segunda-feira, junho 13

Respeitinho aos timings, sim?

Quando estou chateada/desapontada/triste/hipótese à vossa escolha não gosto de falar com ninguém. Ninguém mesmo. Vou para a toca e só saio de lá quando a coisa passar. Prefiro esconder-me porque sei que nessas alturas não sou um exemplo de simpatia e muito menos de educação, sim, porque educação para mim não é ficar irritada só com o som da voz de alguém ao ponto de apetecer gritar-lhe os maiores vitupérios existentes, fora os inventados. E é o que acontece. Principalmente quando há gente que, apesar destes anos todos e de todas as explicações dadas, ainda não percebeu que quando estou muito tempo sem dar notícias é porque QUERO ESTAR NO MEU CANTO SOSSEGADA, é porque quero tudo menos justificar-me MAIS UMA VEZ porque é que não atendo o telefone, porque é que não digo nada, porque é que não apareço, porque é que não há sol, porque é que as estrelas brilham, porque é que chove, o raio que me parta. A pior coisa que me podem fazer é quererem que eu fale, pior, é quererem que eu ouça, quando se nota perfeitamente (vão por mim, nota-se mesmo muito bem!) que é a última coisinha a constar na minha lista de vontades. De que vale começar uma frase quando já se sabe que não vai ser acabada? Já sei que vou ser interrompida para ficar a ouvir os supostos problemas de quem está falsamente interessado nos meus... Portanto, não vale a pena a conversinha mole, a palmadinha nas costas, não vale a pena o "tu precisas é disto, tu precisas é daquilo", eu sei muito bem do que preciso e nestas alturas preciso é de SILÊNCIO!! Isto pode soar a egoísmo da minha parte, seja, mas chateia-me estar 286% disponível (284, vá...) para todos e depois cobrarem-me ainda mais disponibilidade só porque resolvo estar sozinha. Quando preciso de falar sou a primeira a mostrá-lo e também sei muito bem a quem devo dirigir-me e com quem posso contar sempre, por norma, as únicas pessoas que não me cobram absolutamente nada nem fazem perguntas. Se calhar porque se deram ao trabalho de me conhecer, se calhar porque souberam ouvir os meus pedidos, se calhar porque conhecem as regras básicas da convivência, que incluem uma coisa muito bonita que se chama respeitar a vontade do próximo.

Não, não estou chateada/desapontada/triste/hipótese à vossa escolha, já estive, já passou e não precisei de falar com ninguém para passar. Isto é apenas uma... regra, é isso, regra número não-sei-quantos: não sei fingir, por isso não me peçam sorrisos quando eles não existem nem esperem fados choradinhos quando o silêncio é de ouro.

27 Comments:

Blogger S. said...

(tenho saudades tuas.)

23:11  
Blogger Calvin said...

Mas há quem queira falar, não para ouvir, mas para desbobinar os seus problemos (os amigos que nos usam como sanitas para despejar tudo) e há quem se preocupe genuinamente. :o)
Pois, eu percebo, a intenção é boa mas não há pachorra. :oP

01:37  
Blogger S. said...

(gosto de te ler quando estás a ressabiar, ficas brilhante)

01:49  
Blogger S. said...

(a gente pode continuar a comentar enquanto estás recolhida, não pode?)

01:50  
Blogger S. said...

(se não pudesse, tinhas bloqueado os comments)

01:51  
Blogger S. said...

(a esta hora, já estás a dormir, por isso não faz diferença nenhuma)

01:52  
Blogger S. said...

(podia ficar aqui a papaguiar até nascer o dia)

01:52  
Blogger S. said...

(por falar nisso, BOM DIA!!!!!)
:D

01:53  
Blogger Calvin said...

Eu ainda aqui estou, S. :oP

02:50  
Blogger S. said...

(fala baixo que a Mag. está a descansar, tadinha! Olha eu n consigo comentar no teu blog, Calvin. Já tentei, mas n consigo. E sim, lembro-me dos desenhos animados da lagartixa Gaspar que vivia numa maçã que foi colhida e depois andou a correr mundo e um dia virou borboleta, ah pois é!... oops agora quase que acordavámos a flor. Vamos embora. Shhhhh!...)

03:16  
Blogger Calvin said...

(Calvin sussurrando) S., tens que copiar seis estúpidos caracteres que aparecem logo ao lado do primeiro campo, por cima do campo do nome. E não podes trocar maiúsculas por minúsculas. Coisas do batráquio. (Calvin pira-se sorrateiramente)

05:13  
Blogger Magnolia said...

OLHEEEEEEEEM.... PORQUE É QUE ESTÃO A FALAR BAIXINHOOOOO? Eu já fiz o ó-ózinho e agora estou de pétala arrebitada! Olheeeeem.... ooooooolheeeeem.... mas aquilo era só um recadinho para... er... whatever... olheeeeem... esperem, fiquem mais um bocadinho.... acabei de fazer torradas, quem quer? (Comida é sempre um boa hipótese para chamar a atenção)

10:10  
Blogger S. said...

Boa! Aceito uma torradinha sim, e um suminho de frutas tropicais se houver e um bolinho também. Ainda não tomei pequeno almoço e estou esfomeada!
Bom dia, flor!:D


Calvin, eu fiz isso de copiar as letrinhas e mais as maiúsculas e tudo e tudo e tude, mas não funcionou. Não sei se será por eu usar software macintosh...na sei. Mas eu leio-te, tá?

Quem fome! Torradinha boa, flor! :P

10:34  
Blogger Calvin said...

(boceeeeeejo) Bom dia, meninas... :o) Este cheiro a torradas vem daqui? Hmmm... Aceito, sim. Há leite frio? :o)

(S., não deveria haver problema. A não ser que uses um browser estranhíssimo. Não consegues comentar nenhum blog do sapo? Estarás a ser coada? :oP)

11:04  
Blogger MrBike said...

Sim, o silêncio é de ouro... o ruído é de prata, as musicas dos The Jills são latão...

12:35  
Blogger Magnolia said...

São platina, homem, são platina... Vende-te! Vocês precisam mesmo de uma consultora de imagem...

12:45  
Blogger S. said...

Calvin, estranhíssimo é o sr. Bill Gates e a Microsoft...pensando bem no nome da empresa, já entendo a tentativa de controlar o mundo...é compensação, só pode...ehehheh... micro e soft...LOLOOOLOL!!!!!
Mas não. Uso mac e uso o Safari. Nunca tentei comentar em mais nenhum blog do Sapo. Os melhores blogs do mundo estão aqui, no blogger.

13:32  
Blogger Magnolia said...

À vossa direita, de calções pretos, em representação do Blogger, SILVIASEMFILTROOOOOOOO!
À vossa esquerda, de calções brancos, em representação do Sapo, CALVIIIIIIIIIN!

DING! FIRST ROUND!

14:18  
Blogger Calvin said...

Nada a acrescentar, Magnolia. Por isso é que estou no Sapo. Atiro a toalha ao chão. :oP

(Ai a fobia Microsoft... Se a torneira pinga, a culpa é do Bill Gates... :oD Experimenta o Firefox, é um bom browser e é o que eu uso. O meu blog não tem HTML manhoso, não devias ter problemas se esse tal de Safari funcionar como deve ser. :oP)

15:00  
Blogger S. said...

Esse "tal de Safari" NÃO!!!
Senhor Safari, se fazes favor!
Ao menos, eu rejeito a Microsoft porque conheço os produtos e os DETESTO! Já tu, nem sequer sabes do que estás a falar.
E não tenho nada contra o FireFox, só que estou tão satisfeita com o meu Safari que não preciso de usar outros browsers. Humpf!
DONG!

17:44  
Blogger Calvin said...

Não digo que não tenhas razão, S., mas já agora, explica-me lá por que é que é assim tão evidente (pelos vistos) que eu não sei do que é que estou a falar? :o)

17:55  
Blogger Magnolia said...

Magnolia a passar de bikini, embebida em óleo Johnson, com o cartaz 2º ROUND!

DING!

18:06  
Blogger S. said...

Eu ia citar-te quando dizes "não devias ter problemas se esse tal de Safari funcionar" ...mas não digo mais nada porque acabas de te afogar numa poça de baba...Calvin? Calviiiin? CALVIN!
1... 2.... ok, isto assim ganha-se facilmente... 3... 4... 5... 6... 7... 8... CAAAALVIIIIN! 9... ok ok... 10! ficaste K.O.

Obrigada amiguinha! ;) Não é que precisasse de ajuda, mas... ora traz aí uns sais de frutos e faz-lhe respiração boca a boca, a ver se ele reage.

19:07  
Blogger Magnolia said...

Não é preciso, basta ofuscá-lo com os brilhos das minhas sandálias novas... Ah, é verdade... EU NÃO TENHO AS SANDÁLIAS!!! Eu vou reanimá-lo é ao pontapé, tu larga-me, tu larga-me que eu vou-me a ele!

19:13  
Blogger MrBike said...

Não tens porque insistes em não ir à Teresinha :)

00:38  
Blogger Calvin said...

Pontapés? Que pontapés? Com aquele bikini e aquela pele luzidia (E as sardas, meu Deus?... As sardas!) estou anestesiado! E com falta de ar! Magnohhhhhhhhhhhhh!
...
...
...
Reanimado! E animado! :oD

Bom, back to business.
S., conheço e trabalho com muitos produtos da Microsoft. A Microsoft tem produtos bons e tem produtos maus.
Quanto aos Macintosh, detesto o seu look and feel (se bem que os caixotes são bonitos) além de serem uma lástima para o meu tipo de trabalho. Daí não conhecer o Safari. E se não se consegue comentar com o Safari, prefiro não conhecê-lo. :o)

(O público delira enquanto Calvin se retira ao som de The Eye of the Tiger)
:oD

04:11  
Blogger Magnolia said...

DING!

(Ai não era agora?)

12:08  

Enviar um comentário

<< Home