quinta-feira, abril 13

Pânicos

Como tenho muita consideração pela Folha de Chá, cá vai alho:

Em primeiríssimo lugar, a anos-luz do segundo, assim muito para lá de à frente, coisinha para rebentar com a escala... Hospitais, salas de cirurgia & sangue.
A santíssima trindade. Na véspera da deslocação ao hospital começam as insónias. O caminho até lá dá-me calafrios. Depois aquele cheiro rebenta-me com o sistema nervoso e provoca-me um qualquer efeito alucinogénio porque desato a fazer piadas parvas com tudo o que vejo, além de dizer asneiras e mandar qualquer pessoa que se mexa para sítios politicamente incorrectos (baixinho) como se não houvesse amanhã. Entrar numa salinha onde se "pratica" o belo do corta-e-cose é o suficiente para 5 quebras de tensão, sem passar pela casa de partida e sem receber 2 contos. Sair da salinha ou ser atropelada por um autocarro, o estado de choque é o mesmo. Ver sangue é impensável, nem nos filmes. Sou daquelas que precisa de ter uma almofada à mão para tapar os olhos. É, basicamente sou uma conas. Saúdinha para vocês, sim?

Trovoadas.
Oh meus amigos... O drama, o horror... O que eu tremo com relâmpagos e trovões! É que não há necessidade de uma pessoa sofrer tanto... Nem tenho palavras.

Excesso de velocidade.
Andar a 80 é chato, mas andar a 200 para mim é estúpido. Começam logo a surgir-me imagens pouco agradáveis de acidentes na estrada e diga-se de passagem que, apesar de não dizer nada ao condutor que vá ao meu lado, a minha cara começa a ser muito explícita quando o velocímetro atinge os 140. Esclarecido esse ponto, sou a melhor co-piloto que alguém pode ter. Tenho testemunhas, querem nomes e moradas?

Bichos.
Insectos, aracnídeos, ratos e afins. Quanto maior, pior. (Zangões, por exemplo. Aquele som das asas é indescritível! Medo, medo, medo.) E nunca me peçam para matar um bicharoco qualquer à chinelada, não consigo. Mais depressa corro na direcção oposta.

Nem vou falar do pânico que tenho de perder alguém da família ou amigos mais chegados. Se chorei baba e ranho quando morreu o meu piriquito, imaginem.

Agora, para a vingança e pânico total (MUAHAHAHAHAH!!), passo à minha mana Camélia (amori, agora tens blog, aguenta-te à bronca), ao gajo-que-ainda-vai-casar-com-uma-peixa (mas uma peixa com guelra sueca, claro), à Mipo (que gosta de tramar a malta com estas correntes), à Rita e sua lista, à Tangos & Valsas, ao Nrows e à Panamá (PARA VER SE SE LEMBRAM QUE TÊM UM BLOG!), ao Calvin, ao S.L.B. (pânico do Glorioso não ganhar nada, eheh) e a quem quiser apanhar, já que escapa-me sempre alguém e quando é para partilhar é para partilhar.

7 Comments:

Blogger Camélia said...

Ranhosa!

14:17  
Blogger Folha de Chá said...

:) Obrigada, linda.
E posso partilhar? De hospitais não gosto mesmo nada. E tirar sangue, então? S-O-C-O-R-R-O!!!
Trovões trazem granizo? Pânico.
Excesso de velocidade, depende do automóvel. Alguns que nem se nota. Mas concordo: é muito estúpido.
Bichos voadores... huuumm... gosto de borboletas, mas não gosto nada de abelhas quando estou na praia. :)
A tua vingança? Gostei. eh eh

17:51  
Blogger Calvin said...

Eu tenho um autocontrolo invejável (pfffffffffff!), mas hei-de arranjar qualquer coisa. :o)

18:11  
Blogger Calvin said...

Já está :o)

21:32  
Blogger Magnolia said...

Ora xaláver...

10:41  
Blogger Mipo said...

pânicos?... Eu?... Eu não tenho medo de nada! Quantos são, hein?! Eles que venham!

12:40  
Blogger mena said...

tem mesmo de ser??? é que eu tenho pânico dos meus pânicos!!!...

16:02  

Enviar um comentário

<< Home