Princípio do contraditório?
Hoje estou do piorio. Ando a dissecar tudo, portanto saiam da minha frente antes que vos conte cada ponto negro que possam ter no nariz!
Porque é que se diz é como ir a Roma e não ver o Papa? Eu fui a Roma e não vi o Papa! E DEPOIS?? HEIN? Eu não o vi mas ele também não me viu! Quem é que ficou a perder? O Jota Pê, claro! Eu sou bem mais gira, bem mais fresquinha e bem mais dentro do prazo que ele! Humpf! Se o Papa fizesse parte do roteiro turístico estava à porta do aeroporto a cumprimentar as pessoas, ora! (A mim, o Vaticano provocou-me suores frios, tanta opulência, tanta riqueza, só o valor de um pedacinho do mármore xpto vindo não-sei-de-onde, na Basílica de S.Pedro, dava para alimentar muitas bocas, mas enfim... Se juntássemos tudo o que há lá dentro então... Lá pregar, sabem eles. Bom, adiante, ainda me enervo.)
Se dissessem é como ir a Roma e não fazer compras na Via Condotti, ou é como ir a Roma e não apanhar uma desilusão do caraças ao ver a escadaria da Praça de Espanha, aí sim, já se percebia. Mania de inventarem expressões sem nexo... como se não nos bastassem frases interessantes como "é feio a dar com um pau"!
???!!?
9 Comments:
Eu explico: OS ITALIANOS JÁ NÃO TÊM IMAGINAÇÃO!!!
Camélia, que hoje também não está com muita
Sim, tu hoje estás cá com uma afluência de pensamentos...
A Camélia está com resquícios do sintoma do quase-grávida...
Magnólia Mãe, a assobiar para o lado
Oh Magnólia Mãe, Oh Magnólia Mãe:
Bem, bem!!
Camélia
Diz-lhe assim: "Oh Magnolia Mãe, vê lá se queres que te deixe uma gata aí à porta de casa, vê lá! Bem, bem!"
Posso?! Posso?!
Poder, podes. Não sei é se vais desencadear a próxima guerra mundial... Por mim... Eu até gosto de ver o circo pegar fogo, mas que irias desencadear uma guerra, lá isso ias!!
"feio de dar com um pau", porque na Idade Média eles eram tão image conscious como nós somos hoje. Eram maus como a potassa e batiam nos feios com um pau duro como cornos.
Ah... DE dar com um pau...
Olha se nós agora fizéssemos o mesmo? Eu até já tenho umas potenciais vítimas da minha ira... Hum... Posso sempre desatar à paulada e a seguir dar uma explicação histórica! ...Não...?
Enviar um comentário
<< Home