terça-feira, junho 1

Há dias assim? III

"DEPOIS NÃO QUEREM QUE HAJA TERRORISMO!!", diz-me a minha Orquídea nos seus últimos cinquenta telefonemas desde ontem... Se até aquela paz de alma, sempre pronta a ajudar o próximo, que pratica O Bem, está prestes a juntar-se aos Assassinos em Série Anónimos, não sei onde é que isto vai parar! Digamos que esta semana ela foi obrigada a "emigrar" para o nosso Portugal mais... recôndito. E se há coisa capaz de levar uma mulher a cometer verdadeiros actos de loucura é a falta de destreza intelectual. Eu bem tento passar-lhe o lema "um dia de cada vez", mas cheira-me que até ao final da semana vai haver pelo menos uma morte... Ainda estamos na terça-feira e já arrancou uns quantos braços à dentada, portanto nem quero imaginar os dias que restam... Estou fartinha de lhe dizer que os bracinhos das pessoas não são o mesmo que picanha (que ela adora e eu odeio), mas aquela miúda fica cega quando se enerva!
Orquídea Maria, deixa os senhores da Pensão Estrelinha fazerem o trabalhinho deles... Eles não têm culpa que a tua empresa quisesse instalar-te naqueles maravilhosos aposentos, com lençóis lavados uma vez por mês e vista deslumbrante para o quintal das traseiras! Os senhores apenas acharam que tu eras mais uma das suas hóspedes que têm a chamada profissão liberal... Com muito mais nível que as outras, é certo, e talvez fosse esse o motivo do descontinho que te propuseram! Era escusado puxares da caçadeira... Isso lá são maneiras??
Já agora, uma chamada de atenção para os utentes da A1 que têm amor à vida: esta sexta-feira POR FAVOR não se metam com a loira do Peugeot preto, não a ultrapassem pela direita, não se atirem para cima dela sem o pisca, e, malta das estações de serviço, não lhe cobrem 8 euros por metade de uma salada de frutas! Eu avisei... É que não me apetece nada vê-la nas aberturas dos telejornais a ser presa por homicídio qualificado!
Orquídea, amiga-companheira-palhaça, se te portares bem, no sábado vamos soltar a franga e beber muita sangria de champagne! Se calhar até sou capaz de perder a cabeça, assim, tipo, ganda maluca, e deixar-te comer uma mousse de chocolate inteirinha! Hã? Bué da fixe, não é? Depois, já na loucura, uma cena muita marada, pumba, três copos de leite morninho! Quem é amiga, quem é?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Terrorismo, terrorismo, vou eu praticar se ficar mais uma semana nesta empresa! Sorrisos amarelos, péssima qualidade a vestir, proximidade da Cova da Moura e do Bairro do Zambujal. Palavra de honra que a única coisa que me anima é mesmo a proximidade com o IKEA (única coisa de bom gosto nestas redondezas).
Amiga Magnólia, não faças só advertências em relação à loura do peugeot preto: a morena do peugeot vermelho também se anda babar e a espumar de raiva na 2ª circular de SEGUNDA A SEXTA! Só para terem cuidado. E ela quer lá saber se não pode comer mousse! Come e pronto. E depois diverte-se ao espelho a sorrir com dentes castanhos tipo "Fanã da Musgueira". Ela mesmo! Eu!

A Camélia

P.S. Também não gosto de picanha! E de tudo o que venha do Brasil, principalmente BRASILEIROS!

12:11  

Enviar um comentário

<< Home