segunda-feira, janeiro 30

Postinha de pescada

As não-vitórias do Glorioso (o Benfica nunca perde) são de tal maneira um fenómeno que até neva em Lisboa.
Somos grandes, pázinhos, somos grandes...

terça-feira, janeiro 24

Estou a entardecer...

No meio da tempestade, a tentar acalmar as hostes... Oh vida.
ALTO AÍ BABALU!!

Durona, eu?? Strike a pose :)

Você é "Take On Me" dos A-Ha (1985):
O seu lema é o de nunca perder a sua pose sempre muito cool. Gosta de impor respeito naqueles que o rodeiam e é capaz daqueles olhares que congelam (no bom ou no mau sentido) o seu alvo. De espírito prático mas por vezes demasiado durão.

segunda-feira, janeiro 23

Here we go again...

As amigas da minha mãe - aquelas que só se lembram de telefonar de ano a ano, umas queridas, portanto - acham um absurdo eu estar às portas dos 30 e ainda solteira... (uma rapariga tão jeitosa...)
Mãe, Mãe, Mãe... tss tss... diz-lhes que um absurdo é a vitória do Cavaco ou o risco ao meio do Paulo Bento, antes que eu comece a espalhar que sim, claro que tenho um problema, sou lésbica e estou de partida para Inglaterra. Vais ver como a frequência dos telefonemas aumenta num instante. Fôfas.
(Ora essa Mamãe, não precisas agradecer... Ehehehehehh!)

Politiquices...

1º mail do dia:

Estive a ler o que por aí se escreve e é isto que me entristece: votarem no Cavaco e acharem que ele vai fazer mundos e fundos.
Será que alguma vez estudaram a Constituição? Será que sabem quais são os verdadeiros poderes de um PR? Será que sabem que o Cavaco não vai para S. Bento, mas sim para o PALÁCIO DE BELÉM?!!!! Não é o Cavaco que vai restaurar a economia portuguesa (antes fosse, sabes perfeitamente que para mim ele seria melhor ministro que presidente, mas teve erros que não lhe perdoo, subiu-lhe o poder à cabeça e esqueceu o excelente economista que é. Bom, adiante, não quero que te dê uma coisinha má!) Ele pode é vetar leis emanadas pela Assembleia da República. Ele pode é mandar as Forças Armadas fazer guerra na Cova da Moura. MAS NÃO VAI PARA S. BENTO TRABALHAR, FODA-SE!!! Há malta que deve ter lido o chavão de captar investimento (sim, porque não lhes reconheço competência para discutir economia) e agora acham que percebem muito disto! O investimento só é atraído por impostos bem baixos. Quem tem a política fiscal é o Governo, não o PR. Vêm investidores para aqui fazer o quê?? Ah e tal o Cavaco é PR. Bute lá investir no país! Vamos gastar uma pipa de massa na transferência da nossa indústria da Polónia para aqui e o IRC vai-nos foder as contas todas. Já para não falar na pipa de massa que vamos gastar nos fringe benefits que temos de dar aos nossos quadros... sabes como são os tugas... Doutores e Engenheiros têm de ter carros... e o combustível não pára de subir... o que vai foder-nos ainda mais as contas por causa do transporte de matéria-prima e também dos carrinhos para os nossos quadros, o que torna o nosso produto mais caro, mas caramba, o Cavaco dá confiança ao país!!
Aliás, hoje de manhã, quando vinha a atravessar a 2ª circular, até demorei mais tempo ao pé do aeroporto por causa de tanto investidor a chegar!
Enfim, ficava o dia inteiro a falar disto, mas não me posso enervar... DEIXEM-ME TRABALHAR! DEIXEM-ME TRABALHAR!


Camélia, Economista, Cav... er... Cava... ai eu... Cavaquista e - apesar deste enooooorme defeito, eheh - minha melhor amiga. Tem um ideal, sabe justificá-lo, sabe apontar-lhe defeitos e qualidades. Sabe argumentar sem ser adepta do não-estás-comigo-estás-contra-mim. É por isso que a respeito. Muito. Apenas para mostrar que não são das mesmas "cores" e credos que se fazem as amizades. E olhem que eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas! ;o)

domingo, janeiro 22

Resultado eleitoral cá da casa

NÃO!!!
NÃO!!!!
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!

sexta-feira, janeiro 20

Private post

Até posso ser avariada, mas sou uma avariada com uma cicatriz linda...

Ódios viscerais

O fado-da-desgraçadinha e o hino-da-maior-cá-do-sítio. (Isto dito por uma Balança destrambelhada sem meio-termo algum é algo fantástico, mas que odeio, odeio.) Porque quem faz este tipo de discurso não são as "desgraçadinhas" (que tal aprender o que poderá ser realmente desgraça?) e, nem de perto nem de longe, são as maiores em alguma coisa. Quem é bom não tem de gritar aos ventos porque já o provou de alguma maneira e quem é desgraçado tem vergonha de o mostrar.
Se esta malta ficasse mas é caladinha...

quinta-feira, janeiro 19

Ai eu...

Terra.
Europa.
Portugal.
Lisboa.
Hospital de Santa Maria.
Consultas externas de Ginecologia.
08h00.
Sala de espera.
Cadeira.
Magnolia.
Felicidade?
Zero.
Gajas.
Muitas gajas.
Só gajas.
Refilanço.
Cuscovilhice.
Galinhagem.
Caos.
Típico.
Magnolia.
(Dasse!)
Mais galinhagem.
Mais caos.
Magnolia.
Neura.
Abstrair.
Bolso.
Outro bolso.
Leitor.
Ah.
...Galinhagem/caos/galinhagem/caos....
Phones.
Play.
Música que surge de imediato: Diamonds Are a Girl's Best Friend.
Rir.
Tentar parar de rir.
Não conseguir.
Olhares reprovadores.
Cagar nisso.
Música seguinte: I Will Survive.
Gargalhada.
Atestado de maluquinha.

terça-feira, janeiro 17

Estou a entardecer...

Pronta para entreter as tropas.
Ora bem, quem é que me passa as beringelas, por favor?

segunda-feira, janeiro 16

Procura-se

Alma caridosa que partilhe uma receita de beringelas gratinadas, de tal maneira fácil que uma verdadeira trolha na cozinha como eu consiga fazer um vistão.

(Ok, deixem-me adivinhar, "continua a caminhar para o restaurante"...)

Gosto dele, pronto.

Gosto. E quando se gosta não se consegue explicar muito bem, gosta-se e pronto. Deixa-me a rir feita ursa quando aparece num qualquer écran perto de si e faz com que me apeteça bater palminhas quando escreve coisas destas. Com a idade que tem, deve ser o único a conseguir tal feito! Já ganhou a bela da vénia.

sábado, janeiro 14

Bom fim-de-semanaaaaaaaa!

quinta-feira, janeiro 12

E vão 12

Todas as pessoas que me eram próximas e que - de certa forma, de alguma forma, ou até de forma bastante acentuada - me desiludiram ficaram em 2005. Ficaram MESMO. Porque assim o decidi (ponto final, não há volta a dar-lhe) e porque só faz falta quem não tem inveja, quem não faz intriga e quem nos ensina a ser/viver/fazer melhor. Consequentemente, já estou no meu 12º dia pain-in-the-ass-free!
Eu não disse que o ar ia tornar-se mais puro?


Quem...? Não posso, digam-lhe que tenho mais que fazer.

quarta-feira, janeiro 11

Frase do dia

Repartição de finanças, 13º Bairro Fiscal:
Ritmo, ritmo minha gente, vá, vá, o que é preciso é rit-mo!

terça-feira, janeiro 10

...

Vinte cinco mil trezentos e setenta e oito, vinte cinco mil trezentos e setenta e nove, vinte cinco mil trezentos e oitenta, vinte cinco mil trezentos e oitenta e um, vinte cinco mil trezentos e oitenta e dois...

Provavelmente estarei a entardecer...

De castigo. Barrete enfiado, a rastejar na lama e a contar calhaus.


Mas sempre com pose!

(Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze...)

Private post

- Olá, chamo-me Magnolia e sou uma autêntica besta insensível, brutinha-caté-dói!
- Oláááá Magnolia...

segunda-feira, janeiro 9

Chatices...

Uma rapariga já não pode estar sossegada na sua vidinha que aparece logo um morenaço de 1,85m - benfiquista, ainda por cima, onde é que já se viu semelhante coisa - que lhe manda mensagens às 8 e tal da manhã só porque tem saudades... Tss, tss, realmente...

domingo, janeiro 8

(Não hoje, propriamente, mas) querem um bom motivo para estarem acordados até de madrugada numa véspera de segunda-feira?

O Jon Stewart vai apresentar os Óscares. Amén.

sexta-feira, janeiro 6

Qual mirra...

Rei Mago que é Rei Mago traz Cavalli, Dolce e McQueen.

Onde e como gostaria de entardecer




...pelo menos nos próximos meses. O encanto de Ibiza não está no Verão.

quinta-feira, janeiro 5

Magnolia Quest

A palavra para hoje é gengibre.

(Está calor, não está...?)

terça-feira, janeiro 3

Eta homi bão!

(O meu Nuninho que me perdoe a inqualificável quebra na devoção mas eu tenho este problema oftalmológico e quantas mais oportunidades tiver para lavar a vista, melhor...)
Mulheres do meu país, benfiquistas do meu coração, amigas do(s) meu(s) peito(s), já temos mais 1,95m de bons motivos para irmos à Luz frequentemente! Está ali homem que nunca mais se gasta, abençoadinho! Ah, e também é bom guarda-redes, mas isso agora não interessa nada.
Ei-lo: Moretto.

domingo, janeiro 1

Então... cá estamos, né?

Sempre achei deprimentes os balanços que se fazem nesta altura, não preciso que chegue o fim do ano para pensar na vidinha. Por isso a minha única resolução de Ano Novo - repetida religiosamente - é tomar um banho de pétalas no dia 1, o resto que vá aparecendo. Até porque é assim que as coisas se passam, aparecem. Merecidamente ou porque têm de acontecer.


Bom 2006 a todos!