terça-feira, junho 29

S.O.S Tacho?

O nosso (ainda) Primeiro-Ministro acaba de anunciar (coisa que ninguém desconfiava) o sacrifício que irá fazer pelos portugueses, ao aceitar a presidência da Comissão Europeia. Se não aceitasse, também seria um sacrifício pelos portugueses.
Raios partam os portugueses, eta povinho lixado que obriga um homem a sacrificar-se desta maneira! Há 500 anos já mandávamos uns tipos para o alto mar de castigo, agora obrigamos o peixinho a emigrar para fora de água! Para o sacrifício ser total (tudo em prol da nação), será que o senhor irá partilhar o ordenado com todos nós? Se assim for, juro que ponho a bandeira na janela! É a retoma. Toma lá.

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sempre gostei de Cherne no forno, massada de cherne...mas cá para mim, nem assado, nem estufado! Com a entrada dos países de leste na União Europeia (aqueles mais "piquenos") parece-me que o Durão "Judas" Barroso vai entregar Portugal numa bandeja de barro.

Adeus Galo de Barcelos! Adeus Zé Povinho! Adeus Nossa Sra. de Fátima! Adeus Pastorinhos! Adeus Ginginhas e Eduardinos da Baixa de Lisboa! Adeus Santos Populares! Adeus Manjericos! Adeus Fado! Adeus Cacilheiros! Adeus TOURADA!!! Adeus Emanuel!! Adeus!!

Olá Goulash à Hungâra! Olá Gaspachos! Olá Vacas Loucas! Olá Brattenwurst (aquelas salsichas alemãs, sei lá eu agora como é que se escreve)! Olá yodlei! Olá paelha! Olá banheiras com vasos!Olá Brasil!!

Aiiiiii......

Camélia, a indulgente

14:07  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, é um grande sacrificio deixar este nosso belo cantinho á beira mar plantado em prol da nação, bolas...que corajoso!!
Mas há que pensar no quão prestigioso é para o nosso pequenino Portugal ter um Homem na posição que este está! Afinal é de prestigio que o nosso portugal precisa!! Venham de lá esses Durões, essas seleções... nós queremos é vitórias, sejam elas desportivas ou não!! Tenho dito

Tulipa

14:07  
Anonymous Anónimo said...

Oh Tulipa amiga, amor, e se o Durão "Banana" Barroso mete o pé na argola como fez com o nosso Portugal?! Se com 95.000 km de extensão de terra ele já fez tanto estrago, imagina tu com um continente inteiro!! E eu não estou a falar da Oceania! Gosto do teu optimismo, e da tua boa fé, mas não consigo partilhar contigo essa alegria. Estou tão angustiadazita.....

Beijinhos p'ra ti Tulipa Pulquéria

Camélia, a "apertadita"

15:05  
Anonymous Anónimo said...

Mas querida Camélia, se todos nós (portugueses) achavamos o máximo o Vitorino ocupar o cargo, bolas que prestigio, um Português ser um dos Homens mais poderosos do mundo, qual é a diferença ser o Durão??? São os 2 portugueses, só por o Durão ser 1º ministro??? Tenho a certeza que em paises mais evoluidos por essa europa fora o povo andava para aí a festejar todo contente da vida!!!
O que mais me chateia é que se fosse o cargo para o nosso querido e sensato Vitorino as vozes se calariam...e era de todo prestigiante!!!

A Tulipa (verde...a cor da esperança)

15:18  
Blogger Magnolia said...

Com o tio Durão lá no poleiro, a única vitória vai ser da França... da Alemanha... da Inglaterra... até dos etcs! Yodleiiiiiii.....

15:19  
Blogger Magnolia said...

Ó Tulipa Ambrósia, larga a droga se faz favor!! Tens noção do que significa um primeiro-ministro abandonar o cargo a meio de um mandato?? Até o Guterres foi convidado e não aceitou na altura...

15:38  
Anonymous Anónimo said...

Mas o Vitorino é "pucunino"!!!!

Parece um puff!

Camélia, directamente do Portugal do Pequeninos

15:38  
Anonymous Anónimo said...

Heelloooo... O Guterres não foi convidado, houve rumores que poderia ou não ser candidato....e ele não quis ser candidato...ou seja, não teve o convite que o Durão teve!!! Além do mais ser candidato para depois fazer a borrada que fez...por causa de umas autarquicas...mais valia ter sido candidato!!!

Tenho dito

Hortênsia (ex-Tulipa)

15:44  
Blogger Magnolia said...

Ora lá está, ele bem podia ter aceite porque NÃO DEIXAVA O GOVERNO DE UM PAÍS A MEIO!! Mas não-governar por não-governar, lá fora é mais rentável! Ou achas que ele foi convidado por ter pulso? Daqui a nada chamo-te loira!

16:34  
Anonymous Anónimo said...

Por muito menos ele deixou o governo... e quanto ao convite nunca se ouviu nada a não ser da boca próprio!! Cara Magnólia ele deixou o GOVERNO DE UM PAIS A MEIO, por razões humilhantes, ao menos que fossem em prol de qualquer coisa melhor!!!

Hortênsia

16:37  
Blogger Magnolia said...

Amiga, hello, quem deixou um governo a meio foi o quiduxo Durão! O outro sempre esperou pelas eleições! Segundo o Prof. Marcelo ele foi mesmo convidado, não foi nenhuma suposição. Sinceramente, se foi ou não, isso já nem me interessa, interessa-me sim o estado em que vamos ficar. É que se não houver consenso dentro do partido o Presidente lá terá de convocar eleições no Outono... para a estabilidade do país já nem sei o que é melhor e tu ainda achas que deveríamos ficar contentinhos porque se lembraram de um português! Podiam ter escolhido o Eusébio, também não ia para lá fazer nada mas sempre tem prestígio internacional e não precisou de lamber botas a americanos!

18:37  
Anonymous Anónimo said...

E o maior cego é aquele que não quer ver...
Magnólia, meu amor, acho que estás a baralhar as coisas, o "padreco" Guterres deixou um converno a meio, porque amuou...(ai o povo não gosta de mim...votou nos outros, vou embora vou fazer birra, amuei!) Ao menos este vai-se embora por um bom motivo...e não por ter perdido umas autarquicas!!!!
Quanto á crise que tantos teimam que exista...só existe crise se a oposição não estiver á altura (que não está) e que tentem aquilo que melhor sabem fazer...ou seja uma crise! Mas realmente é um momento dificil...mas noutro pais qualquer civilizado de certeza que seria diferente; mas aqui o Português gosta de sofrer, de arranjar problemas, de fazer tempestades em copos de agua!! O Sr. vai embora e depois?? Venho o próximo...

Hortênsia (que concorda com a nossa Camélia!!!)

09:51  
Blogger Magnolia said...

Maria Hortênsia, estás toda baralhada, a Camélia não está DE TODO de acordo contigo, sabes, ela preocupa-se com o estado da nação... Não se borrifa como tu. Se tu achas que deixar um mandato a meio apenas por pura valorização pessoal (sim, só vai ser benéfico para o próprio Durão, mais ninguém!), quando se deixa um país no estado em que está e os que vierem que se arranjem, claro, mais vale ir embora agora do que nas próximas eleições, onde a direita irá perder! Sempre sai em grande. Primeiro faz uma coligação com outro partido quando, nas eleições, não era uma coligação que ia a votos; depois toca a bazar que isto ainda vai dar para o torto (veja-se o baile que levaram nestas últimas eleições que se fizeram); agora tenho de levar com um gajo incompetente que ninguém elegeu?? É a "partidocracia" no seu melhor... Democracia nem pensar! E recuso-me a comentar mais. Tu pareces as "vítimas do Euro" que eu critiquei no post, para quê pensar agora em política se Portugal até joga hoje...

13:14  
Anonymous Anónimo said...

O estar de acordo com a Camélia era pela cor politica...nada mais!!! Ai que o sol te está a fazer mal!!
Além do mais...refilar contigo em termos politicos é o mesmo que, falar com um velho do Restelo!!!

Hortênsia!!

14:00  
Blogger Magnolia said...

Hortênsias ricas... O sintoma Alberto João Jardim, afectou-te! É a única pessoa (tal como tu) que eu oiço a dizer que não há crise... eu vejo-a todos os dias, mas enfim.

MAGNOLIA À PRESIDÊNCIA!!!

14:04  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse que não havia crise?? Há crise, há...e quem trabalha sofre com isso todos os dias...é a crise, é o Job for the boy, é a bela da cunha, é o vender o pais ao Espanhol...mas isso há em todos os governos qual seja a cor partidária! Há crise a nivel económico, consta... pelo menos para nós, que a vida está cada vez mais cara! O busilis da questão aqui, está em arranjar uma solução governativa que faça desta (como tu lhe chamas) vitória pessoal do Durão para a CE um factor positivo...e não o contrário!! Mas Portugal é sinónimo de gente negativa ...

Hortênsia

14:19  
Blogger Magnolia said...

Quem disse que não havia crise?? Tu. Está escrito ali em cima, vou citar-te para te lembrares: "Quanto à crise que tantos teimam que exista..." etc, etc.
Como acabei de dizer que não comento mais este assunto, deixo-te um textinho do Ricardo de Araújo Pereira (avé Ricardo), que eu assino por baixo porque reflecte bem os meus receios, pode ser que com o texto dele me entendas:

"DEIXA VER SE PERCEBI: Portugal vai ficar sem primeiro-ministro mas não se deve escolher um novo porque os eleitores votaram num partido e não num homem. O PSD vai ficar sem presidente e deve escolher-se um novo porque os delegados votaram num homem e não numa lista. Ah, o que eu não dava para ser do PSD e poder eleger livremente um líder... Como português, não tenho esse privilégio. RAP"

15:03  
Anonymous Anónimo said...

Ai que o calor não te está a fazer nada bem... é o calor é a febre verde e vermelha!! Enfim...a crise que tantos teimam que exista...é a crise politica, não a económica, porque essa existe para nosso mal e para os milhares de desempregados que infelismente já não estão em idade de arranjarem trabalho...
Pronto os italianos foram-se embora e tu baralhas tudo... Alegra-te que logo a noite o Português vai esquecer que existe um Durão e uma CE...!!
Divergências politicas todos temos...não há é que fazer dela crise...: )

E para quê falar de politica quando se sai á rua e se vê vermelho e verde???

Hortênsia

15:11  
Anonymous Anónimo said...

Mas será que vocês ainda não perceberam que entre flores NÃO SE DISCUTE POLÍTICA! Querem ver que tenho de arrancar as pétalas às duas?! Querem ver que ficam a cuspir polén durante 3 semanas e cheias de moscas durante um mês? O português pode ser negativo mas tem a pátria no peito, principalmente a freguesia, e eu, que sou de Marvila (Marvila Forever), parto já para a peixeirada se vocês não param com isso. Para mim, acima de tudo, não deve existir política mas sim avaliações de desempenho: temos excelentes cérebros oriundos de todas as cores partidárias, fazer um mix dos ditos e ditas senhoras cérebros seria uma autêntica panaceia para Portugal. É necessário reconhecer a vantagem nas competências dos políticos independentemente da cor, e não as vantagem da cor dos políticos! Estamos entendidas ou tenho que vos dar um puxão de estames?

Camélia, a do Largo de Camões

15:24  
Blogger Magnolia said...

Porra, que medo! A malta de Marvila/Moita quando se entusiasma salta logo a chanata do pé...

Magnolia, a do Cemitério dos Prazeres

15:31  
Anonymous Anónimo said...

Pronto...a Camélia falou (e com toda a razão) e nós ouvimos!!! Subscrevo tudo...eu até gosto do Jorge Coelho; ó para mim que até gosto do Louçã!!

Hortênsia uma filha do Bairro Alto!!!

15:35  
Blogger Magnolia said...

Alfama é lindaaaaaaaaa!!

Magnolia, a da fonte luminosa.

15:48  
Anonymous Anónimo said...

E como sou internacional... ;)

Hortênsia, a do Martim Moniz!!!

15:51  
Anonymous Anónimo said...

Hortênsia "ámori" até se me arrepiam as raízes: então tu dizes que ouviste?! Oh farfalhuda tu LESTE! LESTE!!!!

Camélia, a do Jardim do Tabaco

15:52  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15:59  
Anonymous Anónimo said...

Então Camélia, meu amor, ouvir naquele contexto é uma metafora! Não ouvimos claro...mas como para bom entendedor meia palavra basta... presumo que tambem tu o entendeste!

Hortênsia, de Alvalade (pronto puxou-me para a betice)

16:00  
Anonymous Anónimo said...

Tenho dito...

Hortênsia, a da Praça de Londres... (bolas que internacional...ela é Martim Moniz; Praça de Londres; Avenida de Roma; Avª EUA; enfim...sou uma flor do mundo...)

16:12  
Blogger Magnolia said...

Esta mulher é tão viajada, cabe em qualquer canteiro...

Magnolia, a do Intercidades

16:16  
Anonymous Anónimo said...

Há pois é... venham de lá essas internacionalizações!!
E como estás a ir para o Norte...

Hortênsia, a do mercado do Bolhão!! Ó Carago...

16:16  
Anonymous Anónimo said...

P.S. : O Há...é de haver...as internacionalizações...sei lá!!!

Hortênsia, a da VCI.

16:18  
Blogger Magnolia said...

Pois, pois, agora desculpa-te... sua trocadora de onomatopeias!

Magnolia, a do Palácio de Cristal. (Fino... da Boémia, não é um qualquer)

16:22  
Anonymous Anónimo said...

Vingança... Magnólia, sua tia de trazer por casa...o cristal da Bohèmia é assim que se escreve... querem ser tias e depois saem-se com estas...

Hortênsia (a da Marinha Grande)

16:28  
Blogger Magnolia said...

Ranhooooooosa!! Sua rainha das calinaaaaaaadas! Só podes ter ido ver ao dicionáááááááário! Toda a gente sabe que o "h" é mudo...

Magnolia, a da Diciopédia.

16:32  
Anonymous Anónimo said...

Pois, pois...nada mais tenho a acrescentar...humpft! Sua pseudo-tia...sua Magnólia do Alto dos Moinhos!!

Hortênsia, a do Parque das Nações!!

16:35  
Blogger Magnolia said...

Qual tia, qual quê, de tia só sei imitar o sotaque!
Vou ser é tia dos vossos rebentos. (bom, se forem de soja, vão muito bem na salada... ainda se arriscam a ficar sem as crianças - é madrasta má que há em mim! Mas também há a boa... muito boa... tão boa... ai que boa!)

Magnolia, a do Externato O Bambi.

16:51  
Anonymous Anónimo said...

Ouve lá, Magnólia do Externato Cinderela, tu por acaso não estás a querer dizer que vais comer os nossos rebentos, ou estás?? Tens noção que com isto da Casa Pia o que dizes é grave, não tens???
Tanto que tu queres ser Madrasta, que já te imagino, gravida pela 5ª vez com um barrigão enorme...eh,eh,eh!!!

Hortênsia, a da Avenida de Paris! (cada vez mais europeia...qual Durão, qual quê...Hortênsia no poder!!)

17:00  
Anonymous Anónimo said...

Vocês hoje não levaram adubo nessas raízes. É favor conter o pólen. Já não se pode! Deixem-se de preciosismos! Vamos lá retomar a política sarnosa deste país. Há tanto para criticar sem fazer referência a nenhum partido...

Camélia, a da Pastelaria Suíça

17:14  
Anonymous Anónimo said...

Ups...

Hortênsia, a da Brasileira!!

17:19  
Anonymous Anónimo said...

AaaaH bom! Assim já nos entendemos. Vamos lá ver se tenho de vos dar cabo da clórofila...

Camélia, a da Casa da Moeda

17:22  

Enviar um comentário

<< Home