terça-feira, novembro 2

Tem graça, não tem...?

Alguém me explica qual é a piada dessa importação americana (mais uma) chamada Halloween, ou Dia das Bruxas, ou seja-lá-o-que-for-porque-tudo-o-que-é-tipicamente-americano-não-contribui-para-a-minha-felicidade-e-muito-menos-para-a-minha-inteligência? Se querem importar americanadas, importem o Seinfeld! Ou o Brad Pitt! Juntar partidas (uau...), disfarces fantasmagóricos (ena...) e bebedeiras de caixão-à-cova (trocadilho para entrar no espírito... oh, como eu tenho piadinha...) tem tanta graça que nem saio à rua nestes dias. Muito giro... Quer dizer, primeiro querem matar o pessoal de susto e no dia seguinte vão celebrar os mortos?? Giro... Gosto muito da coerência das datas... E o que é isso do Dia de Finados? Anda-se o ano inteiro a borrifar para quem já morreu (pior, anda-se anos e anos a borrifar enquanto estão vivos) e este dia é uma espécie de alarme despertador? Já não se pode morrer em paz.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu explico: OS PORTUGUESES JÁ NÃO TÊM IMAGINAÇÃO!!!!!

Camélia

13:42  
Anonymous Anónimo said...

Só um aparte, o Halloween não é invenção americana, mas sim europeia, foi implantada na américa quando os colonos irlandeses emigraram para lá...Segundo consta a história, foram os celtas que criaram esta tradição: o dia 31 de outubro era considerado o fim do ano (como se guiavam pelas estações, correspondia ao fim do Verâo)e dizia-se neste dia as fadas, fantasmas e almas errantes percorriam a terra em busca de almas...pelo que , para se protegerem, as pessoas vestiam trajes estranhos e faziam muito barulho para afastar este perigo das suas casas...
Na Europa, esta tradição foi-se perdendo, tendo de alguma forma sido substituida pelo carnaval, mas na América pegou e virou moda...Americanos....

A camélia, historiadora de passagem

15:16  
Anonymous Anónimo said...

OOOOps...!!! Enganei-me na flor...As minhas sinceras desculpas à camélia...Sabem, é que longas ausências do blog causam amnésia...daqui é a Violeta, que apesar de desaparecida da secção comentários sempre que arranja um tempinho dá uma vista de olhos no jardim, para ver se está tudo em ordem (rega, adubos, poda...)

beijocas Violeta, a esquecida

15:45  
Blogger Magnolia said...

Mas foram os tipos que pegaram nisto (só podia, têm cá um gostinho...) e venderam-nos o peixe como se fosse deles, eu quero lá saber de onde vem, é estúpido e pronto. E o Carnaval é outra aberração. Como se o conceito já não fosse aberração suficiente, ainda importam o modelo brasileiro que não é nada adequado à nossa realidade (muito gostamos nós de importar porcaria), é de uma tristeza gritante ver meninas completamente deselegantes, despidas debaixo de chuva e com um frio de rachar, a tentarem dançar como as brasileiras. Porque é que temos sempre de imitar os outros?

15:49  

Enviar um comentário

<< Home