terça-feira, setembro 21

Os Mag-níficos? III

ORQUÍDEA, a barbie
27 anos, a caminho dos 28.
Mem Martins, com muita pena dela.
Apanha a IC19 todos os dias que se lixa. (Toma lá que é para não desconversares.) Mas tão "depressa" está em Lisboa como em Sarrafães-de-Cima.
E tão depressa está a rogar pragas a toda a gente que não lhe liga, como se derrete para quem lhe deu atenção.
Fica linda de côr-de-rosa. (Daí a Barbie... Ah, e ser loira, convém!)
É boazinha como o raio que a parta, até me enerva, e só fica violenta com fome. (Isto do "violenta" sou eu a exagerar para ver se lhe dou um ar decente, é que ela é mesmo boazinha, xiça!)
Pelo sim, pelo não, está inscrita nos Assassinos Anónimos, não vá dar-lhe a travadinha de repente...
Tem o curso profissional de Leitura de Pensamentos à Distância, cada vez que penso nela telefona-me.
Adora Dido e tudo o que seja música deprimente.
Canta karaoke e ninguém se livra de ouvir o "Take my breath away". (Ah pois é...)
Antes de perguntar o nome a alguém, pergunta o signo. E depois lá vêm as frases ex-libris e, juntamente, o ar triunfante:
"Eu não disse que só podia ser Leão?? Topo-os a léguas!"
"Ah, logo vi, típico de Gémeos!"
"Claro, palhacinho como nós, tinha de ser Balança..."
"Caranguejos?! Nem pensar!!"
Qualquer dia, quando se fartar da informação médica, monta uma barraquinha com a Camélia onde fazem consultas de astrologia. (Já vi isto mais longe...)
Quando está a guiar, adora apitar e dizer adeus a toda a gente. Depois ri à parva.
Não consegue acertar na porra de um provérbio, nem uma única vez.
Já trabalhámos juntas durante 3 anos e "morávamos" no mesmo cacifo. E um cacifo diz muito sobre uma pessoa... (É bichinho que não se cala...) Por isso, e muito mais, é minha amigona!
Diz constantemente que estamos na vida uma da outra por alguma razão e eu, apesar de ser a única Balança não-esotérica neste mundo, tenho de concordar com ela. (Também se não concordar levo com uma injecção filosófica sobre os trânsitos dos planetas, vidas passadas, espíritos e afins, que nunca mais me recomponho!)
Temos a capacidade de falar durante horas ao telefone (mesmo nos dias em que vamos estar, ou já estivémos, juntas) e inventar as personagens mais absurdas.
Tudo o que conseguiu até hoje dependeu única e exclusivamente dela mesma. Das suas capacidades, da sua perseverança. Mas também tem dias em que perde as forças. E aí, mesmo que ela não peça - que não pede, mas basta observá-la -, devemos dar-lhe colo.
Está a ver se se apaixona a sério. Eu tenho esperança, seja por quem for, desde que a mereça. Porque ela já merece ser feliz.

12 Comments:

Blogger NrowS said...

Duas perguntas:

1- O que diz a Camélia sobre os Carneiros?

2 - Não tinhas mesmo mais nada que escrever, pois não?:p :)

17:34  
Blogger Magnolia said...

Lembra-me de falar mal de ti quando chegar a tua vez... :D

18:26  
Anonymous Anónimo said...

Olha lá oh companheiro amigo NrowS (vês, vês, escrevi o teu nome completo, hum? Hum?), o post é sobre a Orquídea e não sobre mim. O que é que eu digo sobre os Carneiros? O quê? Que têm imeeeensaaaa lã!

Maria Orquídea, só para tu seres feliz, vou acender 2 incensos, DOIS, de rosa branca. Beijosssss

Camélia

18:26  
Blogger Magnolia said...

E vai pegar fogo aos cortinados, eh, eh, eh!

18:32  
Blogger Manuel said...

Ui... No que este blogue se está a tornar... Ainda bem que não sabes nada sobre mim (excepto o que já é público mas isso não me incomoda).

02:09  
Blogger Magnolia said...

E está a tornar-se o quê...? Não vejo mudanças. Só se for ali a mesa 5, que está mais perto do balcão... A Camélia quando limpa o chão da tasca nunca deixa nada no sítio!

10:42  
Blogger NrowS said...

Desculpa, amiga Camélia... queria dizer Orquídea, obviamente.

Olha lá, andam a faltar umas gorjas... sabes algo sobre isso que queiras partilhar?

15:26  
Anonymous Anónimo said...

Errr....cof, cof....tirei umas moeditas p'rós carrinhos de choque. Mas eu prometo que assim que chegar um cliente, daqueles muito parvos, eu cobro mais pelas bifanas e reponho o dinheiro no balde. Pode ser?

Camélia

16:00  
Blogger Magnolia said...

(Continuo a gostar de visualizar a cena do "balde" das gorjetas... Só faltava ser daqueles das esfregonas, enormes! É mesmo fanã!! Esta tasca é maravilhosa.)

16:16  
Anonymous Anónimo said...

Snif...Snif...Snif...
Está a ser difícil recompôr-me depois destes mimos e elogios da minha Jess Maria. Eu (que tenho a mania da independência) fico sensibilizada com estas coisas, especialmente nas vésperas de envelhecer mais um ano... BBBUUUUÁÁÁÁÁÁÁ.....
Ok, já passou.

(Agora na versão brasileira de Ediberto Lima produções):
Jessi Mária, ôcê é uma ámigona di letra máiúscula, virci?
Sempri tá lá quando tou préstes à mátá auguém qui mirritou ou xingou. Sempri pronta prá mimá e dá colinho, né?
Ôcê tamém méréci elôgiu!!

Orquídea (já a fungar)

23:23  
Blogger Magnolia said...

Ó prá boneca toda choramingona... já te disse para não andares a fungar à frente das pessoas que parece mal, Orquídea-dos-Santos!
Pois é, eu gosto de espalhar mimo pelo mundo (quando não estou mal-disposta), dar colinho aos necessitados (e porrada aos estúpidos, mas isso agora não conta), promover a auto-estima (veja-se o caso da minha, em dias bons...), ensinar às amigas os truques e benefícios da lingerie requintada... (que tal, Maria Orquídea? faz milagres, não faz? Viva o tule e a renda! Abaixo o algodão e a Minie! LOL) Eu faço serviço público, meus amigos! Linha Magnolia SOS Amizade! (Linha de valor acrescentado, obviamente, que eu tenho de fazer pela vida!)

10:58  
Anonymous Anónimo said...

PARABENS A VOCE..... PARABENS A VOCE...... MUIIIIITAS "FILICIDADES".... MUUUUUUUUUUIIITOOOS ANOS DE VIDAAAAAAAA!!!!!!

Para a menina Orquidea com milhoes de desculpas pelo atraso mas "tive" sem NET durante uns dias (estas coisas da Internet tem que se pagar nao é??? se calhar esqueci-me!!!!) Bjocas

Tius Brutus

17:20  

Enviar um comentário

<< Home