quarta-feira, setembro 15

O palácio dos sonhos?

Boas notícias, o Palácio de Monserrate, em Sintra, foi restaurado e está finalmente aberto ao público, após 50 anos (!!) de abandono. (Ah, só um pormenor, isto só aconteceu graças a um "grupo de amigos de Monserrate", e o palácio é propriedade do Estado. Quem diria...)
Arquitecturas destas ressurgem a princesa que há em mim, os vestidos majestosos e os longos cabelos soltos ao vento pelos jardins fora, o meu lado romântico... (Que também não sabia que tinha, mas de vez em quando gosta de aparecer, qual bolinha saltitona. Bom, isso agora não interessa nada, ainda derreto! Wake up, honey! Siga.)

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já me tinha "cheirado" que tu tinhas qualquer coisa de principesca!!!! Talvez, quem sabe, os teus gostos... SUPER CAROS!!!! eheheh.

Tius (o proprio) Brutus

15:23  
Blogger Magnolia said...

EEEEEEEEEEEEEEEEEU?????? Que infâme!

15:56  
Anonymous Anónimo said...

Eu juro que não tenho culpa, ela nasceu assim...

Magnólia Mãe

16:53  
Anonymous Anónimo said...

Cof, cof, cof...
Uma flor já não pode desaparecer que isto fica neste estado!! Mas, finalmente, cheguei...depois de atravesar montes e vales ( ai, não eram montes...eram Picos, Montanhas; sei lá...) e de muitos jantarinhos em Sidrarias (eh,eh,eh...Hic)... Estou mesmo a pensar em transformar isto aqui em Sidradia, ó Magnólia achas bem?
Ai, mas não era nada disto que eu queria dizer!!! Enfim... Monserrate, só pelos jardins vale a pena dar lá uma saltada...agora que o Palácio está aberto é imperdivel...aproveitem e passem tb pela Quinta da Regaleira, que um bocadinho de cultura maçónica nunca fez mal a ninguém...e para além do mais, Sintra...Magnólia, toda a Sintra nos faz sentir uma Princesa!! Não é à toa que a Serra de Sintra era apelidada de Monte da Lua...Lua= Princesa... : )!!
Não estou a dizer coisa com coisa...Princesa=gordura=formosura... temos os Traveseiros, as Queijadas....

Tulipa

17:00  
Blogger Magnolia said...

Pronto, chegou a loira! (Aleluia, dona Tulipa Rebeca!) E com ela, as associações lógicas... Lua=Princesa... ahã...

17:11  
Anonymous Anónimo said...

Olá flores diversas.

Aqui neste canteiro até dá para ver o palácio. Pena mesmo é que só dê para ver. Mas também olha lá para o frio que faz por aqueles lados só se levasse um aquecedor daqueles com bons abdominais...ooops acho que já falei demais...

A sementinha.

18:47  
Blogger Magnolia said...

Boa Sementinha, de pequenina é que se começa! E depois um bom abdominal é sempre um bom aquecedor... É...

18:49  
Anonymous Anónimo said...

Doem-me as costas...

Camélia

22:48  
Blogger Magnolia said...

Isso é que foi levar com o abdominal...

10:39  
Anonymous Anónimo said...

Com licença...
atenção jardim...
EU MORO (quase) EM SINTRA!!
EU SOU MAIS PRINCESA! Humpf!
Vale a pena conhecer todos os encantos do Monte da Lua. É verdade Tulipa, o nome deve-se também às histórias encantadas que se criaram sobre o magnetismo da própria serra.
Desde o tempo dos Mouros que se contam histórias de túneis secretos que levavam ao Palácio em noites de nevoeiro; e que em batalhas sangrentas, princesas e rainhas fugiriam para a vila até nova calmaria.
Quem gosta de esoterismo e da verdadeira beleza dos tempos de cinderela, render-se-á pelos jardins da Quinta da Regaleira (finalmente de volta ao património nacional, após décadas no poder do restauro Japonês).

Orquídea - Guia Turística

00:09  

Enviar um comentário

<< Home