quarta-feira, dezembro 1

Não chores por mim, Lapónia?

Pronto, está oficialmente aberta a época do ano que me deixa mais deprimida que nunca: o Natal.
Não suporto, detesto, odeio, deprime-me, provoca-me instintos suicidas. O Natal é para as crianças e acabou. Ou para famílias que cultivem realmente o espírito familiar.
Adorava poder fazer os planos que quisesse e com quem quisesse. Talvez quando formar a minha própria família, talvez quando me levarem de mão dada pela Baixa Lisboeta a ver as luzes, talvez quando conseguir fugir para um recanto longínquo com o meu mais-que-tudo, talvez quando as presenças forem mais importantes que as prendas (sim, eu gosto de prendas, mas em vez de dar por dar, quase como obrigação, só porque é Natal e o camandro, prefiro algo que me mostre que foi comprada - ou feita - a pensar em mim, na minha maneira de ser, no valor que eu dou aos pequenos pormenores, à criação de um ambiente para receber esse gesto), aí, talvez o Natal passe a fazer sentido para mim. Quem sabe um dia.
Até lá, vou ter de sobreviver a mais um... Sonhando com o meu Natal ideal.
(Não se preocupem, não é por isso que vou deixar de vos desejar um Feliz Natal! Vocês não têm culpa.)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se te faz sentir melhor, eu e o meu estimado esposo partilhamos da mesma opinião.

Camélia

10:21  
Blogger Magnolia said...

Faz sentir melhor. "Tankes"

16:59  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu ... NÃO!
Gosto do Natal, gosto das prendas, gosto das luzinhas da Baixa, gosto da àrvore de Natal gigante em frente aos Jerónimos, gosto de gastar dinheiro (se tivesse), gosto da neve (que cá não há, BOLAS!), gosto das histórias de infância contadas em frente à lareira (mas não tenho), gosto dos bom-bons de chocolate que se reproduzem de repente lá em casa, gosto das velinhas com laçinhos e brilhantes e estrelinhas e mais-não-sei-o-quê......
- UFFA! (tenho que respirar um bocadinho)
......gosto dos olhos esbugalhados dos putos no corredor dos brinquedos do Continente, gosto das perguntas inevitáveis que as criançinhas fazem aos pais nesta altura: "Óh paizinho, o pai Natal é a Leopoldina não é?" (eh!eh!Gosto tanto desta!).....

....e GOSTO MUITO DE VOCÊS!!!

Feliz Natal

Orquídea

23:45  
Anonymous Anónimo said...

Ai que a flôr passou-se!!! Orquidea, mas tu andas-te a fumar droga...só pode!!
Esta é a aquela epoca do ano em que se pudesse hibernava como os ursos!! Odeio o Natal, acho tudo uma hipocrisia enorme...que história é essa de dar prendinha à coleguinha do gabinete ao lado, se não a suporto, hein??? E de fazer o meu mais fantástico sorriso e dizer "FELIZ NATAL, ...suas cabras"!! E no que diz respeito à familia pior ainda...que falsidade...valha-me o papá e a mamã, mas eles tb pensam como eu...olha!!!

Tulipa

09:28  
Blogger Magnolia said...

Leopoldina... tss, tss... se isso é nome para substituta de Pai Natal... Os gajos do marketing do Continente não sabiam arranjar qualquer coisa que combinasse melhor com crianças?? Nini, Gigi, Xixi, Cócó... tudo menos Leopoldina (e Bibi, claro)!! Uma pessoa até se enrola toda a dizer Leopoldina!

19:07  

Enviar um comentário

<< Home