segunda-feira, janeiro 10

Os donos da razão?

Quando se deseja fazer algo um pouco mais pretensioso que o normal, lá chovem as frasesinhas implacáveis... Não são ajudas, não são conselhos, não são opiniões, não são sugestões com fundamento, não, são puras alfinetadas. Só. Como se a única coisa aceitável neste país fosse pedir desculpas (mais, pedir autorização!) por tentar que determinados sectores se tornem abrangentes e cheguem a um maior número de pessoas! Vivemos a cultura da modéstia, do coitadinho-mas-antes-assim-que-ter-a-mania. Enquanto não aprenderem de uma vez por todas o significado de arrogante, nunca vão saber distingui-lo dos outros adjectivos. O mesmo se passa com a qualidade, está visto que tudo o que quebra padrões não é bom! Ou tem um tempo limite.
A mim, já nem me rala. Acho é triste. Pequenino.

10 Comments:

Blogger Camélia said...

E depois ainda me criticas por ser Segunda-Feira! Estás a ver ao que me refiro?! Só que eu sou mais marvilense no escrever...humpf!

16:21  
Blogger NrowS said...

EH LÁ! Calma aí! Não nos estás a chamar porcos, pois não? Olha que eu "amando" o avental ao chão e ficas tu mais a Camélia a tratar do tasco e quero ver como se amanham sem mim! Humpf!

Bem, vinha só dizer que concordo... viver pelas regras é muito mais cómodo do que criar padrões, pelo menos para quem está por cima e não quer de lá sair. Mas fazer diferente, ser diferente é melhor. Dá mais gozo. Mesmo que, por vezes, não haja ninguém para o saborear connosco...

06:13  
Blogger Camélia said...

Também acho oh patroa! Pérolas a porcos! Vou-me já embora com o meu camarada NRowS e abrimos outro tasco, ainda mais xunga, só para te roubar os fregueses.

E agora diz lá que isto é não sair dos padrões normais?

E mais!!! Vamos ser pretensiosos e arrogantes na nossas tasca! Vais ver o delírio dos camionistas!

NRowS amigo tira lá o bolor do pão de quinta-feira e põe na cesta para acompanhar com o molho dos percebes (em inglês, understands), faxavôr!

Isto sim, é que é quebrar padrões! E levando em conta que todas as tascas e restaurantes funcionam assim...CARAMBA! SOMOS MESMO PEQUENOS!!

Até logo que inda vou amanhar os bigodes à garoupa!

10:06  
Blogger Magnolia said...

ALTO AÍ, BEAVIS & BUTTHEAD!!

Seus sindicalistas de trazer por casa, escusam de se fingir ofendidos que a conversa não chegou ao balcão! O filme que vocês inventam só para não trabalharem mais, tss, tss! E TOCA A ESVAZIAR ESSES BOLSINHOS QUE NÃO HÁ GORJAS PARA NINGUÉM!
VÁ, VÁ, VAMOS LÁ DAR MEIA VOLTA E ATENDER A FREGUESIA QUE A MINHA VIDA NÃO É ISTO!! VÁ!

11:08  
Blogger S. said...

Onde é que eu assino? Onde É QUE EU ASSINO?!
Esquece, Magnólia. Valoriza-te só a ti.
E venha mais uma rodada!

20:26  
Blogger Magnolia said...

Sai uma por conta da casa!!

21:36  
Blogger NrowS said...

Serve-a tu mesma! :p
Ah pois! Assim se vê a força do CNC (Camélia e NrowS em Camaradagem)!

23:07  
Blogger Magnolia said...

Isto está bonito, está... QUEREM UMA REVISÃO LABORAL, QUEREM? É fácil, dividimos as tarefas: vocês trabalham, eu recebo!

10:51  
Blogger NrowS said...

Revisão Laboral v 2.0: e se puesses a porra do avental e servisses à mesa, antes que eu dê bom uso à vassoura que tenho na mão?

00:27  
Blogger Magnolia said...

Revisão laboral 5.0 : óptimo, então vai limpar as folhas caídas lá no fundo do jardim!!

10:27  

Enviar um comentário

<< Home