terça-feira, novembro 9

Pessoa a la carte?

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor
Como as outras
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)


Cartas de Amor, Álvaro de Campos

23 Comments:

Blogger NrowS said...

Ò pá, ò Magnólia... se o gajo te mandou uma dessas, fala com ele pessoalmente! Vires para aki lavar roupa suja, para o meio do tasco, com os clientes a refilar pelos atrasos, a Camélia com os filhos pela mão e agarrados às calças, que não serve nem deixa servir, e eu aqui sozinho a dar conta das 17 mesas... Fala lá com o gajo e depois anda ajudar, que um homem não é de ferro!
Já vai senhor! Como? Ai o serviço da Adega da Badalhoca é melhor? Então vai lá, sacana! Põe-te a andar e deixa a mesa para quem paga, caloteiro!
E manda-lhe isto da minha parte...

NrowS, a atirar um presunto podre à cabeça daquele imbecil!

03:04  
Blogger NrowS said...

(BTW, adivinha quem é o mais recente sócio do Glorioso...) :D :D

03:05  
Anonymous Anónimo said...

Tu queres ver NrowS que temos de nos chatear "ca" flôr?! Na Tasca não há sentimentos! É fungar o nariz na manga da camisa, limpar o suor do bigode e continuar a aviar os fregueses! Agora deu-lhe p'ra isto, e eu com os miúdos todos embadalhocados de andar sempre a comer no balde dos couratos. Sinceramente.

Opá, vais mas cozer feijão verde, que há tarde há bjecas com peixinhos da horta.

Isto realmente.

Camélia

10:04  
Blogger Magnolia said...

Aaaaaaaaaaaaaaaai! (Ler com entoação Chateaux Blanc, sim?) Não sei se desmaie, não sei se desfaleça!
Este post devia chamar-se "Como destruir um texto bonito em 2 segundos"!!!!! Oh senhor Pessoa, o senhor perdoe-lhes que eles não sabem o que dizem... Quer que lhe arranje uma mesinha? Não...? Ah, não gosta de peixinhos da horta... Sabe, é que um chef de nouvelle cuisinne saía muito caro... e depois ESTES DOIS TROLHAS que eu tenho a servir às mesas ainda espantavam a clientela... eu já tentei fazer aqui um sushi-bar, mas a Camélia insistia em pegar nos rolinhos de arroz para fazer baldes de arroz de tomate, além de fritar o peixe todo!! O NrowS achava que sashimi era algum lateral esquerdo que o Benfica tinha ido buscar ao nordeste brasileiro para depois o Porto adiantar-se na contratação...
Está a ver a minha vida, senhor Pessoa? Eu bem tento educá-los... mas um vem de Braga, a outra é de Marvila, o que é que se pode esperar...?

11:16  
Anonymous Anónimo said...

Uma dupla magnífica para tocar acordeão, enquanto os fregueses degustam as pataniscas.

Lá está.

Invejosa!

Camélia

11:23  
Anonymous Anónimo said...

Isto por aqui está dificil...
tenho de passar pelo tasco para ver como aquilo está...ainda para mais com Pataniscas de Bacalhau!!! ÓÓ...
Hoje faço umas horas aqui no Tasco, levo Pasteis de Bacalhau...azeitonas com fartura, e farturas !

Tulipa (já de avental...)

11:30  
Blogger Magnolia said...

Ora aí está uma imagem bonita, vocês a tocarem acordeão!! Não, aí é que era a degradação total! Depois qual seria a próxima ideia genial que suas excelências teriam para animar o tasco? Bigodinhos à Quim Barreiros e quero-cheirar-teu-bacalhau-Maria??????

11:34  
Anonymous Anónimo said...

Naaa, um fadinho da Ti Xica e depois, contigo no "vocal", uma imitação de Trio Odemira e o seu Anel de Noivado.

Camélia

11:51  
Blogger Magnolia said...

Claro que sim...
E nas noites italianas, entre uma pizza e uns raviolis, fazemos um up-grade e passamos a ser os três tenores!
Yeah right!!

11:54  
Anonymous Anónimo said...

Também podíamos fazer uma imitação de Sisters Sledge:

- "We are family,I've got all my sisters with me"!

Camélia

12:09  
Blogger Magnolia said...

Quero ver-te a convencer o NrowS a entrar nisso! Quero só ver!!

12:14  
Blogger NrowS said...

Desde que não tenha de me vestir de bailarina e/ou de Castelo Branco, tá-se bem...
E tu, Magnólia, deves achar que eu sou burro! Então não se está mesmo a ver que sashimi, com esse nome, só pode ser um internacional japonês?? E digo-te mais: actualmente, está a jogar no Kerbala Knights, levando já três golos apontados desde o início da carreira?!

15:12  
Anonymous Anónimo said...

Só pela participação e grande performance na lide das "mines" e da entremeada, eu proponho que neste mês o meu camarada, amigo e companheiro das mesas, NRowS, seja pormovido a "empregado do mês" lá na tasca, com cartanito, fotografia pendurada no quadro dos menús, e divisão de grojas com a dona da Tasca, a grande, a magnifíca, a deslumbrante MAGNÓÓÓÓLIA MARIAAAAAAAA!

Clap, clap, clap

Camélia

10:23  
Blogger S. said...

Ó, mulher, lá foste tu tentar elevar o nível do tasco e acabaste a atirar pérolas a...badalhocos. Da próxima vez, em vez de falares de cartas ridículas tenta explicar-lhes para que servem os guardanapos...
...Aqui não servem francesinha, não...? Pois. Foi o que eu pensei.

14:43  
Blogger NrowS said...

Nem francesinhas nem posts novos, tou a ver...

01:42  
Anonymous Anónimo said...

Oh Homem, a flôr Magnólia tem o PC inoperativo há já uma série de dias...

Melhores tempos virão. Deixa ter o PC ok, que vais ver o que é escrever.

Camélia

10:07  
Blogger NrowS said...

Oub'lá, ò Camélia, a conversa chegou à cozinha? Continua a lavar pratos, que eu não te perguntei nada (mas obrigado pela informação!)

E eu é que podia adivinhar? Ela que mande a máquina aqui pra cima, que eu resolvo-lhe o problema em três tempos! :)

23:35  
Blogger NrowS said...

E se aproveitássemos para dizer mal dela, agora que não nos pode ouvir nem responder? :D

00:21  
Blogger S. said...

MAGNÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓLIIIIAAAAAAAAA!!!!
Carago, alguém ofereça um computador à miúda. O mundo é que não pode continuar a girar sem ela!

13:54  
Anonymous Anónimo said...

É a porcaria de assistência técnica, ou melhor, de técnicos que este país tem. Já se queixou há uma data de dias, e continua na mesma.

Ninguém tem por aí uma cunha?!

Camélia

14:36  
Blogger Magnolia said...

Ai meus ricos meninos, já tinham saudadinhas da mãe, já? E DE UM PAR DE AÇOITES, HEIN, SEU "ENERRÓ"?? Aproveitar para falar mal, é?? Vais ficar a descascar batatas um mês inteiro!

Teresinha, Teresinha, Teresinha... só de pensar em azevias.... ai meus deuses... lá fiquei eu de desejos outra vez, isto agora não vai lá só com Oreos! Estás contratada para o tasco! Avé Teresa, avé!

02:10  
Blogger NrowS said...

Ah, ah, ah! Calma no Brasil que Portugal é nosso! Então não vês que a má-língua não passou de intenção? Mas não me podes acusar de não tentar! Fazemos assim: eu preparo as francesinhs durante um mês e, se a clientela aumentar, passo a ter direitos consagrados sobre 50% das gorjas! :D

01:07  
Blogger Magnolia said...

Vocês saíram-me cá com uma lábia... Sempre a meter no bolso, né?? JÁ NÃO SE FAZ PROLETARIADO COMO ANTIGAMENTE! CALADINHOS É QUE NÃO, HEIN?
Ainda transformo esta tasca numa ditadura...

01:13  

Enviar um comentário

<< Home