o que é que se pode dizer? Nada... só salivar! (Aliás, desde que fui a Itália, nunca mais consegui articular uma palavra acerca dos italianos... babo-me e pronto.) Não percebo é o porquê desta 1ª fase do Euro não ter um único jogo da Itália em Lisboa... A minha cidade mai linda cheia de homens mai lindos é coisa que só acontece de 100 em 100 anos... Uns morenaços daqueles a passearem colina acima, colina abaixo... Nós já merecíamos! (Sacana do trânsito de Vénus, ainda vai fazer estragos na minha compostura!)

quarta-feira, junho 9

Há dias assim? IV

Todos nós sabemos os problemas das fusões entre empresas, há adaptações a fazer, há pessoas novas, há projectos diferentes, há coisas que correm bem e outras que nem por isso. Ora bem, quando essas fusões incluem a minha Camélia, as coisas só podem correr "nem por isso", é a chamada tendência para a desgraça! E isso implica N-E-U-R-A, tendo em conta a cambada de incompetentes que a rodeiam... e os tachos que esses ditos têm não são propriamente os da IdeiaCasa, de aço inoxidável e tudo e tudo e tudo. (Quem te mandou ir para o mundo empresarial? Eu bem te disse que tinhas o futuro assegurado na nobre profissão de palhaça!) Portanto, a mim cabe-me o papel de zelar (mais uma vez) pela segurança pública... (Estão a ver o trabalho que me dá este jardim??) Cá vai alho:
ATENÇÃO UTENTES DA 2ª CIRCULAR, anda uma morenaça "fundida" à solta dentro de um Peugeot vermelho (eu digo vermelho, as tias dizem encarnado... sei lá), não tomou a medicação das 16 horas por isso é natural que o estado clínico apresente indícios violentos com fortes probabilidades de neurose crónica seguida de amnésia profunda. (Sim, ela provoca estragos e depois dá-lhe o efeito Amália "não ma lembra, não ma lembra...", assim é mais fácil justificar-se ao marido quando alguém da famosa casa côr-de-rosa na Avenida do Brasil lhe bater à porta para levá-la... A ela e às gatas com as suas coleiras fashion - olhá coleirinha da modaaaaa -, que também não devem tomar os comprimidos!)
Para mais informações, contactar o Serviço Nacional de Bombeiros, que aquilo só lá vai à mangueirada!! A última vez que a vi assim tão acesa foi depois de tomar um Aspegic seguido de uma Cubalibre... Só faltou dançar a Macarena!

terça-feira, junho 8

Bem-vindos a Vénus?

Parece que o meu planeta tirou uns dias de férias lá da sua órbitazita costumeira e andou a fazer-nos razias. Eu não dei por nada, até porque 7 da manhã não é hora para se visitar ninguém! No entanto, devo confessar que hoje sinto-me especialmente... activa. (Agora está a Orquídea a bater palminhas de contentamento por, finalmente, eu admitir publicamente que sei qual é o meu planeta regente... Porque tenho Vénus em Escorpião e estas coisas influenciam-nos, mais os trânsitos, mais o Sol em Balança, mais a Lua em Carneiro, mais o ascendente Leão, mais o raio que os parta, e que sou teimosa porque tenho o signo x na casa não-sei-quantas, tás a ver, e mais não-sei-o-quê, e coiso-e-tal. Ok Orquídea, leva lá a bicicleta...)
Pelo sim, pelo não, devia fazer uma quantidade industrial de cházinho de tília e trancar-me em casa, não vá a vizinhança inteira acordar amanhã com um sorriso de orelha a orelha... Isto não é a Santa Casa da Misericórdia! (Se bem que o vizinho do 8º Esquerdo aparenta ter uma conjuntura muito interessante... Já lhe fazia o mapa astral! Ai, ai... onde é que eu deixei o Xanax?...)

Vai uma adivinha?

Qual é a comida que, segundo os especialistas, diminui em 90% o desejo sexual?

quarta-feira, junho 2

Sem comentários?

Irra, que já não se pode almoçar em paz, está visto que hoje é o dia das descobertas... Então não é que há um anúncio da Chupa Chups que reza assim: "Cuori di Frutta: primeiro chupas, depois mordes"
Eu, como consumidora de chupas (é a criança que há em mim!), até nem desgostava desta gama, mas com um teaser destes...
Volta Calipo, estás perdoado!

Futebol Clube Quê?

Acabei de saber que foram lançados dois CD's (como se um já não bastasse) com músicas (???) de um tal Futebol Clube do Porto, uma das quais tem o sugestivo título "Mata o mouro" (nem quero saber, ou imaginar, o nome das restantes). Ora isto demonstra, acima de tudo, bastante respeito pelos adeptos que, em princípio, também devem ter fora daquele círculo (a que tão provincianamente chamaram Estádio do Dragão) e estão espalhados pelo resto do NOSSO país... Sim senhor, muito bonito.
Nunca confundi as pessoas residentes no Porto com os adeptos do FCPorto, até porque, como devem saber, há muitos benfiquistas na cidade, e também nunca ouvi ninguém dito "mouro" desejar ver o Porto a arder, lançar foguetes (literalmente!) e fazer a festa quando o FCPorto perdia o que quer que fosse, ofender outro clube durante as competições fora do país, muito menos receber com faixas as claques de clubes adversários estrangeiros... O que eu ouvi, isso sim, foram muitos - muitos mesmo - "mouros" a desejarem-lhes boa sorte para as competições europeias nas quais estavam envolvidos e que acabaram por ganhar. Desculpem-me a franqueza (o politicamente incorrecto, para mim, significa franqueza), mas eu não fui um deles. É que eu tenho este defeito completamente despropositado de não me sentir representada por alguém que deseja a minha morte! Não devo ser normal...

terça-feira, junho 1

Há dias assim? III

"DEPOIS NÃO QUEREM QUE HAJA TERRORISMO!!", diz-me a minha Orquídea nos seus últimos cinquenta telefonemas desde ontem... Se até aquela paz de alma, sempre pronta a ajudar o próximo, que pratica O Bem, está prestes a juntar-se aos Assassinos em Série Anónimos, não sei onde é que isto vai parar! Digamos que esta semana ela foi obrigada a "emigrar" para o nosso Portugal mais... recôndito. E se há coisa capaz de levar uma mulher a cometer verdadeiros actos de loucura é a falta de destreza intelectual. Eu bem tento passar-lhe o lema "um dia de cada vez", mas cheira-me que até ao final da semana vai haver pelo menos uma morte... Ainda estamos na terça-feira e já arrancou uns quantos braços à dentada, portanto nem quero imaginar os dias que restam... Estou fartinha de lhe dizer que os bracinhos das pessoas não são o mesmo que picanha (que ela adora e eu odeio), mas aquela miúda fica cega quando se enerva!
Orquídea Maria, deixa os senhores da Pensão Estrelinha fazerem o trabalhinho deles... Eles não têm culpa que a tua empresa quisesse instalar-te naqueles maravilhosos aposentos, com lençóis lavados uma vez por mês e vista deslumbrante para o quintal das traseiras! Os senhores apenas acharam que tu eras mais uma das suas hóspedes que têm a chamada profissão liberal... Com muito mais nível que as outras, é certo, e talvez fosse esse o motivo do descontinho que te propuseram! Era escusado puxares da caçadeira... Isso lá são maneiras??
Já agora, uma chamada de atenção para os utentes da A1 que têm amor à vida: esta sexta-feira POR FAVOR não se metam com a loira do Peugeot preto, não a ultrapassem pela direita, não se atirem para cima dela sem o pisca, e, malta das estações de serviço, não lhe cobrem 8 euros por metade de uma salada de frutas! Eu avisei... É que não me apetece nada vê-la nas aberturas dos telejornais a ser presa por homicídio qualificado!
Orquídea, amiga-companheira-palhaça, se te portares bem, no sábado vamos soltar a franga e beber muita sangria de champagne! Se calhar até sou capaz de perder a cabeça, assim, tipo, ganda maluca, e deixar-te comer uma mousse de chocolate inteirinha! Hã? Bué da fixe, não é? Depois, já na loucura, uma cena muita marada, pumba, três copos de leite morninho! Quem é amiga, quem é?

Magnolia: o blog amigo?

Alguns fregueses aqui do jardim queixam-se das lesões cerebrais que lhes tenho provocado com os meus posts... (É natural, não estavam habituados a raciocinar... Pronto, pronto, já parei!)
Eu a pensar que estava a ajudá-los e eles a dizerem que sou mázinha! Eu...?? Eu apenas promovo o diálogo, a discussão, a tertúlia...
"I'm not bad... I'm just drawn that way."