terça-feira, novembro 2

As lições da Magnolia?

Picha: Galheta; Camarão pequeno; O mesmo que pénis.
Pichação: Acto ou efeito de pichar; O mesmo que pichamento.
Pichar: Pintar com piche; Untar.
Pichador: Aquele que picha.
Picheira: Bilha de formato bojudo e boca trilobada.
Picheleiro: Fabricante ou vendedor de pichéis.
Pichel: Vasilha que se usava antigamente para tirar vinho das pipas.

Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, Círculo de Leitores

Neste momento ocorrem-me frases atrás de frases, todas elas verdadeiras propostas inspiradoras para a minha semântica. Tendo em conta que ontem - afinal - comi salada de pichas, isto está a correr bem.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E salada de Pichachas?!

AH AH AHAHHHAHAHAHAAHAH

Agora deu-me pra isto.

Camélia

17:19  
Blogger Magnolia said...

LOL, não temos pichachas mas temos pachocho: "as partes pudendas da mulher"!!!! Juro, é o que está no Moderno Dicionário...
Temos de parar com isto que ainda afugentamos a freguesia... ou não, ou não... mas também, com um dia destes o que é que se pode esperar? Tá negro, meus amigos, tá negro...

17:39  
Anonymous Anónimo said...

O que é que está negro?

O Pachocho?

AH AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Camélia

17:59  
Blogger Magnolia said...

O tempo, Camélia Horácia, o tempo!!

18:49  
Blogger Hélder Sousa said...

Olá.
Ao contrário de afastar a freguesia, parece-me que vai aumentar. Sugiro uma pesquisa no google com a palavra PICHA. É sempre surpreendente aonde vai parar.

19:08  
Anonymous Anónimo said...

procurando picha no google e carregando no "Sinto-me com sorte", o resultado é: http://www.pichafuneralhome.com/.

Felizmente Próximo

00:21  
Blogger NrowS said...

Oh, FP, também andas por este antro de perdição?
Isto está mesmo a bater no fundo, Magnólia! Tenho de vir cá mais vezes!;)

23:52  
Blogger Magnolia said...

ANTRO DE SEDUÇÃO, SE-DU-ÇÃO.

11:01  

Enviar um comentário

<< Home