quarta-feira, junho 28

Verdades Magnolesas

Não há homens encantadores. O primeiro (e último) que conheci tornou-se no meu único Grande-Amor-&-Paixão-Arrebatadora-Lda até hoje. Deixou-me. Tinha defeitos atrás de defeitos (sim, que o amor nunca me cegou), mas um homem torna-se encantador quando esses mesmos defeitos são "contornáveis" e não alteram um milímetro o que sentimos por ele. Talvez por isso continue a considerá-lo encantador, apesar de tudo e passados todos estes anos.
Mas não há mais. Há homens simpáticos, agradáveis, bem-humorados, conversadores, parvos, estúpidos, broncos, convencidos, galanteadores, educados, trabalhadores, inúteis, pobres, ricos, honestos, enganadores, asquerosos, amorosos, frios, lindos, feios, fúteis, cagões, simples, cavalheiros, paternalistas, incompetentes, egoístas, invejosos, verdadeiros, mentirosos, arrogantes, espertos, independentes, aventureiros, companheiros, comestíveis, inteligentes... mas nenhum encanta no seu todo, nenhum tem o factor "ah...". Sinto falta de um suspiro, do tal suspiro da compatibilidade, do clique. E é por isso que as coisas não duram. Acho mesmo que é por isso que muitas delas nem sequer acontecem. E digo isto, não por querer ter razão, mas porque gostava que alguém me provasse que estou totalmente errada. A vida perde a graça sem encanto. Amarga-nos.

11 Comments:

Blogger Camélia said...

Posso assinar por baixo? Às vezes fico com dúvidas se o homem com quem partilho a minha vida, ou seja, o meu marido, é mesmo o homem da minha vida. Faço pesquisas às minhas ex-paixões a tentar avaliar se de facto perdi o "tal" quando os defeitos do esposo parecem incontornáveis. É como se pensasse se valeu a pena, se dei o passo certo. Dei! Sei que dei o passo certo sempre que faço a tal pesquisa, dei o passo certo sempre que presencio determinadas cumplicidades, dei o passo certo sempre que me deito ao lado dele e lhe fixo o olhar até adormecer. Sei que dei o passo certo quando não consigo conceber a minha vida sem ele.

Face a isto minha Flôr, mais uma vez não posso provar que estás totalmente errada...mas gostava que a vida te desse um pacote de açúcar ;)

14:52  
Blogger Magnolia said...

És tão linda.

15:39  
Blogger Magnolia said...

Mas qual depressão, está aqui alguém deprimido?? Estou a constatar um facto, humpf.

17:21  
Blogger joanna said...

Não sei se será o caso, mas arrisco na mesma.
Às vezes estamos tão concentrados num determinado ponto que acabamos por achar que tudo o resto é apenas um reflexo daquilo que julgamos unico... quando na verdade a coisa não funciona bem assim... Bjs

17:24  
Blogger Camélia said...

Oh Tiuuuuuuuuuuuuus, já lá vão três anos de casamento e o homem não engorda. Come que se farta, mesmo muito, mas não engorda. Eu adormeço a olhar p/ele e a pensar: se eu comesse como tu, estava obesa!!!

17:39  
Blogger Tati said...

tb quero um pacote de açucar...

18:08  
Blogger lukaspunfas said...

O GAJO BRUTUS; O GAJO PERFEITO!!!!!??!!!!_AH!AH!AH!AH!AH!

20:37  
Blogger Magnolia said...

Respeitinho ao tio...
;o)

00:22  
Blogger lukaspunfas said...

Oh tius desculpa lá...

13:06  
Blogger mena said...

e vais a ver, e o tal do clique (deja quanto tempo que dure o dito clique) está mesmo ao virar da esquina. Ou então há já uns anos que se senta à tua frente e tu não dás por ele. a vida tem destes fenómenos do tipo entroncamento, palavra de honra que tem mesmo :)

23:36  
Blogger Magnolia said...

Pois, realmente se existe pessoa que sabe do assunto és tu! Óuó! ;o)
Haja esperança! E borboletas...

23:50  

Enviar um comentário

<< Home