sábado, setembro 11

Sem resposta?

"Tens de ter sempre resposta para tudo, não é?"
Cresci a ouvir isto. Há anos e anos que ouço da família, dos colegas, dos amigos, dos namorados. Pois tenho, tenho de ter sempre resposta, e muitas vezes preferia nem ter, apesar de não acreditarem nisso porque, querendo ou não querendo, ela lá sai na mesma. Acontece que estou nessa encruzilhada: se antigamente o dilema (a haver dilema) era entre a resposta simpática e a verdadeira, agora é entre dar resposta ou não dar. Conseguirei contrariar a minha própria natureza? É que desta vez eu sei que, mais dia menos dia, vão parar com as suposições e pedir-me uma resposta concreta, a verdadeira, claro, mas o assunto é delicado e não sei MESMO o que fazer porque a resposta verdadeira não vai ser nada fácil de ouvir. Acho que não quero dá-la, isso implicaria um duro confronto com a realidade, com a própria pessoa, com os seus defeitos, com o "espelho da alma", eu sei lá que mais... e o timming não é o adequado. Se o pior cego é aquele que não quer ver, também muitas vezes não se morre da doença e sim da cura.
Uma coisa é certa, foi preciso chegar quase aos 28 anos para aprender a ficar calada. E tenho ficado.

12 Comments:

Blogger Manuel said...

E não receias que essa pessoa à qual não queres responder leia este teu espacinho e acabe por ler nas entrelinhas a tal resposta que tu não queres dar? Que leia o teu silêncio?

15:00  
Blogger Magnolia said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

16:30  
Blogger Magnolia said...

Não, não receio. Se calhar sou eu que prefiro que leia nas entrelinhas para não me obrigar a falar tudo... já não sei o que é melhor. Se uma meia-verdade, se uma meia-mentira, se uma meia-resposta...

16:34  
Blogger Manuel said...

Olá Maria Magnólia (achei que era um nome engraçado).
Pessoalmente gosto que me digam logo tudo de uma vez por todas... É um bocado mais violento para quem leva a resposta mas pelo menos acabam-se as ilusões. Para quem diz, por um lado há aquele sentimento de "magoei-o/a" mas, por outro lado, é uma libertação, é saberes que não vais ter de andar com mais rodeios para com aquela pessoa.

16:54  
Blogger Magnolia said...

Eu também, Manuel António, por isso vou ser muito directa contigo e, custe o que custar, vais ter de saber a minha franca opinião:
(Luzes, câmara, acção!)
Eu acho que não deves discriminar os O-Zone porque ELES TAMBÉM TÊM SENTIMENTOS!! NEM O JORGE MIGUEL! Andou o rapaz a fazer pela vida... Cada um sabe de si, é muito feio criticar os outros! (pausa) Principalmente vindo de alguém que não percebe nada de futebol! Alguém de gostos duvidosos! OUBISTES??
(Cumé, vou para o Óscar?)

22:01  
Blogger Manuel said...

Magnólia... Tu joga-me no totoloto...

23:30  
Blogger Magnolia said...

É...?
Se calhar, pelo sim pelo não, também compro uma raspadinha...

10:16  
Blogger Manuel said...

Eu apostaria mais em jogos de pontaria... Uma raspadinha é 100% "sorte", o totoloto é ter pontaria para fazer as cruzes nos quadrados certos. ;) Por isso joga mais os jogos de pontaria (tiro ao alvo, dardos, etc.).

13:25  
Blogger Magnolia said...

Pronto, Manel Tó, o senhor manda! Já tenho a espingarda carregada! Só com os dardos não vou lá...

14:04  
Blogger Manuel said...

A mim não me agrada a ideia de estares com uma espingarda e algo "irritada" por eu gozar tanto com o facto de seres benfiquista. Não é por nada mas assim de repente tenho uma vontade secreta de não me cruzar contigo nos próximos tempos, ou pelo menos que tu saibas quem sou. :)
Manel Tó é mesmo horrível...

14:58  
Blogger Magnolia said...

Também não percebo porquê...
(Quanto ao nome, já sabes o que a casa gasta, tem de ser sempre do piorio... A gerência lamenta o incómodo, mas tem de ser... Não, não refila, tem de ser, vá lá. Não podemos fugir às raízes, meu querido, tem de ser, vá.)

15:11  
Anonymous Anónimo said...

Ónháááá......Ónháááá´...agora vou p'rós carrinhos de choque mandar umas chinadas nuns moitenses.

Hasta.

Camélia

22:35  

Enviar um comentário

<< Home