quarta-feira, outubro 6

São modas, Senhor?

Primeiro, a moda era ler O Código Da Vinci em todo o lado, fazer questão de exibir o livro porque era o máximo, sei lá, não-sei-quê-não-sei-quê, muito bom, muito giro, rónhónhó-pardais-ao-ninho. Agora a moda é falar mal dele!
Pois eu, que de modas só gosto dos trapos, não vou atrás do que os outros dizem, prefiro deixar passar a "onda", comecei a lê-lo há dois dias e já estou quase no fim! Tendo em conta a quantidade de páginas, mau não me parece que seja... Portanto não vejo o porquê da súbita contestação. Quer dizer, se calhar até vejo, o portuguesinho gosta de seguir o rebanho e só quando se apercebe que não há espaço para mais uma ovelhinha igual às outras é que resolve sair dele para ser diferente, formando assim um novo rebanho... Ridículo.

Continuando nas modas (e no ridículo, para não destoar), não sei quem se lembrou de começar a usar terços como se fossem colares, nem quero saber, mas é de uma pobreza de espírito extrema ver gente que não liga nenhuma à religião, alguns nem conhecem os símbolos, com os ditos pendurados alegremente no pescoço! Imaginem-me a mim, que não sei o que é uma Avé-Maria e muito menos um Pai-Nosso, de terço em riste! Entre umas pérolas e umas correntes! Lindo. Imaginem um hippie com a cruz suástica! Coerente, hein? Já aqueles fios importados do Brasil (só podia...) com imagens de santos me irritavam solenemente porque quem os usava nem se interessava sequer em saber o seu significado, mas esta agora superou tudo! Eu pensava que as pessoas eram religiosas por convicção, não por moda! Muito ridículo mesmo.

Para acabar, também acho muita piada a quem fez no seu blog uma descrição perfeita de T-O-D-O-S os medalhados nos Jogos Olímpicos e agora nem uma (NEM UMA) referência, no mínimo, aos N-O-S-S-O-S medalhados nos Paralímpicos. Parece que aí a perfeição já não existe.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15:31  
Anonymous Anónimo said...

Bom, vou comentar este post (onde eu "assino por baixo"), parágrafo a parágrafo:

1º Parágrafo: ainda não li o livro em causa, muito embora o mesmo fizesse parte do leque de presentes auferidos na passada 2ª Feira. Também tão depressa não irei passar os olhos por ele, e há semelhança de outros livros, muito provavelmente vou lê-lo quando já estiver na moda outro livro da Margarida Sei Lá Não Há Coincidências porque é Artista de Circo.
Por agora limito-me a tentar terminar o longo "Cisnes Selvagens", bem crú no que há gestão comunista de Mao diz respeito (toma lá que esta é para ti), mas de um enredo empolgante e que nos leva a querer conhecer a China.

2º Parágrafo: também não entendo o porquê deste tipo de ostentação, até para aqueles ateus mais extremistas que humilham em demasia os costumes e regras da religião. Também não sou fã das crenças brasileiras, e nem por isso ando com búzios ao pescoço, nem com fotografias da Iemanjá na carteira. Mais depressa comprava um boneco parecido com o Director aqui da empresa e dedicava-me ao obscuro voodoo. Enfim....

3º Parágrafo: para quem, no seu blog, atira "hurras" de vitória aos atletas olímpicos, devia pensar que só os ditos nos paralímpicos é que os portugueses fazem boa figura. É caso para perguntar: mas, afinal, quem é que deficiente em Portugal?
E sobre este parágrafo nem comento mais, porque o blog em questão é feito por uma aproximação quase perfeita de Ícaro...qualquer dia queima as asas!!

Camélia

15:31  
Anonymous Anónimo said...

Ah! E apaga lá o comentário onde eu tenho a gaffe "aproximição", depois de publicar é que vi, e vai daí, está repetida a conversa.

Faz lá o jeitinho!

Camélia

15:34  
Blogger Magnolia said...

Já lá vou, já lá vou.

15:48  
Anonymous Anónimo said...

Irra que o meu último parágrafo saíu mesmo uma grande bosta! Então a primeira frase não faz sentido nenhum! Mas também sobre quem é....bah.

Vou mas é comer uma sopa de baldroegas que às 5 começa a vir o pessoal p'rá tasca e de estômago vazio é que ninguém me atura (ai, não fossem as favinhas do almoço com aquele entrecostozinho...schlep, shclep)

Camélia

16:09  
Anonymous Anónimo said...

Ah, e a propósito de Da Vinci: a Gioconda era FEIA QUE NEM UMA BOTA DA TROPA!!!

Camélia

16:10  
Blogger Magnolia said...

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH,
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH,
AAAAAAAAAHHHHHHHHH, AAAAAHHH!!!
O que eu gosto dessa expressãozita! Bota da tropa é lindo! Por acaso gosto de fazer o meu "sorriso à Mona Lisa" a muito boa gente! Principalmente à malta que usa estes acessórios... E que gosta muito de medalhados olímpicos. Paralímpicos é que não, c'horror! Pffff...

Não comas a sopa toda, sim?? Não estive uma manhã inteira na cozinha para me acabares com a comida dos fregueses!

16:32  
Blogger NrowS said...

1. O Código da Vinci foi mesmo uma moda. E como moda que foi, não me interessou puto! É isso e os irritantes O-Zone, que continuam a ser os mais vendidos em Portugal... com tanto disco por aí, pá!! Comprem o dos Rammstein que, mais não seja, tem uma crítica deliciosa aos "States".
Voltando ao Código... realmente, a moda passou e até já consigo interessar-me por aquilo. Não porque é novidade, mas porque pode ser um ponto de vista alternativo e interessante sobre factos que não estamos habituados a contestar. Ou isso ou não faço mesmo ideia do que trata o livro. Anyway, vi-o hoje na FNAC a um preço jeitosito e estou a pensar seriamente... enquanto não vem o Fifa 2005! ;)

2. Terços? Pois é, já vi, conheço quem tenha e, acima de tudo, não acho normal! Querem colares, comprem colares. Qualquer dia vemos aí pessoal de trela ao pescoço... bem, literalmente!

3.Acho que a minha política foi muito mais justa: não falei nem duns nem doutros. É simples e evita chatices. :)
Mas continuo a dizer que preferia dar 20 euros aos paralímpicos do que 10 aos olímpicos...

02:30  
Blogger Magnolia said...

Não um, mas vários! :)
Obrigada Clô!

10:51  

Enviar um comentário

<< Home