quarta-feira, junho 2

Futebol Clube Quê?

Acabei de saber que foram lançados dois CD's (como se um já não bastasse) com músicas (???) de um tal Futebol Clube do Porto, uma das quais tem o sugestivo título "Mata o mouro" (nem quero saber, ou imaginar, o nome das restantes). Ora isto demonstra, acima de tudo, bastante respeito pelos adeptos que, em princípio, também devem ter fora daquele círculo (a que tão provincianamente chamaram Estádio do Dragão) e estão espalhados pelo resto do NOSSO país... Sim senhor, muito bonito.
Nunca confundi as pessoas residentes no Porto com os adeptos do FCPorto, até porque, como devem saber, há muitos benfiquistas na cidade, e também nunca ouvi ninguém dito "mouro" desejar ver o Porto a arder, lançar foguetes (literalmente!) e fazer a festa quando o FCPorto perdia o que quer que fosse, ofender outro clube durante as competições fora do país, muito menos receber com faixas as claques de clubes adversários estrangeiros... O que eu ouvi, isso sim, foram muitos - muitos mesmo - "mouros" a desejarem-lhes boa sorte para as competições europeias nas quais estavam envolvidos e que acabaram por ganhar. Desculpem-me a franqueza (o politicamente incorrecto, para mim, significa franqueza), mas eu não fui um deles. É que eu tenho este defeito completamente despropositado de não me sentir representada por alguém que deseja a minha morte! Não devo ser normal...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah magnólia....
Como tu me entendes...!!!
Vou ter de te confessar as minhas fraquezas...
Eu até gostava de torcer pelo FCP nas competições europeias, é verdade! A carne é mesmo fraca! Mas cada vez que os via aproximarem-se da grande área contrária, vinha-me à cabeça a imagem do anormal do Mourinho com o seu grande par ed cornos após o empate no Alvalade Século XXI, a imagem do porco do Pinto da Costa, a imagem daquele grupo de delinquentes que assalta tudo o que é área de serviço em auto-estrada depois do Porto perder... e...
Não consigo!
Não consigo mesmo desejar-lhes boa sorte....

Ass: O leão da Praça de Espanha

15:44  
Blogger Magnolia said...

Ainda bem que esse Rei Sol lá foi embora!! Ele que leve também o "portuguesíssimo" Deco-não-me-toques-que-eu-caio (essa da naturalização faz-me rir a bandeiras despregadas, mais valia naturalizarem a Heloísa Miranda, ao menos já cá anda há séculos! Eu sou tão brasileira como ele é português! Conveniências...), o "fantástico-ah-ah-ah" Baía (é tão bom, tão bom que dá com cada frango de nível europeu! Aquilo é que é qualidade meus amigos!) para ver se pára de se chorar por causa da selecção e o nosso jornalismozeco desportivo pára de fazer pressões, já que foram eles que resolveram fazer dele um grande guarda-redes - o homem quando agarra uma bola, coisa rara, gritam logo GRANDE DEFESA - e o resto da maltinha que só sabe dar porradinha e entrar às pernas dos adversários! Levem esses tipos todos! Por favor, leeeeevem!!!

16:19  
Blogger Magnolia said...

Ah, e se há gaja que me enerva é a mulher - ou lá o que ela é - do Pinto da Costa! Bom, assim só se estraga uma casa... Tem escrito na testa a faltinha de princípios, principalmente falta-lhe EDUCAÇÃO, que é uma coisa que mexe com os meus nervos!! E a arrogãncia dela está ao nível do Mourinho, mas esse ainda mostra trabalho... A outra, para bibelot, tem demasiada mania... Eu é que havia de ser Presidente do Benfica quando ela se recusou a cumprimentá-lo na Luz (sim, na casa dos outros!!), era posta dali para fora naquele minuto!!! E se quisesse ver o jogo comprasse bilhete e fosse para a bancada! Levem-na também!

16:53  
Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo cara magnólia....
Acabámos por perder mais um programa de humor na televisão...

Mas acho que mudando de canal para a BBC, vamos rir a bom rir....

É que não creio que em Inglaterra todos os jornalistas levem para as conferências de imprensa a lista das perguntas que se podem fazer a D. Mourinho, como fazem os jornaleiros (é mesmo jornaleiro que queria escrever!! Jornalistas cá não existem).

Por outro lado, tenho os Ingleses por um povo culto e educado, e também não os estou a ver a dar muito crédito a alguém que revela uma enorme falta de umas boas palmadas em criança!!!!

E ainda, é bom que o homem se habitue a perder uns joguinhos, não me recordo de ter visto jogos ingleses arbitrados pelo Paulo Costa, pelo Paulo Paraty e amigos,.... por isso ele vai ter muitas tardes de indisposição...

Logo, quando ele começar a dizer que o campo está inclinado ou que a arbitragem foi habilidosa, não me espataria nada ver os jornalistas desatarem a rir à gargalhada e a abandonar a sala...

16:57  
Blogger Magnolia said...

Cházinho... não lhe deram enquanto era novo mas vai aprender a beber agora, na terra do chá. Ou então... ISTO É TUDO UMA FARSA!! Eh, eh, eh...

17:07  
Blogger NrowS said...

LINDO! Não tenho nada a acrescentar! :)

00:49  
Anonymous Anónimo said...

Mata o Mouro..inho! Creio que era esta a mensagem subliminar no CD. Vão perdoar-me, mas desde que a empresa onde trabalho mudou de instalações, estou "curta e grossa". Tanto, tanto, que eu poda escrever sobre as pessoas da nova empresa "fundida".

Camélia

12:02  

Enviar um comentário

<< Home