Os Mag-níficos? III
ORQUÍDEA, a barbie
27 anos, a caminho dos 28.
Mem Martins, com muita pena dela.
Apanha a IC19 todos os dias que se lixa. (Toma lá que é para não desconversares.) Mas tão "depressa" está em Lisboa como em Sarrafães-de-Cima.
E tão depressa está a rogar pragas a toda a gente que não lhe liga, como se derrete para quem lhe deu atenção.
Fica linda de côr-de-rosa. (Daí a Barbie... Ah, e ser loira, convém!)
É boazinha como o raio que a parta, até me enerva, e só fica violenta com fome. (Isto do "violenta" sou eu a exagerar para ver se lhe dou um ar decente, é que ela é mesmo boazinha, xiça!)
Pelo sim, pelo não, está inscrita nos Assassinos Anónimos, não vá dar-lhe a travadinha de repente...
Tem o curso profissional de Leitura de Pensamentos à Distância, cada vez que penso nela telefona-me.
Adora Dido e tudo o que seja música deprimente.
Canta karaoke e ninguém se livra de ouvir o "Take my breath away". (Ah pois é...)
Antes de perguntar o nome a alguém, pergunta o signo. E depois lá vêm as frases ex-libris e, juntamente, o ar triunfante:
"Eu não disse que só podia ser Leão?? Topo-os a léguas!"
"Ah, logo vi, típico de Gémeos!"
"Claro, palhacinho como nós, tinha de ser Balança..."
"Caranguejos?! Nem pensar!!"
Qualquer dia, quando se fartar da informação médica, monta uma barraquinha com a Camélia onde fazem consultas de astrologia. (Já vi isto mais longe...)
Quando está a guiar, adora apitar e dizer adeus a toda a gente. Depois ri à parva.
Não consegue acertar na porra de um provérbio, nem uma única vez.
Já trabalhámos juntas durante 3 anos e "morávamos" no mesmo cacifo. E um cacifo diz muito sobre uma pessoa... (É bichinho que não se cala...) Por isso, e muito mais, é minha amigona!
Diz constantemente que estamos na vida uma da outra por alguma razão e eu, apesar de ser a única Balança não-esotérica neste mundo, tenho de concordar com ela. (Também se não concordar levo com uma injecção filosófica sobre os trânsitos dos planetas, vidas passadas, espíritos e afins, que nunca mais me recomponho!)
Temos a capacidade de falar durante horas ao telefone (mesmo nos dias em que vamos estar, ou já estivémos, juntas) e inventar as personagens mais absurdas.
Tudo o que conseguiu até hoje dependeu única e exclusivamente dela mesma. Das suas capacidades, da sua perseverança. Mas também tem dias em que perde as forças. E aí, mesmo que ela não peça - que não pede, mas basta observá-la -, devemos dar-lhe colo.
Está a ver se se apaixona a sério. Eu tenho esperança, seja por quem for, desde que a mereça. Porque ela já merece ser feliz.
12 Comments:
Duas perguntas:
1- O que diz a Camélia sobre os Carneiros?
2 - Não tinhas mesmo mais nada que escrever, pois não?:p :)
Lembra-me de falar mal de ti quando chegar a tua vez... :D
Olha lá oh companheiro amigo NrowS (vês, vês, escrevi o teu nome completo, hum? Hum?), o post é sobre a Orquídea e não sobre mim. O que é que eu digo sobre os Carneiros? O quê? Que têm imeeeensaaaa lã!
Maria Orquídea, só para tu seres feliz, vou acender 2 incensos, DOIS, de rosa branca. Beijosssss
Camélia
E vai pegar fogo aos cortinados, eh, eh, eh!
Ui... No que este blogue se está a tornar... Ainda bem que não sabes nada sobre mim (excepto o que já é público mas isso não me incomoda).
E está a tornar-se o quê...? Não vejo mudanças. Só se for ali a mesa 5, que está mais perto do balcão... A Camélia quando limpa o chão da tasca nunca deixa nada no sítio!
Desculpa, amiga Camélia... queria dizer Orquídea, obviamente.
Olha lá, andam a faltar umas gorjas... sabes algo sobre isso que queiras partilhar?
Errr....cof, cof....tirei umas moeditas p'rós carrinhos de choque. Mas eu prometo que assim que chegar um cliente, daqueles muito parvos, eu cobro mais pelas bifanas e reponho o dinheiro no balde. Pode ser?
Camélia
(Continuo a gostar de visualizar a cena do "balde" das gorjetas... Só faltava ser daqueles das esfregonas, enormes! É mesmo fanã!! Esta tasca é maravilhosa.)
Snif...Snif...Snif...
Está a ser difícil recompôr-me depois destes mimos e elogios da minha Jess Maria. Eu (que tenho a mania da independência) fico sensibilizada com estas coisas, especialmente nas vésperas de envelhecer mais um ano... BBBUUUUÁÁÁÁÁÁÁ.....
Ok, já passou.
(Agora na versão brasileira de Ediberto Lima produções):
Jessi Mária, ôcê é uma ámigona di letra máiúscula, virci?
Sempri tá lá quando tou préstes à mátá auguém qui mirritou ou xingou. Sempri pronta prá mimá e dá colinho, né?
Ôcê tamém méréci elôgiu!!
Orquídea (já a fungar)
Ó prá boneca toda choramingona... já te disse para não andares a fungar à frente das pessoas que parece mal, Orquídea-dos-Santos!
Pois é, eu gosto de espalhar mimo pelo mundo (quando não estou mal-disposta), dar colinho aos necessitados (e porrada aos estúpidos, mas isso agora não conta), promover a auto-estima (veja-se o caso da minha, em dias bons...), ensinar às amigas os truques e benefícios da lingerie requintada... (que tal, Maria Orquídea? faz milagres, não faz? Viva o tule e a renda! Abaixo o algodão e a Minie! LOL) Eu faço serviço público, meus amigos! Linha Magnolia SOS Amizade! (Linha de valor acrescentado, obviamente, que eu tenho de fazer pela vida!)
PARABENS A VOCE..... PARABENS A VOCE...... MUIIIIITAS "FILICIDADES".... MUUUUUUUUUUIIITOOOS ANOS DE VIDAAAAAAAA!!!!!!
Para a menina Orquidea com milhoes de desculpas pelo atraso mas "tive" sem NET durante uns dias (estas coisas da Internet tem que se pagar nao é??? se calhar esqueci-me!!!!) Bjocas
Tius Brutus
Enviar um comentário
<< Home