quarta-feira, março 17

Desculpe??!

Na semana passada li algures uma citação de um "senhor" deputado (o nome passou a ser insignificante perante tamanha pérola) do PP (só podia...) que, trocado por miúdos, significava qualquer coisa do género "ok, em alguns países a excisão do clitóris é prática frequente...ok, é retirado à mulher o direito ao prazer... mas é por motivos religiosos e podem engravidar à mesma." PERDÃO?? Nem me lembro se o "senhor" também se referiu ao factor DOR. O único comentário que me ocorre é que a lobotomia existe por algum motivo...
Não esquecer que são estas pessoas que impedem a legalização do aborto no nosso país. Também nos é retirado o direito a mandar no nosso corpo, o direito a condições médicas dignas no caso de uma interrupção da gravidez por motivos que só a nós (e respectivos companheiros) dizem respeito, para não falar no facto de passarmos a ser potenciais criminosas. As que não têm dinheiro, obviamente, já que temos Espanha aqui tão perto, não é "senhor" deputado?
Cheira-me que não vai ser nas próximas décadas que vamos finalmente parar de assinalar o Dia Internacional da Mulher... Infelizmente.