quarta-feira, janeiro 10

Filtro metálico e 3 velocidades. Maravilha.

Sabemos que a nossa dedicação e amor à culinária surgiu relativamente tarde quando é preciso chegar aos 30 anos para descobrir que um exaustor é uma peça fundamental em qualquer cozinha.

8 Comments:

Blogger Camélia said...

E quando descobrires que é na 3ª velocidade que isso realmente suga tudo, oh nhaflôr, inté assas tchouriças com as janelas fechadas!!

17:03  
Anonymous Anónimo said...

:| Ainda bem que li este comentário. Até agora pensava que aquilo era só uma lâmpada com 4 velocidades de ruído.

22:11  
Blogger Magnolia said...

LOOOOOOOL, as lâmpadas são umas malucas...

10:46  
Blogger definitivo said...

Magnólia, não é assim tão linear que seja "fundamental" "TODAS" as cozinhas terem um exaustor. Se eu desse razão a esse teu "fundamento", onde é que a minha mãe poria as chouriças a fumar (salvo seja)?
Sendo filho de agricultores - como milhões por esse mundo fora - posso acrescentar que, o fumo, essa "coisa" da qual tão mal se diz, é um bem (ainda) preciosíssimo para as famílias rurais. Então, os presuntos? Então, as morcelas? E as chouriças de carne? E as entremeadas? E as farinheiras? E a famosa bexiga do porco tornada balão?
E o cozido à portuguesa?...

Na cozinha da minha mãe, Magnólia, todo o fumo... é pouco. Aliás, quando não está lá ninguém - na cozinha -, até que se "misturam"... outros fumos. Mas, aí, quem está a ser "defumado", sou eu.

ABAIXO OS EXAUSTORES!



PS: uma dúvida me surge: O que "suga" o fumo das casas de 90% dos habitantes da Papua-Nova Guiné?....

17:57  
Blogger Magnolia said...

Eu peço imensa desculpa mas... na minha cozinha (e em princípio das cozinhas da malta que tem de viver em prédios de não-sei-quantos andares) não existe o hábito fumar... er... nem tabaco, nem presuntos, nem morcelas, chouriças, entremeadas e afins. (E O PORCO TAMBÉM TEM SENTIMENTOS, PÁ!!)

Bom, na Papua-Nova Guiné não sei, mas cheira-me que deve ir com o vento... :S

15:55  
Blogger definitivo said...

Ó Magnólia, não ligues muito ao que eu digo. Claro que tens razão, em princípio, todas as cozinhas devem "de" ter o seu exaustor mas, uma coisa é certa, como é que a minha mãe fuma o porco?...
Quanto ao porco ter sentimentos, concordo, só que, nós temos mais! Por isso é que o comemos.

Pois cheira-te muito bem: realmente, o fumo dos habitantes da Papua Nova-Guiné vai com o vento. Como eu, às vezes: também vou com o vento.

Já algumna vez te deixaste ir pelo vento?...

18:26  
Blogger Magnolia said...

Já, mas a culpa é dos meus míseros 50kg...

14:06  
Blogger definitivo said...

Essa resposta é sublime, Magnólia.
Já estiveste com gajos que não dizem uma palavra - consta-se até, que as mulheres gostam -, já? Pois foi como tu me deixaste (salvo seja! sim, porque tu nunca me deixaste): sem palavras.
Fica provado: com os meus 82kg, o vento tem muito mais dificuldades em me levar com ele. Por isso ele tem aparecido menos vezes!...
Já tu, com esse peso....

"Redemoinha o vento"

"Redemoinha o vento,
Anda à roda o ar.
Vai meu pensamento
Comigo a sonhar.

Vai saber na altura
Como no arvoredo
Se sente a frescura
Passar alta a medo.

Vai saber de eu ser
Aquilo que eu quis
Quando ouvi dizer
O que o vento diz."
F. Pessoa.

Vês?...

19:25  

Enviar um comentário

<< Home