S.O.S Tacho?
O nosso (ainda) Primeiro-Ministro acaba de anunciar (coisa que ninguém desconfiava) o sacrifício que irá fazer pelos portugueses, ao aceitar a presidência da Comissão Europeia. Se não aceitasse, também seria um sacrifício pelos portugueses.
Raios partam os portugueses, eta povinho lixado que obriga um homem a sacrificar-se desta maneira! Há 500 anos já mandávamos uns tipos para o alto mar de castigo, agora obrigamos o peixinho a emigrar para fora de água! Para o sacrifício ser total (tudo em prol da nação), será que o senhor irá partilhar o ordenado com todos nós? Se assim for, juro que ponho a bandeira na janela! É a retoma. Toma lá.
39 Comments:
Sempre gostei de Cherne no forno, massada de cherne...mas cá para mim, nem assado, nem estufado! Com a entrada dos países de leste na União Europeia (aqueles mais "piquenos") parece-me que o Durão "Judas" Barroso vai entregar Portugal numa bandeja de barro.
Adeus Galo de Barcelos! Adeus Zé Povinho! Adeus Nossa Sra. de Fátima! Adeus Pastorinhos! Adeus Ginginhas e Eduardinos da Baixa de Lisboa! Adeus Santos Populares! Adeus Manjericos! Adeus Fado! Adeus Cacilheiros! Adeus TOURADA!!! Adeus Emanuel!! Adeus!!
Olá Goulash à Hungâra! Olá Gaspachos! Olá Vacas Loucas! Olá Brattenwurst (aquelas salsichas alemãs, sei lá eu agora como é que se escreve)! Olá yodlei! Olá paelha! Olá banheiras com vasos!Olá Brasil!!
Aiiiiii......
Camélia, a indulgente
Pois é, é um grande sacrificio deixar este nosso belo cantinho á beira mar plantado em prol da nação, bolas...que corajoso!!
Mas há que pensar no quão prestigioso é para o nosso pequenino Portugal ter um Homem na posição que este está! Afinal é de prestigio que o nosso portugal precisa!! Venham de lá esses Durões, essas seleções... nós queremos é vitórias, sejam elas desportivas ou não!! Tenho dito
Tulipa
Oh Tulipa amiga, amor, e se o Durão "Banana" Barroso mete o pé na argola como fez com o nosso Portugal?! Se com 95.000 km de extensão de terra ele já fez tanto estrago, imagina tu com um continente inteiro!! E eu não estou a falar da Oceania! Gosto do teu optimismo, e da tua boa fé, mas não consigo partilhar contigo essa alegria. Estou tão angustiadazita.....
Beijinhos p'ra ti Tulipa Pulquéria
Camélia, a "apertadita"
Mas querida Camélia, se todos nós (portugueses) achavamos o máximo o Vitorino ocupar o cargo, bolas que prestigio, um Português ser um dos Homens mais poderosos do mundo, qual é a diferença ser o Durão??? São os 2 portugueses, só por o Durão ser 1º ministro??? Tenho a certeza que em paises mais evoluidos por essa europa fora o povo andava para aí a festejar todo contente da vida!!!
O que mais me chateia é que se fosse o cargo para o nosso querido e sensato Vitorino as vozes se calariam...e era de todo prestigiante!!!
A Tulipa (verde...a cor da esperança)
Com o tio Durão lá no poleiro, a única vitória vai ser da França... da Alemanha... da Inglaterra... até dos etcs! Yodleiiiiiii.....
Ó Tulipa Ambrósia, larga a droga se faz favor!! Tens noção do que significa um primeiro-ministro abandonar o cargo a meio de um mandato?? Até o Guterres foi convidado e não aceitou na altura...
Mas o Vitorino é "pucunino"!!!!
Parece um puff!
Camélia, directamente do Portugal do Pequeninos
Heelloooo... O Guterres não foi convidado, houve rumores que poderia ou não ser candidato....e ele não quis ser candidato...ou seja, não teve o convite que o Durão teve!!! Além do mais ser candidato para depois fazer a borrada que fez...por causa de umas autarquicas...mais valia ter sido candidato!!!
Tenho dito
Hortênsia (ex-Tulipa)
Ora lá está, ele bem podia ter aceite porque NÃO DEIXAVA O GOVERNO DE UM PAÍS A MEIO!! Mas não-governar por não-governar, lá fora é mais rentável! Ou achas que ele foi convidado por ter pulso? Daqui a nada chamo-te loira!
Por muito menos ele deixou o governo... e quanto ao convite nunca se ouviu nada a não ser da boca próprio!! Cara Magnólia ele deixou o GOVERNO DE UM PAIS A MEIO, por razões humilhantes, ao menos que fossem em prol de qualquer coisa melhor!!!
Hortênsia
Amiga, hello, quem deixou um governo a meio foi o quiduxo Durão! O outro sempre esperou pelas eleições! Segundo o Prof. Marcelo ele foi mesmo convidado, não foi nenhuma suposição. Sinceramente, se foi ou não, isso já nem me interessa, interessa-me sim o estado em que vamos ficar. É que se não houver consenso dentro do partido o Presidente lá terá de convocar eleições no Outono... para a estabilidade do país já nem sei o que é melhor e tu ainda achas que deveríamos ficar contentinhos porque se lembraram de um português! Podiam ter escolhido o Eusébio, também não ia para lá fazer nada mas sempre tem prestígio internacional e não precisou de lamber botas a americanos!
E o maior cego é aquele que não quer ver...
Magnólia, meu amor, acho que estás a baralhar as coisas, o "padreco" Guterres deixou um converno a meio, porque amuou...(ai o povo não gosta de mim...votou nos outros, vou embora vou fazer birra, amuei!) Ao menos este vai-se embora por um bom motivo...e não por ter perdido umas autarquicas!!!!
Quanto á crise que tantos teimam que exista...só existe crise se a oposição não estiver á altura (que não está) e que tentem aquilo que melhor sabem fazer...ou seja uma crise! Mas realmente é um momento dificil...mas noutro pais qualquer civilizado de certeza que seria diferente; mas aqui o Português gosta de sofrer, de arranjar problemas, de fazer tempestades em copos de agua!! O Sr. vai embora e depois?? Venho o próximo...
Hortênsia (que concorda com a nossa Camélia!!!)
Maria Hortênsia, estás toda baralhada, a Camélia não está DE TODO de acordo contigo, sabes, ela preocupa-se com o estado da nação... Não se borrifa como tu. Se tu achas que deixar um mandato a meio apenas por pura valorização pessoal (sim, só vai ser benéfico para o próprio Durão, mais ninguém!), quando se deixa um país no estado em que está e os que vierem que se arranjem, claro, mais vale ir embora agora do que nas próximas eleições, onde a direita irá perder! Sempre sai em grande. Primeiro faz uma coligação com outro partido quando, nas eleições, não era uma coligação que ia a votos; depois toca a bazar que isto ainda vai dar para o torto (veja-se o baile que levaram nestas últimas eleições que se fizeram); agora tenho de levar com um gajo incompetente que ninguém elegeu?? É a "partidocracia" no seu melhor... Democracia nem pensar! E recuso-me a comentar mais. Tu pareces as "vítimas do Euro" que eu critiquei no post, para quê pensar agora em política se Portugal até joga hoje...
O estar de acordo com a Camélia era pela cor politica...nada mais!!! Ai que o sol te está a fazer mal!!
Além do mais...refilar contigo em termos politicos é o mesmo que, falar com um velho do Restelo!!!
Hortênsia!!
Hortênsias ricas... O sintoma Alberto João Jardim, afectou-te! É a única pessoa (tal como tu) que eu oiço a dizer que não há crise... eu vejo-a todos os dias, mas enfim.
MAGNOLIA À PRESIDÊNCIA!!!
Quem disse que não havia crise?? Há crise, há...e quem trabalha sofre com isso todos os dias...é a crise, é o Job for the boy, é a bela da cunha, é o vender o pais ao Espanhol...mas isso há em todos os governos qual seja a cor partidária! Há crise a nivel económico, consta... pelo menos para nós, que a vida está cada vez mais cara! O busilis da questão aqui, está em arranjar uma solução governativa que faça desta (como tu lhe chamas) vitória pessoal do Durão para a CE um factor positivo...e não o contrário!! Mas Portugal é sinónimo de gente negativa ...
Hortênsia
Quem disse que não havia crise?? Tu. Está escrito ali em cima, vou citar-te para te lembrares: "Quanto à crise que tantos teimam que exista..." etc, etc.
Como acabei de dizer que não comento mais este assunto, deixo-te um textinho do Ricardo de Araújo Pereira (avé Ricardo), que eu assino por baixo porque reflecte bem os meus receios, pode ser que com o texto dele me entendas:
"DEIXA VER SE PERCEBI: Portugal vai ficar sem primeiro-ministro mas não se deve escolher um novo porque os eleitores votaram num partido e não num homem. O PSD vai ficar sem presidente e deve escolher-se um novo porque os delegados votaram num homem e não numa lista. Ah, o que eu não dava para ser do PSD e poder eleger livremente um líder... Como português, não tenho esse privilégio. RAP"
Ai que o calor não te está a fazer nada bem... é o calor é a febre verde e vermelha!! Enfim...a crise que tantos teimam que exista...é a crise politica, não a económica, porque essa existe para nosso mal e para os milhares de desempregados que infelismente já não estão em idade de arranjarem trabalho...
Pronto os italianos foram-se embora e tu baralhas tudo... Alegra-te que logo a noite o Português vai esquecer que existe um Durão e uma CE...!!
Divergências politicas todos temos...não há é que fazer dela crise...: )
E para quê falar de politica quando se sai á rua e se vê vermelho e verde???
Hortênsia
Mas será que vocês ainda não perceberam que entre flores NÃO SE DISCUTE POLÍTICA! Querem ver que tenho de arrancar as pétalas às duas?! Querem ver que ficam a cuspir polén durante 3 semanas e cheias de moscas durante um mês? O português pode ser negativo mas tem a pátria no peito, principalmente a freguesia, e eu, que sou de Marvila (Marvila Forever), parto já para a peixeirada se vocês não param com isso. Para mim, acima de tudo, não deve existir política mas sim avaliações de desempenho: temos excelentes cérebros oriundos de todas as cores partidárias, fazer um mix dos ditos e ditas senhoras cérebros seria uma autêntica panaceia para Portugal. É necessário reconhecer a vantagem nas competências dos políticos independentemente da cor, e não as vantagem da cor dos políticos! Estamos entendidas ou tenho que vos dar um puxão de estames?
Camélia, a do Largo de Camões
Porra, que medo! A malta de Marvila/Moita quando se entusiasma salta logo a chanata do pé...
Magnolia, a do Cemitério dos Prazeres
Pronto...a Camélia falou (e com toda a razão) e nós ouvimos!!! Subscrevo tudo...eu até gosto do Jorge Coelho; ó para mim que até gosto do Louçã!!
Hortênsia uma filha do Bairro Alto!!!
Alfama é lindaaaaaaaaa!!
Magnolia, a da fonte luminosa.
E como sou internacional... ;)
Hortênsia, a do Martim Moniz!!!
Hortênsia "ámori" até se me arrepiam as raízes: então tu dizes que ouviste?! Oh farfalhuda tu LESTE! LESTE!!!!
Camélia, a do Jardim do Tabaco
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Então Camélia, meu amor, ouvir naquele contexto é uma metafora! Não ouvimos claro...mas como para bom entendedor meia palavra basta... presumo que tambem tu o entendeste!
Hortênsia, de Alvalade (pronto puxou-me para a betice)
Tenho dito...
Hortênsia, a da Praça de Londres... (bolas que internacional...ela é Martim Moniz; Praça de Londres; Avenida de Roma; Avª EUA; enfim...sou uma flor do mundo...)
Esta mulher é tão viajada, cabe em qualquer canteiro...
Magnolia, a do Intercidades
Há pois é... venham de lá essas internacionalizações!!
E como estás a ir para o Norte...
Hortênsia, a do mercado do Bolhão!! Ó Carago...
P.S. : O Há...é de haver...as internacionalizações...sei lá!!!
Hortênsia, a da VCI.
Pois, pois, agora desculpa-te... sua trocadora de onomatopeias!
Magnolia, a do Palácio de Cristal. (Fino... da Boémia, não é um qualquer)
Vingança... Magnólia, sua tia de trazer por casa...o cristal da Bohèmia é assim que se escreve... querem ser tias e depois saem-se com estas...
Hortênsia (a da Marinha Grande)
Ranhooooooosa!! Sua rainha das calinaaaaaaadas! Só podes ter ido ver ao dicionáááááááário! Toda a gente sabe que o "h" é mudo...
Magnolia, a da Diciopédia.
Pois, pois...nada mais tenho a acrescentar...humpft! Sua pseudo-tia...sua Magnólia do Alto dos Moinhos!!
Hortênsia, a do Parque das Nações!!
Qual tia, qual quê, de tia só sei imitar o sotaque!
Vou ser é tia dos vossos rebentos. (bom, se forem de soja, vão muito bem na salada... ainda se arriscam a ficar sem as crianças - é madrasta má que há em mim! Mas também há a boa... muito boa... tão boa... ai que boa!)
Magnolia, a do Externato O Bambi.
Ouve lá, Magnólia do Externato Cinderela, tu por acaso não estás a querer dizer que vais comer os nossos rebentos, ou estás?? Tens noção que com isto da Casa Pia o que dizes é grave, não tens???
Tanto que tu queres ser Madrasta, que já te imagino, gravida pela 5ª vez com um barrigão enorme...eh,eh,eh!!!
Hortênsia, a da Avenida de Paris! (cada vez mais europeia...qual Durão, qual quê...Hortênsia no poder!!)
Vocês hoje não levaram adubo nessas raízes. É favor conter o pólen. Já não se pode! Deixem-se de preciosismos! Vamos lá retomar a política sarnosa deste país. Há tanto para criticar sem fazer referência a nenhum partido...
Camélia, a da Pastelaria Suíça
Ups...
Hortênsia, a da Brasileira!!
AaaaH bom! Assim já nos entendemos. Vamos lá ver se tenho de vos dar cabo da clórofila...
Camélia, a da Casa da Moeda
Enviar um comentário
<< Home