terça-feira, novembro 2

Princípio do contraditório?

Hoje estou do piorio. Ando a dissecar tudo, portanto saiam da minha frente antes que vos conte cada ponto negro que possam ter no nariz!
Porque é que se diz é como ir a Roma e não ver o Papa? Eu fui a Roma e não vi o Papa! E DEPOIS?? HEIN? Eu não o vi mas ele também não me viu! Quem é que ficou a perder? O Jota Pê, claro! Eu sou bem mais gira, bem mais fresquinha e bem mais dentro do prazo que ele! Humpf! Se o Papa fizesse parte do roteiro turístico estava à porta do aeroporto a cumprimentar as pessoas, ora! (A mim, o Vaticano provocou-me suores frios, tanta opulência, tanta riqueza, só o valor de um pedacinho do mármore xpto vindo não-sei-de-onde, na Basílica de S.Pedro, dava para alimentar muitas bocas, mas enfim... Se juntássemos tudo o que há lá dentro então... Lá pregar, sabem eles. Bom, adiante, ainda me enervo.)
Se dissessem é como ir a Roma e não fazer compras na Via Condotti, ou é como ir a Roma e não apanhar uma desilusão do caraças ao ver a escadaria da Praça de Espanha, aí sim, já se percebia. Mania de inventarem expressões sem nexo... como se não nos bastassem frases interessantes como "é feio a dar com um pau"!
???!!?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu explico: OS ITALIANOS JÁ NÃO TÊM IMAGINAÇÃO!!!

Camélia, que hoje também não está com muita

13:44  
Blogger Magnolia said...

Sim, tu hoje estás cá com uma afluência de pensamentos...

15:53  
Anonymous Anónimo said...

A Camélia está com resquícios do sintoma do quase-grávida...

Magnólia Mãe, a assobiar para o lado

16:00  
Anonymous Anónimo said...

Oh Magnólia Mãe, Oh Magnólia Mãe:

Bem, bem!!

Camélia

17:18  
Blogger Magnolia said...

Diz-lhe assim: "Oh Magnolia Mãe, vê lá se queres que te deixe uma gata aí à porta de casa, vê lá! Bem, bem!"

17:31  
Anonymous Anónimo said...

Posso?! Posso?!

17:57  
Blogger Magnolia said...

Poder, podes. Não sei é se vais desencadear a próxima guerra mundial... Por mim... Eu até gosto de ver o circo pegar fogo, mas que irias desencadear uma guerra, lá isso ias!!

18:45  
Blogger S. said...

"feio de dar com um pau", porque na Idade Média eles eram tão image conscious como nós somos hoje. Eram maus como a potassa e batiam nos feios com um pau duro como cornos.

11:05  
Blogger Magnolia said...

Ah... DE dar com um pau...
Olha se nós agora fizéssemos o mesmo? Eu até já tenho umas potenciais vítimas da minha ira... Hum... Posso sempre desatar à paulada e a seguir dar uma explicação histórica! ...Não...?

11:16  

Enviar um comentário

<< Home