Devemos ser simpáticos ou verdadeiros?
Quando me pedem a opinião sobre alguém, a primeira frase que surge no meu pensamento é "queres uma resposta simpática ou verdadeira?"
Em relação aos mais íntimos, tenho por norma ser verdadeira, independentemente da pessoa em questão ser feia e completamente estúpida. Se for, digo. O problema é quando alguém com quem não convivemos diariamente ou simplesmente não temos tanta confiança nos pergunta o que achamos do namorado novo... Aqui, e principalmente se a apreciação não for positiva, impõe-se a resposta simpática.
Ora bem, elogiar qualquer pormenor físico é sempre uma saída. A pessoa deve ter qualquer coisa gira... Se não tiver, inventa-se! No fundo quem nos fez a pergunta está à espera de um elogio... Lá por causa disso, dá-se! Para mim, são ilusões mutuamente aceites, ou seja, quem quer respostas verdadeiras vai ter com os amigos mais chegados, certo? Sujeita-se é a não gostar da resposta. Quando pergunta aos outros é porque sabe que, provavelmente, vai ouvir aquilo que quer. Então resta-nos ser convincentes nas palavras. Mas nada de "tem uma beleza alternativa", essa não pega! A minha frase nº1 é "tem uns olhos expressivos..."
Depois, desde ter "máquinas de roupa a lavar" até "bifes para descongelar", tudo serve para me pirar dali!
Quando a minha amiga Tulipa, com toda a sua diplomacia, diz "ai, ele é um querido... é muito boa pessoa...", pronto, o tipo é feio que dói! Mas o conceito de beleza da Tulipa normalmente depende do carro que a pessoa tem... Um Audi, um BMW ou um Mercedes costuma acrescentar uns pontos consideráveis à avaliação! (Coitadita, não se pode dar-lhe grande crédito, agora que encontrou o seu Girassol anda meia aparvalhada, cada vez que fala só ri e saem-lhe corações dos olhos... O amor é lindo. E acaba com qualquer conceito. Se calhar não. Quer dizer, acaba. Sim. Ou não. Sim.)
Quanto à Orquídea, o truque dela (já que essa alminha abre a boca e só depois é que pensa) é responder com outra pergunta que será, inevitavelmente, "qual é o signo dele?". Nunca conheci ninguém com tamanha pancada por signos! E antes que a pessoa comece a chorar por ninguém lhe dar um elogio firme e conciso, ela já está com aquele arzinho de Barbie Enfermeira e a soltar qualquer coisa do género "é tão parecido com o meu vizinho, sabes, aquele que eu gosto muito? Gosto mesmo muito dele, está sempre bem-disposto!" (Ainda bem que o prédio dela tem mais de cinco andares, haja vizinhança à escolha!)
Já a minha amiga Camélia, a rainha do timing perfeito, é sempre verdadeira, não há nada a fazer... Mas de uma maneira tão simpática, tão simpática, que logo a seguir está a contar uma anedota para aliviar o clima! E depois desaparece. Ou entorna qualquer coisa. Ou fala das gatas. (A Camélia conseguiu encontrar duas gatas tão alucinadas como ela! Pelo menos há coerência naquela casa... O marido que o diga!)
De certeza que todos vocês já apanharam com as cinquenta namoradas do vosso amigo de longa data e há sempre a bimba mamalhuda... Aquela com o pneu a saltar do top três números abaixo, o decote até aos tornozelos (Exagero? Nunca! Como se o tamanho jumbo não bastasse, ainda as põe de fora), o eyeliner até às orelhas, gosta de dizer "prontos", começa as frases com "é assim" e usa a bonita expressão "há certas e determinadas coisas que". Por mim tudo bem, aquilo nem deve durar muito tempo... Mas não me perguntem é o que é que eu acho dela! Por favor... isso é estar mesmo a pedi-las!
7 Comments:
Se viste ontem a nossa serie preferida...sabes que por vezes os mitos acontecem mesmo!! Basta acreditar e viver...Porque ás vezes o inevitável acontece...Estou a viver o meu mito urbano!!
AH!!E eu com toda a minha diplomacia (que realmente me é caracteristica)quando digo que o tipo é boa pessoa, deve ser...toda a gente tem os seus encantos, minha magnólia!!!
Tulipa (eu mesma)!!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ahah!! Então é aqui! Finalmente consigo aceder a esta "coisa". Sim eu! A Camélia (camela fosse eu se não conseguisse adicionar um comentário...raios ma partam)!! Pois é, estas coisas de achar que estamos na moda é muito subjectiva: mas afinal o que é que é moda? É aquilo que gostamos de ver nos outros e fica péssimamente em nós?! Ou são aqueles andrajos dos criadores (palavra de honra se eu dava 400 mil e 540 euros por bocado de trapo!)?! Ou aquilo que as "tias" usam? Eu realmente não sei. Para mim a moda é usar aquilo que gosto, mas sobretudo que me fique bem. E a moda devia ser assim, em vez de passarmos a vida a copiar-nos uns aos outros e achar que, com estes corpinhos de mulher portuguesa, ficamos óptimas com vestidinhos justos a realçar a bela da anca, medida 150, o pirelli até ao umbigo, e o decote que mais fica a parecer-se com as ranhuras do multibanco. É que a malta ainda pensa que as "gordas" retratadas nas famosas pinturas de Rubens (ou Ruben, p'ró amigos que ele a mim já me deu confiança para isso...Ruben, filho, pinta aí uma mastronça gorda que é para eu me rir)...olha, atão não é que me deu uma branca por causa das gordas?! Não sei que escreva mais. Mas olha que isto é giro, oh Magnólia, amiga, filha, colega, palhaça...vou escrever mais "quementários"...sabes que gosto de aparvalhar. Faz-me falta. Aliás, o mundo empresarial nunca mais ficou o mesmo desde que nele entrei. Não dá para manter a figura da Sra. Dra.. Não dá, pronto!
El Camélia
Aqui a ORQUÍDEA BRANCA ( sim, branca puké má linda,tá bem?!)keria fazer uma confissão! É...pois...uma confissão MUITO IMPORTANTE! Parece k...dizem...k paguei pela língua quando disse k homem algum com mais de trinta anos e de signo caranguejo fosse algum dia capaz de me atraír. MENTIRA!! OK?! SATISFEITAS?? E eu tudooo bemmmm... Escusava era CASAR-SE depois de me apaixonar por ele, O.K.????? Pôrra!!!
Pois é... Pois é... Há por aí tanto peixinho a morrer pela boca... Então peixinhos com cara de orquídea... (BRANCA, ok, BRANCA! Raisparta!)
Bem sei que essa pergunta acerca do namorado novo ainda não chegou aos teus ouvidos, mas sei que vai estoirar não tarda. POR ISSO, Muito cuidadinho com a resposta porque acho que acabaste de te entalar com este blog!
Não te esquives da tua flor, sabes que ela gosta do jardim apesar de estar longe!
O-Kacto-que-te-deu-um-escaldao-na-praia-do-meco!
Ora, sabes perfeitamente que, perante um Kacto, a resposta só pode ser simpática...
Enviar um comentário
<< Home