terça-feira, maio 4

Defeito ou feitio?

Para a comunidade masculina existem três assuntos sobre os quais em nenhuma circunstância podemos falar mal (a não ser que queiramos conhecer o purgatório), a saber: a mãe, a ex-mulher e o clube de futebol. (Já estão a tirar notas?) As únicas pessoas devidamente autorizadas e credenciadas para tal efeito são... os próprios!
Quanto à mãe (sogra, futura sogra ou candidata a sogra para nós) até se percebe, os homens são muito mais ligados às mães do que as mulheres portanto não se metam nisso, nós também não deixamos ninguém falar mal da nossa. Petróleo à parte (muito à parte), uma das "justificações" do Bush para desencadear uma guerra não foi o facto de terem feito mal ao papá? Pois é, imaginem se tivesse sido à mãe! Não se metam nisso, se tiverem razões de queixa falem para dentro... E comam um chocolate.
Quanto à ex-mulher, caminhamos a passos largos para o nível da mãe. Só depende de si, cara amiga. Se souber ficar caladinha enquanto ele enumera pormenorizadamente cada defeito da dita cuja, a coisa morre aí e você transforma-se na Rainha das Arábias. Se não conseguir acorrentar e amordaçar os genes femininos da má-língua, por muito cabra que ela fosse enquanto estiveram juntos, agora que se separaram você é que vai passar a ser a cabra que não está à altura dela! Então se a ex-mulher for igualmente a mãe dos filhos dele, fuja enquanto é tempo que isso vai dar bronca!
Em relação ao clube, parece-me que os homens acham que nasceram todos com algum certificado de qualidade em matéria futebolística, porque se alguma mulher tem a audácia de criticá-los a primeira coisa que dizem é que o futebol não é para nós! Entram no processo de trogloditismo... Quer dizer, nós não percebemos nada só porque eles partem do princípio que tudo o que dizem é que está correcto! E tanta estupidez que sai daquelas bocas... É difícil ser uma mulher que gosta e percebe de futebol no meio dos homens... Parece que voltámos à adolescência e temos de prestar provas constantemente para sermos aceites no grupo! Ò tristeza.
Tenho uma amiga que diz que, se há assuntos proibidos, então eles não deveriam falar de sexo porque a maior parte percebe muito pouco da coisa... Lá está.