quinta-feira, julho 14

Afinal que regime é este?

A blogosfera é considerada um espaço onde qualquer um pode expôr a sua opinião sobre o que quer que lhe apeteça, um verdadeiro oásis do pensamento livre, um exemplo de democracia, etc. Democracia. Hum. Aprofundemos um pouco a questão, senão vejam, há blogs temáticos, diários, informativos, há de tudo, até aqui tudo bem. Mas depois chegamos aos comentários, para mim, o fulcro da questão. É aqui que cada blogger se torna um déspota e cria o seu regime ditatorial. Exemplos?

Censura. Os que permitem comentários têm o poder de eliminá-los assim que quiserem. Dependendo do blogger em questão - permissivo ou não, bem ou mal-disposto, agradável ou besta quadrada - tão depressa apaga um comentário de quem o "ofendeu" gratuitamente (alegando legítima defesa) como de alguém que apenas expressou uma opinião contrária à sua, e por isso, não gostou (e aqui, provavelmente, só poderá alegar insanidade mental, para não lhe chamar calhauzice com olhos, mas os calhaus também são nossos amigos e têm direito à vida).

Depois, ainda no campo dos que permitem comentários, temos os que não disponibilizam a opção "Anónimos". Só escreve quem está registado ou, disponibilizando cada vez menos, quem é membro do dito blog. Que temos nós aqui? Discriminação.

Continuando a folhear o catálogo blogueiro, deparamos também com aqueles que nem sequer permitem comentários. Esses são os bloggers Donos Da Razão, os seguidores da regra o que eu escrevo é a minha e a VOSSA verdade, porque não há cá espaço para dar voz aos outros, muito menos para discordâncias!
Ditadura, meus caros!

Factos apresentados e olhando então para o meu umbiguinho (bem giro, assinale-se), concluo que este jardim também é dos comentadores, gosto muito que venham cá, que me provoquem, que me estimulem, que me mimem, que concordem e que discordem, também é disto que ele vive. E como ditadura que é, vai continuar sem anónimos, porque eu gosto de saber a quem me dirijo, e a eliminar os comentários que a minha cabecinha Autoritária classificar de ofensivos, porque se é para destabilizar negativamente a minha pessoa e incomodar todos os outros que por cá andam, mesmo não nos conhecendo, isso não permito a ninguém.

10 Comments:

Blogger Patioba said...

E está muito bem dito, que o blog é teu, tu é que sabes! ;)

16:34  
Blogger Magnolia said...

É, não é? Atão pois claro que é!

16:40  
Blogger S. said...

APOIADO!! APOIADO!! APOIADO!!
És a minha GURU, guria!!!

Acabei de voltar a impedir os Anónimos lá no asilo. Francamente, os anónimos sentem-se sempre muito incólumes e começam logo a arrebitar cabelo.
Só permito anónimos para alimentar novelas. Imainada.
Gosto de ti. És ainda mais linda quando és autoritária, e postas a propósito!!!

16:44  
Blogger S. said...

Eu gosto é da DITADURA!!!!!
(não deu para resistir...aliás, nunca dá, né?)

16:47  
Blogger Calvin said...

Umbigo giro? MOS-TRA! MOS-TRA! MOS-TRA! :oP

18:08  
Blogger Magnolia said...

Ai... quem tem uma Sílvia tem tudo...
Oh Tius, isso dava um belo provérbio! Agora vai até ali um minutinho para eu responder ao Calvin:
QUE-RI-AS! QUE-RI-AS! QUE-RI-AS!
Looooool! Quando mostrares o teu novo corte de cabelo eu mostro o umbigo!

22:29  
Blogger S. said...

E a ditadura? Quem é que me mostra a DITADURA?!

23:04  
Blogger Magnolia said...

E Magnolia canta
Chamó António...
Chamó António...

23:09  
Blogger Kacto said...

Lolll Tu pensas que gostas que te estimulem... mas na verdade só é estimulado quem se deixa estimular.

Kacto... Sem medos!

Ps: Vá apaga lá mais este comentário! Já o leste podes apagr! :P

02:43  
Blogger Magnolia said...

Por acaso tu estimulas-me imenso... mas é o vómito. O teu tempo de antena acaba aqui.

10:44  

Enviar um comentário

<< Home