segunda-feira, setembro 20

Os Mag-níficos?

Numa das muitas voltas inspiradoras pelo jardim, resolvi que devia passar em revista todos os seres que fazem deste cantinho o seu habitat natural. Nos próximos dias vamos assistir a uma série de culto para a fauna e flora que se preze: Magnolia National Geographic. (David Attenborough, faz as malinhas que já eras!)

MAGNOLIA MÃE, a progenitora
Provavelmente não me vai deixar revelar que tem 47 anos. E eu não digo, pronto.
Lisboeta de gema.
Mente com todos os dentinhos que tem na boca quando repete até à exaustão que já perdeu a esperança de ser avó e que agora já nem quer, numa tentativa - infrutífera, garanto eu - de água mole em pedra dura, etc, etc.
Mulher dos números, está sempre a trabalhar. Fins-de-semana incluídos! (Mas não enriquece...)
Tem uma tendência monumental para lhe irem parar às mãos os clientes mais cromos que existem e farta-se de falar sozinha. Mas com as dores de cabeça que eles lhe dão, o delírio é uma consequência natural...
Entre um balancete e uma análise financeira, gosta de vir espreitar o jardim, embora não escreva muitos comentários porque "vocês pensam que eu não tenho mais nada que fazer!"
Anda muito orgulhosa dos seus 4 cigarros por dia.
Tem uma paciência de santa. (Coisa que eu não herdei.)
Sofre da terrível - e elevada ao extremo - mania das limpezas, é a única pessoa que conheço que guarda as escovas de dentes velhas para depois lavar os azulejos.
Ofereceu uma Abelha Maia à Camélia que, depois disso, nunca mais foi a mesma.
Frase insuportável: "Eu avisei-te."
Frase insuportável nº2: "Não queres que eu te diga aquela frase que não gostas de ouvir, pois não?"
É bem gira (ó booooooooa!) e tem uns lindos olhos verdes. (Não te esqueças da minha prenda.)
Ah, mas com sono fica realmente chata! (Lá se foi a prenda.)
Sempre foi a minha maior crítica, está constantemente a dar-me nas orelhas (mania de falar mal, é o que é), adora irritar-me (quando a minha própria mãe adora, porque é que o mundo inteiro não havia de adorar também... e eu que os ature), adora fazer-me cócegas quando estou neura (consequência de tanta irritação) e, além da melhor mãe do mundo, é tudo para mim. (Mas quando as minhas amigas precisam, também a empresto um bocadinho... Só um bocadinho!)
Gosta de sorrir com o ar mais sarcástico do mundo e dizer-me com a sua voz mais fofa "deixa lá, sabes que és a minha filha preferida..." (Dah, sou a única!!)

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então e eu? Então e eu?

Camélia

15:04  
Anonymous Anónimo said...

Não sejas invejosa, Maria Camélia, queres que te tire a Abelha Maia?
Este post é meu, só meu, meu até ao fim e agora tenho de lambuzar a cria.
E SIM, SOU LAVADINHA E OS MEUS AZULEJOS TAMBÉM!

Magnólia Mãe, a viver o seu momento de glória bloguista. (olhem, não vou ter de escrever outra vez, pois não? É que eu tenho mais que fazer!)

15:36  
Anonymous Anónimo said...

A ABELHA MAIA É QUE NÃO!!

A ABELHA MAIA É QUE NÃÃÃOOOOOO (eu já a ranger os dentes e a morder a língua ao mesmo tempo...hum...afinal não dá, tenho que ranger os dentes primeiro e depois morder a língua...hum...vou antes tentar fumegar pelo nariz p'ra demonstrar o quão capaz eu sou de sacrificar-me pela minha zunida Maia)

Camélia

18:04  
Blogger Magnolia said...

E pelas orelhas, hein? Que tal fumegares também pelas orelhas? Que foi?? Era giro...

18:41  
Anonymous Anónimo said...

Eu não tenho orelhas...é tipo aquela anedota do coelhinho ceguinho que encontra uma cobra e diz:
- Olá, quem és tu?
- Tenta adivinhar...
E o coelhinho, ceguinho, lá foi tacteando a cobra:
- Hum, não tens pelinha, não tens narizinho, não tens orelhinhas...hum...já sei! És o Nicki Lauda


AH AH AH AH AHHAHAHAHAH

Camélia (esta piada é estúpida todos os dias, mas gosto tanto...deve ser por ser estúpida...provavelmente)

18:58  
Blogger Magnolia said...

Tem piada de tão estúpida que é! Mesmo contada não sei quantas vezes. Engraçado como isto só funciona com as anedotas, porque as pessoas estúpidas não têm piadinha nenhuma...

19:31  
Anonymous Anónimo said...

Sim, também não suporto gente estúpida, mas as anedotas parvas...sou siderada.


E aquela do passarinho Julião?! Eh eh eh

Camélia

19:40  
Blogger Magnolia said...

Ah, ah, ah, ah, ah!
E o Sumol de ananás?

19:49  
Anonymous Anónimo said...

Oi??? Hãããnnn...?? Quiêêê??
Qual passarinho Julião?? Sumol quê??
Ópáááá... BUÁÁÁÁÁÁ....
Assim não brinco!!
Snif... Umfgh... (eu a fungar do nariz).

VOCÊS NUNCA EXPLICAM!!!

ORQUÍDEA - "birra da incultura"

20:54  
Blogger Magnolia said...

Pronto bébé, não chora... toma lá o microfone cor-de-rosa e vai brincar, vai. (É melhor calá-la já senão é birrinha para não acabar hoje...) E assoa-me esse nariz.

21:37  

Enviar um comentário

<< Home