quarta-feira, dezembro 29

Os exemplos da natureza?

60.000 vítimas??!? E anda o Homem a inventar guerras estúpidas.

7 Comments:

Blogger S. said...

E nós a ver os números aumentar como se de um jogo de euromilhões se tratasse. "Então, não dá mais? 50.000! 51.9998 and counting! 60.000, um novo record mundial!"
Estamos desensibilizados pelo monte de horrores que apenas nos entra pela televisão dentro, mas que só fica por aí mesmo. Os filmes de Hollywood e a realidade confundem-se. Emocionamo-nos com os filmes e desensibilizamo-nos quando a realidade imita a ficção.
Bom era ir para lá ajudar. Bom era que estas mortes impressionassem tanto como as vítimas de guerra, trocidadas por tsunamis de maldade e ambição humanas. Bom era que parássemos com essa catástrofe humana para apenas nos dedicarmos às catástrofes naturais, a únicas contra as quais nada podemos fazer.

16:54  
Blogger Camélia said...

Já para não falar do imenso asteróide que vem a caminho....a malta preocupa-se com coisas tão banais, não é? E deixa manifestar este tipo de catástrofes, sem levar em conta que estas ditas manifestações não passam de REACÇÕES À PORCARIA QUE A MALTA ANDA A FAZER NO PLANETA!!!

17:52  
Blogger NrowS said...

Eu gosto bastante da sensibilidade que as "nossas" televisões demonstram em alturas destas. Nos noticiários passam constantemente o número das contas para ajudar as vítimas, mas não se coibem de passar filmes como o "Impacto Profundo" (TVI), em que vagas enormes 'engolem' Nova Iorque e os seus habitantes, ou a "Tempestade" (RTP1, amanhã), com aquela cena final da parede de água que afunda o barco.
Era melhor deixar estes filmes para outras alturas. Mas isto sou só eu a pensar...

03:18  
Blogger Manuel said...

Olá!
Eu não tenho acompanhado tão pormenorizadamente a grelha das televisões mas lembro-me de ver no passado dia 28, na abertura do Telejornal da RTP, o número enorme, ligeiramente acima da "annoying-scroll-bar", só faltava ser um contador em tempo real! Enfim... péssimo gosto. Depois sempre as mesmas imagens ou, pior ainda, acrescentar depoimentos que em nada contribuem para a informação propriamente dita e servem apenas para aumentar o dramatismo da questão.
Acho que para as pessoas "da televisão" tudo se tornou entretenimento...

Beijos,

Manuel Silva

03:43  
Blogger Magnolia said...

E quando fazem entrevistas aos portugueses que não cancelaram as férias que tinham marcadas para a Tailândia (claro, cancelar para quê...) ainda levam respostas como "vou à mesma porque os meus pais já lá estão e dizem que estão bem, claro que fico triste porque não vou poder usufruir das condições como eram dantes mas assim vou poder ver tudo ao natural"!!!!!!!!!!! Aquilo tem muito para ver, não é?? Se ainda fosse para ajudar! Pode ser que volte com uma epidemia pelo cú acima, a besta quadrada!

10:42  
Blogger S. said...

Pois. O natural é bom.

#&%$## (palavrão indízivel para insultar essa gaja!)!

#&%&%$##%$##%&&(outro palavrão ainda mais indizível para quem lhe deu tempo de antena)!

15:00  
Blogger Magnolia said...

Essa é que é essa!

22:06  

Enviar um comentário

<< Home