segunda-feira, setembro 6

Fundação Magnolia?

Está aí a rentrée e com ela novos pensamentos, bons ou maus, fúteis ou não, sérios ou suaves, o certo é que falta um mês - e um dia, cof, cof - para o meu aniversário (bom pensamento, este... ih, ih, ih). Tendo em conta que sempre gostei muito daquela onda leite Matinal (se eu não gostar de mim... etc, etc... olhem lá o patrocínio...), quer dizer, bem vistas as coisas, é mais "quem não chora não mama", resolvi parar de chorar sozinha e divulgar com a antecedência necessária uma lista de prendas - bem acessíveis, diga-se, e que caia já aqui um Brad Pitt se isto não é verdade - que gostaria de receber. Apresento-vos a campanha

Fazer Uma Ruiva Feliz É Contribuir Para A Paz No Mundo, Senão Perguntem A Qualquer Pessoa Que Me Conheça E Vão Ver O Que É Ter Um Feitiozinho Lixado, Porque Eu Sou Muito Boa Pessoa Até Me Pisarem Os Calos, (que não tenho porque os meus pés são lindos e isto é só uma maneira de dizer) E Viva Eu, Ponto Final, O Blog É Meu, Eu Imploro As Vezes Que Eu Quiser Mesmo Que Não Dê Em Nada Mas Vou Já Avisando Que Faço Umas Birras Desgraçadas Portanto Mais Vale Manterem-me Bem Disposta, Abram Lá Os Cordões À Bolsa Que A Minha Vida Está Má E Gaja Sem Prendas Fica Neura, Não Custa tentar:

- Sorrisos. Muitos, grandes e sinceros.

- Um Nokia 7610. (Como, não é acessível?? E um 6630?...)

- Postais de parabéns, (eu sei que os faço para os outros, mas também gosto de recebê-los, ok?) SEM BONECOS, POR AMOR DA SANTA, que nem em miúda gostava, muito menos agora que sou uma senhora de idade respeitável.

- Abrir a porta a um estafeta que me entrega orquídeas e/ou violetas - rosas é que não! (Amigas, deixem-se de solidariedades femininas que esta não é para vocês, há lá coisa mais frustrante que descobrir que as flores não foram enviadas por um homem? Ainda estou a recompôr-me de um certo Dia dos Namorados em que recebi uma mensagem romântica no voice-mail gentilmente oferecida com as melhores das intenções... pela Camélia! Thanks, but no thanks.)

- Um convite para jantar do Nuno Gomes. (Desculpem lá, isto não é acessível?!? Basta tão pouco para fazer uma miúda feliz! Se possível, juntar à alínea anterior.)

- Uma garrafa de champagne, duas flûtes e um passeio na praia, faça chuva ou faça sol. (Se possível, juntar à alínea anterior. Cof!)

- Um vale para gastar em lingerie. (Pfff, se isto é pedir muito... Pode ser mesmo da H&M, não precisam de ir mais longe. Só se quiserem... já que a La Perla fica logo ali...)

- Qualquer vestido comprido Cavalli. Ou curto. Ou qualquer vestido Cavalli, ponto. (Cavalli, hein, nada de Burri! Se há prenda barata, é esta...)

- O look que está na capa da Máxima de Setembro também é muito "eu", portanto já têm umas boas bases para irem à Zara escolher qualquer coisa. (Quem é amiga?)

- Mas se quiserem ter umas bases ainda melhores, podem consultar o site destes dois, além, claro está, acima de tudo, destes dois também... (Olha o sorrisinho malandro...)

- Nãã... a Fátima Lopes já não é o que era, tudo igual, nada de novo.

- Um alfinete vintage.

- Umas túnicas bem esvoaçantes.

- Qualquer coisita daqui.

- Levarem-me à Vicini e dizerem-me "escolhe o que quiseres". (E então?? Há algum problema?? Sapatinho é sapatinho!)

- Exclamar com o meu melhor ar hollywoodesco "...ora, Sr. Belmiro de Azevedo... não era preciso..." ao receber umas chaves. De uma casa com janelas do chão ao tecto virada para o rio Tejo. (Que foi agora?? Sonhar não custa!) E com um enorme quarto extra, obviamente, que se iria transformar na minha divisão de sonho! ( I like my money right where I can see it: hanging in my closet. Miss Bradshaw no seu melhor.)

- Sorrisos. Muitos, grandes e sinceros.


P.S. - O facto de eu ser esquisita como a m**** já não funciona como desculpa, OK?? Onde está a vossa ousadia?? (Hãm... er... podem sempre guardar os talões para a troca...)

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deves pensar....

1 parzinho de peúgas brancas e já gozas.

E 3 dias antes de ti, FAÇO EU ANOS, OH MAL AGRADECIDA!!!

Camélia

12:20  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar vou fazer-te o mesmo que fiz ontem ao mastoideu do meu esposo, sim mastoideu, porque ando eu fartinha de servir pipis na tasca, e ele ontem vira-se para mim e diz:

- Podias ir fazer um bolo. Está a apetecer-me comer um bolo.

- Epá, tou eu aqui esticada no sofá e tu queres um bolo?!

- Yep.

Deu-me cá uns nervos, fui para a cozinha inventar, depois de ter folheado 4 mil e novecentas páginas de livros de culinária, à procura de uma receita que conseguisse reunir os poucos ingredientes que eu tinha em casa. Tal não aconteceu, mas acabei de inventar o "Bolo à Maria Berlaita", que serve apenas para atirar contra uma parede. Ora aqui vai a receita:

- 4 ovos;
- O resto da farinha da dispensa;
- 1 cálice de Rum;
- 1 copo de leite;
- Maisena despejada directamente do pacote, q.b.;
- Um pacote de essência de baunilha em pó;
- 3 colheres de açúcar;
- Suchard Express directamente do pacote, q.b.;
- 8 bolachas Maria esmigalhadas com bastante raiva, na minha mão.

Resultado: Uma grande porcaria de bolo, que mais parecia um pneu de bicicleta (até no sabor).

Portanto, põe-te com muitas que levas com um bolo destes, ok?

Camélia

12:33  
Blogger Magnolia said...

O pior, no meio disto tudo, é ter a noção que sou bem capaz de levar com o dito bolo... Vindo de quem já me ofereceu umas meias brancas com a raquete e um kit de cozinha da loja dos trezentos, só para me chatear, tudo é possível! É PARA VOCÊS VEREM AS AMIGAS QUE EU TENHO! Cambada de palhaças! Muito engraçadinhas, todas elas...

13:39  
Blogger Magnolia said...

Ah, e olhando para a tua receita, cheira-me que, quando te irritas, a tua noção de q.b. deve ser um bocadinho diferente da das outras pessoas... É cá uma ideia que eu tenho...
Mas quem é que manda o "mastoideu" (palavras tuas, hein? só aqui se vê a alegria que foi naquela cozinha...) ter apetites em má altura? Já devia saber melhor que ninguém o que a casa gasta! Toma lá um bolinho recheado de neura! Pois marido meu bem pode esperar sentado... eu na cozinha só funciono à volta do microondas... (ou então não e até já aprendi umas coisas, mas é melhor não dizer nada porque ABOMINO cozinhar o pouco que sei, quanto mais inventar...)

13:47  
Blogger Manuel said...

Têm de ser satisfeitas todas as condições para a menina ruiva não ficar "lixada"? É que, não sei porquê (até pode ser só impressão minha), acho que tens a parada um nadinha para o elevado. Se em termos de postais e flores as coisas são concretizáveis (só não colocaste a morada para onde devem ser enviadas, depois não te queixes), no resto acho que te excedeste um bocadinho... Mas também não sei se tens amigos ou familiares ministros, por isso não posso avaliar se estás a pedir muito ou pouco.

Beijinhos e feliz aniversário (que também não disseste em que dia era)!

14:02  
Blogger Manuel said...

Ups... afinal disseste em que dia era... 7 do próximo mês... Isto de estar a trabalhar até às 5 da matina e depois acordar às 10 mata-me!

Tixau,

Manuel

14:07  
Blogger Magnolia said...

Manel, a parada é MESMO para ser puxada... Na família não há ministros nem coisa que os valha, mas, coisas de gaja, sabe tão bem fazer uma lista assim!
E eu dei a entender a data, sim senhor. Falta um mês e um dia! Agora se eu publicasse a morada, tinha os fãs todos à porta... (Gaba-te... Hoje estou muito presunçosa...)

14:09  
Anonymous Anónimo said...

Eu não digo que vais levar com um bolo daqueles?!

Arma-te em fina que eu faço um pior! Em vez de raquetes, as peúgas levam um carro muita do feio, ah ah ah ah ah ha cosp , gasp, put, argh, ah ah hah, cof!

E o Mastoideu já aprendeu! Rimei, Rimei, ei ei ei!

Camélia

14:27  
Blogger Magnolia said...

Se há pessoa que me puxa para a realidade é esta gaja!! Deixa lá, como fazes anos antes de mim, pode ser que também te arranje uma prendinha BEM REAL! Ó sua real pipiseira!
Olha lá a mesa 4.

15:20  
Anonymous Anónimo said...

O que é que vai p'raí p'rá mesa 4? Pasteis de bacalhau? Não temos? Podem ser croquetes de sardinha com espetadas de "pirú"? E p'ra beber? É meio tinto carrascão ou vinho verde à pressão?

Saaaaaiiiii 1 litro de verde à pressão e meia dúzia de rissóis de solha p'rá mesa 4, faxavor.

Camélia

16:14  
Blogger Magnolia said...

Nã, os últimos rissóis de solha foram para a mesa 2, mas tenho aqui uns maravilhosos "petites jaquins"... (Jaquinzinhos) importados directamente de Saint Antoine des Chevaliers... (HA! Sou fina ou não sou fina?)

16:33  
Blogger Manuel said...

Eu não quero imaginar como será a lista para o casamento...

16:34  
Blogger Magnolia said...

Cheira-me que não deves ser o único...
(Sou uma incompreendida...)

16:43  
Anonymous Anónimo said...

É por isso é que eu já estou a fazer o faqueiro da Caras!

Camélia

17:44  
Blogger Magnolia said...

Também não queres coleccionar as fichas de cozinha da Mulher Moderna??? Já agora, os contos eróticos da Maria! Dá um jeitão para futuros noivos... (ai meus deuses, que estou a dar-lhe ideias...)

18:27  
Blogger NrowS said...

Não queres um Mini Cooper S?
Ou um Ford Mustang 2+2 Fastback '67?
Ou um Chrysler Crossfire?
Ou um Chevrolet Corvette Z06?
Ou um Dodge Viper SRT-10?
Ou um Koenigsegg CC?

(Raios me partam, ando a jogar Midtown Madness a mais!)

03:41  
Anonymous Anónimo said...

Yuppieee, bolinho para a malta?.
Prendinhas para a Magnólia. :?
Hum, irei ter de abrir os cordões à carteira? Aiiii que lá me saltam as teias de aranha de lá de dentro...
Vou tentar preparar-te uma prendinha.

A sementinha

18:31  
Blogger Magnolia said...

Também podem oferecer-me um saquinho de gomas que me deu agora um desejo repentino... ai.... gomas.... gomas.... gomas..... ursinhos.... bananas.... muitas bananas.... tubarões.... framboesas...... ai..... gomas..... (ó pra mim de bracinhos para a frente, feita sonâmbula)

11:44  
Anonymous Anónimo said...

Daqui a pouco ofereço-te mas é uma berlaita! Estão os fregueses à espera da salada de búzios e tu aí na palheta! Ora!

Camélia

12:04  
Blogger Magnolia said...

(Salada de búzios?? Não era um bife do lombo com ovo a cavalo?? Oops! Ora... corta-se o bife aos quadradinhos minúsculos... mistura-se alface... uns fusillis de ontem... e junta-se o molho especial "a la Magnolia" para disfarçar o sabor... ou seja, mostarda!)
Voiláááááááá....

20:50  
Anonymous Anónimo said...

Depois não hei-de eu andar gor... cof..cof... anafadinho!

Venho fazer uma visita ao Blog, e que constato eu?????
Começa um tema, por exemplo, a falar-se de aniversàrios, e acaba-se a falar de quê?????? Claro!!!!
COMIDA!!!!!! Eu sei lá... ele é salada de buzios (??????????????) práqui, pipis práli... etc etc etc!
VOCÊS SÃO CAPAZES DE MUDAR DE ASSUNTO?????
PEEELLLLLLLLEEEEEASE!!!!!

Bolas tenho fome..... EU NÃO DISSE? VIRAM O QUE FIZERAM?

AGORA TENHO DE FAZER O (enorme) SACRIFICIO DE IR COMER, (anda uma pessoa a fazer uma ginástica enorme para manter a forma elegante e logo estas... estas... diabinhas da tentação alimentar, estragam tudo!
Depois admirem-se se a Magnólia em vez de ir parar à piscina dos vizinhos vai parar , sei lá, a Ibiza .... Já viram o perigo?? Magnólia à solta em Ibiza????? eu nem quero imaginar!!!!!!!

Brutus tius esganadus-com-fomus

09:30  
Blogger Magnolia said...

IBIZA??? FALARAM EM IBIZA??? Ai que saudadeeeeeeees! Prontinho, mais uma prendinha a juntar à lista, uma estadia em Ibiza! Vá láááá... pode ser só um fim-de-semana, vá lááááá.... ainda vão a tempo do fim-de-semana de encerramento das festas de Verão agora em Setembro... OLHEM QUE EU CHORO!! Snif... snif... sni... BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!

11:13  

Enviar um comentário

<< Home