quinta-feira, janeiro 27

As flores também coram?

Então não?! Depois de 28 anos a construir uma reputação, das duas uma: ou acabei de arruiná-la, ou tornei-me o ídolo da vizinhança... E porquê, perguntam vocês? POR CAUSA DO MEU BENFICA! Digamos que eu sou uma sofredora e não consigo assistir a um jogo sossegada e, sobretudo, calada (em casa, claro, no estádio sou uma senhora...) (ok, tenho dias). E diga-se também de passagem que o meu vocabulário futebolístico não inclui coisas como "malandro", "patife", "o senhor árbitro está a ver mal", "permitam-me que discorde", etc... Não, não é por aí. E como se não bastasse o meu fervor clubístico deixar-me fora de mim e obrigar-me a dialogar em decibéis de níveis inatingíveis com a televisão, ser interrompida pela campaínha da porta em pleno jogo é coisa que me altera por completo o esquema cerebral (se é que ele existe nestas alturas). Primeiro, porque quando o Benfica joga o mundo pára; segundo, porque era um derby; terceiro, porque nenhum vizinho resolve vir pedir saca-rolhas emprestados a outro que está aos berros há pelo menos meia-hora! O gajo é parvo ou quê?? Ainda não sei bem como, mas lá se livrou de mais um brinde vernáculo com os cumprimentos da casa... É que só o primeiro golo do Sporting ganhou um "FILHOS DA P..." que deve ter sido ouvido no estádio da Luz! (Oh, eu não moro assim tão longe...) Imaginem os 100 minutos de futebol que ainda restavam...
Portanto, 5 taquicardias depois (e além de ter ficado quase sem voz), segundo os últimos relatos (relato é uma palavra bonita quando ainda não se analisou bem a linha que divide a queixa subtil e a congratulação amena, é o chamado "ahã" seguido de sorriso), o meu "fervor" chegou pelo menos aos ouvidos dos 37 condóminos do meu prédio, sem falar na rua, bairro, freguesia e arredores...
Não sei se gosto muito dos olhares piedosos que já recebi hoje... Humm...

11 Comments:

Blogger Camélia said...

E depois falas tu de mim e da minha rica Marvila!!!

Agora imagina na minha casa: eu, benfiquista mas daquelas desinteressadas, e o esposo, sportinguista que com tantos berros amedrontou as gatas...ainda hoje não as vi!!

16:24  
Blogger Magnolia said...

Eh, eh, eh, tadinhas!
Eu sabia que o teu marido tinha de ter um grande defeito!

16:55  
Blogger S. said...

Se morasses a Norte, o pessoal perdoava-te tudo e ainda te carregava em ombros... Mas ainda bem que não moras, é que a berrar assim pelo Benfica, o pessoal leva-te em ombros, sim, mas era ao POSTE!
Ai não se não levava, ó ruivinha tesuda!

17:02  
Blogger panamá said...

Olé Benfica olé!
Grande miúda que aqui temos! grande miúda! Um grande beijinho!

17:04  
Blogger Magnolia said...

Panamá, nada de chapelinhos ali para a sôdona Sílvia que ela hoje só me provoca, grrrrr.... Lol

17:08  
Blogger NrowS said...

Levavam-na ao poste se eu deixasse, que aqui no Norte muito se berrou pelo Benfica ontem à noite. E "boi" foi das coisas mais amenas e ternurentas que saiu da minha boca durante aquelas duas horas!
BENFIIIIICA!

17:27  
Blogger Magnolia said...

E se há coisinha ternurenta, é a palavra "boi"... é fôfo, pronto. Bilu, bilu, bilu... E de certeza que acrescentaste um "senhor", não foi? "Senhor boi"!

17:47  
Blogger S. said...

Tu ainda é que não te lembraste de perguntar o que estava o FCP a fazer enquanto o Sporting e o Benfica andavam aos xutos à bola na dita noite....
Pronto, uma colher de chá de vez em quanto para combater a vermelhidão faz sempre bem...

11:06  
Blogger NrowS said...

Não. Confesso que falhei. Foi só mesmo boi, não tratei o árbitro com o respeito que ele merecia. Mas para a próxima redimo-me: vai ser um Senhor Doutor Boi proferido com toda a pujança!

15:57  
Blogger aL said...

k escandaleira!!! mas tb eh compreensivel.. ganharam nos penalties ao melhor clube do mundo. para quem levou banho de bola ha 3semanas ja fizeram mais do que a vossa compeensao pode atingir ao empatar depois d prolongamento com o árbitro (o tal boi) a empurrar o slb po apuramento.. :P

16:03  
Blogger Magnolia said...

Ai, ai, esta gente que fica "verde" de inveja não tem cura, o que se inventa... Oh Tó, dá-nos mas é os parabéns e toma lá uma cervejola por conta da casa que é para acalmares esse sabor amargo da derrota! Vai um tremocito também? Pronto, aqui está, é para não dizeres que és mal tratado aqui no tasco da lampiona, eu hoje estou uma doçura... E só por ser para ti vou pedir ao Nrows para não pôr o ingrediente especial (leia-se mata-ratos) no "petisco exclusivo da lagartada", quem é amiga, quem é? LOL!

11:32  

Enviar um comentário

<< Home