terça-feira, maio 25

Devemos ser simpáticos ou verdadeiros?

Quando me pedem a opinião sobre alguém, a primeira frase que surge no meu pensamento é "queres uma resposta simpática ou verdadeira?"
Em relação aos mais íntimos, tenho por norma ser verdadeira, independentemente da pessoa em questão ser feia e completamente estúpida. Se for, digo. O problema é quando alguém com quem não convivemos diariamente ou simplesmente não temos tanta confiança nos pergunta o que achamos do namorado novo... Aqui, e principalmente se a apreciação não for positiva, impõe-se a resposta simpática.
Ora bem, elogiar qualquer pormenor físico é sempre uma saída. A pessoa deve ter qualquer coisa gira... Se não tiver, inventa-se! No fundo quem nos fez a pergunta está à espera de um elogio... Lá por causa disso, dá-se! Para mim, são ilusões mutuamente aceites, ou seja, quem quer respostas verdadeiras vai ter com os amigos mais chegados, certo? Sujeita-se é a não gostar da resposta. Quando pergunta aos outros é porque sabe que, provavelmente, vai ouvir aquilo que quer. Então resta-nos ser convincentes nas palavras. Mas nada de "tem uma beleza alternativa", essa não pega! A minha frase nº1 é "tem uns olhos expressivos..."
Depois, desde ter "máquinas de roupa a lavar" até "bifes para descongelar", tudo serve para me pirar dali!
Quando a minha amiga Tulipa, com toda a sua diplomacia, diz "ai, ele é um querido... é muito boa pessoa...", pronto, o tipo é feio que dói! Mas o conceito de beleza da Tulipa normalmente depende do carro que a pessoa tem... Um Audi, um BMW ou um Mercedes costuma acrescentar uns pontos consideráveis à avaliação! (Coitadita, não se pode dar-lhe grande crédito, agora que encontrou o seu Girassol anda meia aparvalhada, cada vez que fala só ri e saem-lhe corações dos olhos... O amor é lindo. E acaba com qualquer conceito. Se calhar não. Quer dizer, acaba. Sim. Ou não. Sim.)



Quanto à Orquídea, o truque dela (já que essa alminha abre a boca e só depois é que pensa) é responder com outra pergunta que será, inevitavelmente, "qual é o signo dele?". Nunca conheci ninguém com tamanha pancada por signos! E antes que a pessoa comece a chorar por ninguém lhe dar um elogio firme e conciso, ela já está com aquele arzinho de Barbie Enfermeira e a soltar qualquer coisa do género "é tão parecido com o meu vizinho, sabes, aquele que eu gosto muito? Gosto mesmo muito dele, está sempre bem-disposto!" (Ainda bem que o prédio dela tem mais de cinco andares, haja vizinhança à escolha!)



Já a minha amiga Camélia, a rainha do timing perfeito, é sempre verdadeira, não há nada a fazer... Mas de uma maneira tão simpática, tão simpática, que logo a seguir está a contar uma anedota para aliviar o clima! E depois desaparece. Ou entorna qualquer coisa. Ou fala das gatas. (A Camélia conseguiu encontrar duas gatas tão alucinadas como ela! Pelo menos há coerência naquela casa... O marido que o diga!)



De certeza que todos vocês já apanharam com as cinquenta namoradas do vosso amigo de longa data e há sempre a bimba mamalhuda... Aquela com o pneu a saltar do top três números abaixo, o decote até aos tornozelos (Exagero? Nunca! Como se o tamanho jumbo não bastasse, ainda as põe de fora), o eyeliner até às orelhas, gosta de dizer "prontos", começa as frases com "é assim" e usa a bonita expressão "há certas e determinadas coisas que". Por mim tudo bem, aquilo nem deve durar muito tempo... Mas não me perguntem é o que é que eu acho dela! Por favor... isso é estar mesmo a pedi-las!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se viste ontem a nossa serie preferida...sabes que por vezes os mitos acontecem mesmo!! Basta acreditar e viver...Porque ás vezes o inevitável acontece...Estou a viver o meu mito urbano!!
AH!!E eu com toda a minha diplomacia (que realmente me é caracteristica)quando digo que o tipo é boa pessoa, deve ser...toda a gente tem os seus encantos, minha magnólia!!!
Tulipa (eu mesma)!!

11:03  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:08  
Anonymous Anónimo said...

Ahah!! Então é aqui! Finalmente consigo aceder a esta "coisa". Sim eu! A Camélia (camela fosse eu se não conseguisse adicionar um comentário...raios ma partam)!! Pois é, estas coisas de achar que estamos na moda é muito subjectiva: mas afinal o que é que é moda? É aquilo que gostamos de ver nos outros e fica péssimamente em nós?! Ou são aqueles andrajos dos criadores (palavra de honra se eu dava 400 mil e 540 euros por bocado de trapo!)?! Ou aquilo que as "tias" usam? Eu realmente não sei. Para mim a moda é usar aquilo que gosto, mas sobretudo que me fique bem. E a moda devia ser assim, em vez de passarmos a vida a copiar-nos uns aos outros e achar que, com estes corpinhos de mulher portuguesa, ficamos óptimas com vestidinhos justos a realçar a bela da anca, medida 150, o pirelli até ao umbigo, e o decote que mais fica a parecer-se com as ranhuras do multibanco. É que a malta ainda pensa que as "gordas" retratadas nas famosas pinturas de Rubens (ou Ruben, p'ró amigos que ele a mim já me deu confiança para isso...Ruben, filho, pinta aí uma mastronça gorda que é para eu me rir)...olha, atão não é que me deu uma branca por causa das gordas?! Não sei que escreva mais. Mas olha que isto é giro, oh Magnólia, amiga, filha, colega, palhaça...vou escrever mais "quementários"...sabes que gosto de aparvalhar. Faz-me falta. Aliás, o mundo empresarial nunca mais ficou o mesmo desde que nele entrei. Não dá para manter a figura da Sra. Dra.. Não dá, pronto!

El Camélia

18:38  
Anonymous Anónimo said...

Aqui a ORQUÍDEA BRANCA ( sim, branca puké má linda,tá bem?!)keria fazer uma confissão! É...pois...uma confissão MUITO IMPORTANTE! Parece k...dizem...k paguei pela língua quando disse k homem algum com mais de trinta anos e de signo caranguejo fosse algum dia capaz de me atraír. MENTIRA!! OK?! SATISFEITAS?? E eu tudooo bemmmm... Escusava era CASAR-SE depois de me apaixonar por ele, O.K.????? Pôrra!!!

23:56  
Blogger Magnolia said...

Pois é... Pois é... Há por aí tanto peixinho a morrer pela boca... Então peixinhos com cara de orquídea... (BRANCA, ok, BRANCA! Raisparta!)

10:25  
Blogger Kacto said...

Bem sei que essa pergunta acerca do namorado novo ainda não chegou aos teus ouvidos, mas sei que vai estoirar não tarda. POR ISSO, Muito cuidadinho com a resposta porque acho que acabaste de te entalar com este blog!
Não te esquives da tua flor, sabes que ela gosta do jardim apesar de estar longe!

O-Kacto-que-te-deu-um-escaldao-na-praia-do-meco!

15:19  
Blogger Magnolia said...

Ora, sabes perfeitamente que, perante um Kacto, a resposta só pode ser simpática...

15:37  

Enviar um comentário

<< Home