terça-feira, abril 19

Os lemas que não tenho?

É engraçado, isto dos "lemas de vida". Toda a gente tem um. Ou toda a gente diz que tem. Não há revistinha ou jornal que não faça essa pergunta ao entrevistado, que escolhe sempre uma frase marcante de algum autor célebre. Pois eu não tenho lema de vida. Primeiro porque sou indecisa e nada linear, portanto não sei escolher apenas uma frase que descreva um objectivo, muito menos seguir esse rumo durante toda a minha vida. Depois porque somos nós que temos essa função, somos nós que temos de adquirir a capacidade de adaptação à nossa realidade, ultrapassar adversidades e saborear vitórias, não um iluminado qualquer. Se eu disser a um mendigo que não lhe dou o peixe mas vou ensiná-lo a pescar, ele fica com fome na mesma e eu faço nada mais do que uma linda figura. Noves fora? Nada. Pois.

7 Comments:

Blogger panamá said...

Penso que tens razão, minha querida! Os lemas até os vamos tendo, consoante o momento e o contexto da vida! beijinhos

12:51  
Blogger Alexandre said...

bla bla, tens todárrazão!
Bora lá grelhar frangos na capela!
LOLOLLLOLLOOLLLLOOOOLLLLL

22:17  
Blogger Magnolia said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Eu lembro-me de cada coisa...

22:30  
Blogger NrowS said...

Tu fazias isso, negar o peixe a um mendigo?

00:13  
Blogger Magnolia said...

Eu não! Já o iluminado que inventou o provérbio provavelmente...

00:15  
Blogger marsalho said...

E um anti-lema, não? Tipo: "o meu lema de vida é não ter lemas de vida..." Estou a imaginar uma revista e parece-me chique...

00:21  
Blogger Magnolia said...

Marsalho e chique, temos oximoro! LOOOOOL!!
Está tudo iluminadinho hoje, hein??Alexandreeeeeeee, traz lá o frango, pronto, eu vou acender as brasas... Não me deixam dormir mesmo...

00:32  

Enviar um comentário

<< Home