quinta-feira, setembro 30

Os Mag-níficos? V

TIUS BRUTUS, o guarda-florestal
Toma conta aqui das florzinhas do jardim como ninguém! E ai de quem se armar ao pingarelho! Mas resolveu ter um ataque de timidez e pedir-me para não lhe traçar o perfil porque vai ficar envergonhado. Eu disse-lhe para tomar os comprimidos.
Mas para provar que até sou uma sobrinha compreensiva com os efeitos da andropausa, vou fazer-lhe a vontade e não vou contar nada acerca do meu querido tio.
Portanto, meus amigos, não vou poder dizer que tem 51 anos.
Não vou poder dizer que a idade é inversamente proporcional ao juízo.
Não vou dizer que, como exemplar cidadão europeu, vive em Bruxelas. (Não, não tem nada a ver com as couves...)
Não vou dizer que é meu padrinho e, se soubesse o que lhe iria calhar na rifa, tinha-se pisgado do meu baptizado enquanto era tempo. (Aliás, até EU me teria pisgado do meu baptizado SE ME TIVESSEM DADO OPÇÃO DE ESCOLHA!!! Mas não, tinham de chamar um gajo de batina para atirar com água para cima dos meus míseros cabelinhos ruivos! Porquê?! A minha mãe ou o meu pai não sabiam lavar-me a cabeça em casa, por acaso? Depois querem que eu seja católica?? Nem pensar! Começam a estragar os penteados às pessoas logo em pequenas! Isso faz-se?? Mesmo que quisesse pirar-me dali, além das botinhas não ajudarem - ou seria o facto de ainda não andar? -, quem é que consegue fugir para algum lado quando está rodeada de gente com roupas dos anos 70?? Claro que tinha de abrir o berreiro, um bébé assusta-se! Vá lá, pelo menos tenho uma progenitora cheia de sentido de estética que não me vestiu aquelas pinderiquices brancas e compridas, qual bolinho de arroz, tão típicas dos baptizados! Pelo menos fiquei bem nas fotografias... já o resto dos convidados... oh tio, aquela barba...)
Também não vou dizer que está grávido de trigémeos há uns 10 anos. No mínimo. (Quê? Não é gravidez? Então que "pancinha" é aquela? E o facto de estar sempre a comer? Não são desejos? Não? Ah...)
Não vou dizer que faz conhecimentos em todo o lado onde vai.
Não vou dizer que convive diariamente com embaixadores e senhores ministros (olarila... upa, upa... até lhes dá boleia se for preciso!), mas também gosta do Zé do taxi e do Manel dos bifes. Este homem devia ser nomeado Ministro das Relações Internacionais! Já fez de tudo.
Não vou dizer que adora o Garfield, a Mafalda... e cerveja.
Obviamente que não vou revelar que a sua frase ex-libris é "tenho fome". Claro que não. Nunca diria tal coisa.
Não vou revelar que já sei onde fui herdar 90% da minha capacidade de fazer comentários sarcásticos e o jeito para o "corte e costura"... Não vou.
Também não digo que a veia palhaça corre na família. E que gosta de desportos aquáticos (ultimamente, só aqueles que permitem ter proeminências ao nível dos abdominais...). Há décadas que a pesca submarina e as motas de água fazem as delícias deste rapazito delicado.
Já esteve em Ibiza mais vezes do que eu (desgraçado!!!). Ah, mas não posso dizer.
Nem digo que atura desde os mais novos até aos mais velhos. Ora com pouca paciência, ora com nenhuma, ora com meia-dúzia de piadas, ora com 3 bocas, 10 comentários incisivos, 4 bifanas e 5 bejecas.
Também não digo que finge não perceber nada de churrascos só para não ter de ficar a tomar conta das brasas...
Eu gostava de dizer que passar férias com ele é diversão garantida, mas ele não me deixa contar nada... E há que respeitar a vontade das pessoas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O TIUS é FOFINHUS!! O TIUS é FOFINHUS!!!!

Camélia

17:49  
Anonymous Anónimo said...

Sua desbocada...realmente!!! Eh,eh,eh beijinhos para o Tius Brutus!!

Tulipa

19:53  
Anonymous Anónimo said...

Siiiiimmmmm!!! Guarda florestal, tá??
Nós, florzinhas delicadas e indefesas, perante a quantidade de ervas daninhas e espinhentas (não sei se esta palavra existe, mas tudo bem) que andem por aí, necessitamos de uma protecção corpulenta (não é de gordura, é de músculo, tá?)
Ah, e é bem mais giro ao vivo, ah pois é! (óh Sra Tia, num fique ciumenta)
E é muito divertido!
E também tem um óptimo dormir! É! Conseguimos fazer o maior espalhafato (possível e imaginário) em todo o Algarve, só porque nos deixou à disposição uma piscina maravilhosa e umas bóias em forma de bonecos-ainda-não-indentificados que NOS TENTARAM AFOGAR, foi!
Viva o TIUS BRUTUS! VIVA! VIVA!
VOTEM NO TIUS PARA DEPUTADO EM BRUXELAS (Srs. Contribuintes, é mais barato pagar-lhe o subsídio de transporte)! VOTEM NO TIUS!!
VOTEM CARAGO! JÁ!

Orquídea (frevor político ao de cima)

01:28  

Enviar um comentário

<< Home