Para quem se vestem as mulheres?
Temos três hipóteses de resposta: para os homens, para elas próprias ou para as outras mulheres. Vamos a eliminatórias?
Os homens só têm direito a momentos específicos, ou seja, enquanto fazemos testes de admissão para novos namorados, encontros com os namorados propriamente ditos e encontros com ex-namorados propriamente ex. (Aqui é obrigatório estarmos lindas-maravilhosas-plenas-e-absolutas para eles caírem de tão ofuscados!)
Next! Para nós? Bom, fica-nos muito bem preocuparmo-nos connosco, sabermos gostar de nós como somos e, acima de tudo, sentirmo-nos bem porque isso transparece para os outros. Mas estamos a falar de trapos e se nos vestíssemos só para nós não levaríamos horas a decidir a vestimenta, depois mais horas em frente ao espelho, fora os retoques finais mesmo antes de sair de casa - "finais" estes que são mais de vinte - e, como se não bastasse, abençoados sejam os espelhos do elevador! Tanta coisa só para nós? Nã... Quando estamos confiantes não precisamos de adornos.
Resta-nos a resposta óbvia. Apesar de muitas não admitirem (a hipótese de nos vestirmos para nós é a mais aceitável para uma mulher que se preze), temos de ser realistas, as mulheres vestem-se para as outras mulheres. Vou tentar dissecar a ideia:
As únicas mulheres que nos elogiam são as nossas mães e as nossas melhores amigas. (Costumo dizer que elogio de mãe não vale, para elas estamos sempre bem, certo?) São também as únicas que não competem connosco. Partindo deste princípio só temos de descobrir como tirar partido dos comentários alheios, que é coisinha que não falta no dia-a-dia...
Toda a gente sabe (até os homens) que as mulheres só se dão ao trabalho de falar das outras para dizer mal. Porque é que dizem mal? I-n-v-e-j-a. Tcharan! Ora, nós apenas invejamos aquilo que queríamos ter ou ser.
Há um teste infalível (e com resultados comprovados, que esta magnólia teve adubo de qualidade): se uma mulher entrar num sítio qualquer, ou se fôr apenas a passar na rua, e todas as cabeças femininas rodarem e permanecerem na direcção dela... então está linda! Nós só olhamos duas vezes para outra mulher para lhe tirarmos a fotocópia. Portanto não vale a pena ligar ao olhar dos homens, a maioria não é muito qualificada a avaliar a beleza feminina, veja-se o exemplo dos trabalhadores das obras... Qualquer coisa que ande é abalroada com a mais recente actualização da Enciclopédia do Vocabulário Vernáculo, capítulo 3 - A arte de bem cortejar. E depois eles não passam a vida a dizer que nós somos umas chatas, sempre a perguntar se estamos bonitas, se levamos o vestido x ou o fato y? Além disso, eles nunca nos diriam que algo nos ficava mal porque, aí sim, desencadeava-se naquele minuto uma guerra com armas de destruição maciça... Façam-lhes o favor e não lhes peçam opinião que não vale a pena, a melhor aprovação não vem deles. Vão por mim, é muito bom sinal quando são elas a olhar! Enjoy!
<< Home